1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Media Center - Home Made... Conselhos???

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por eduardoneco, 23 de Janeiro de 2007. (Respostas: 2292; Visualizações: 252434)

1. Não estou de acordo com o que dizes. EGREAT M34A lê isso tudo.

2. Roxer

Roxer What is folding?

Desculpem o desenterro pessoal, mas tou a precisar de uma ajuda! :D
    Estou com ideias de montar um HTPC para reprodução de series e filmes a 1080p, e tenho os seguintes componentes aqui por casa:
    -> Nvidea 9800 GT (penso que da para o video.. tem HDMI);
    -> CPU Intel E7300 Core 2 Duo 2.66GHz (deve chegar, não?);
    ->
    2x2 Kingston ddr2 (antigas, já...);
    -> Samsung F3 500Gb.

Acham que isto (mais uma fonte, uma caixa e uma motherboard) seria suficiente? quais recomendam? Nao queria gastar muito...

3. Yoda

Yoda Power Member

Para a função que referiste chega perfeitamente. A 9800GT se nao estou eganado ja suporta aceleração de video, portanto o processador vai ter sempre fundo de maneio para desempenhar outras funções, xbmc, downloads etc. não vais ter problemas.

4. joaodh

joaodh Power Member

pessoal tenho aqui um pc velhito e queria ver se era possivel fazer tipo media center com ele.
    o pc e composto por:

Processador: amd athlon 2800+
    Placa grafica: fx5200 tem saida 128mb dvi
    memoria: 512mb posso fazer upgrade a ram,

a ideia era conseguir colocar isto a funcionar numa tv led, estou disposto a fazer oc a grafica e ao processador caso sirva de algo, acham que será possivel reproduzir algo nisto?

5. Essa config é curta para 1080p. Já tive um amd 4000+ e borrava-se. Depois tive um x2 e a cosia melhorou substancialmente embora não fosse nada de especial. No teu caso com esse processador e pouca ram não vais ter bons resultados e se fizeres overclock não te vai adiantar de muito a não ser no consumo energético e aquecimento...
    Mais vale investir numa coisa mais recente ou num media player.

6. Totoro

Totoro Folding Member

O que tens é mais do que suficiente, no limite podes mais tarde meter uma gráfica passiva com saida HDMI.

Qualquer board, de preferência micro ATX, usada (40€) serve. Em relação a caixa já depende do teu gosto, eu ia para uma caixa da Silverstone (GD06 , ML03, etc... tens opçoes mais baratas tipo Nox Media) e uma fonte da Corsair (400 ou 500W deverão ser suficientes) ou outra que fique dentro do teu orçamento e não seja de qualidade duvidosa, deverá ser silenciosa. Fica-te só a faltar um teclado/comando wireless para controlar tudo.

Nada como tentar e ver se dá, duvido que dê, o que poderás fazer é arranjar uma gráfica recente que faça a aceleração de video.

Última edição: 19 de Novembro de 2012
  7. Roxer

Roxer What is folding?

Hm.. penso entao que vou avancar com este CPU, GPU e HDD e comprar uma MB, Caixa, Ram (2x2 deve ser suficiente, não?) e 1 teclado/comando. Isto ficara mais potente que um Media player? Penso que sim :)

8. Totoro

Totoro Folding Member

4gb é suficiente e sim é muito mais potente que um media player, n tem comparação.

9. lmferreira

lmferreira Power Member

Passado seis anos deste ultimo post e com a enorme variedade de box Android, ainda valerá a pena montar um mediacenter?

10. miguelbarroso

miguelbarroso Power Member

Boa questão... eu continuo com o meu HTPC a bombar na sala, e ainda ontem estive a ler um pouco do tópico sobre as TV Boxes e a perguntar-me sobre as mesmas, como funcionam, etc... estou mesmo desatualizado :-P

11. lmferreira

lmferreira Power Member

Acho que as box android ultrapassaram os medianceter-PC.
    Na minha sala continuo com um mediacenter montado por mim. No quarto tenho uma box minix. Em termos de facilidade a box é amis pratica, pois arranca e encerra mais depressa, e está mesmo direcionada para o que se pretende. O mediacenter tem a particularidade de ter win10 e fazer tudo o que se pode fazer num PC, inclusive jogar ainda a maioria dos jogos.

12. sem2006

sem2006 Power Member

Eu tenho um HTPC feito com um mini-pc da Zotac com openelec instalado + windows 10 (dual boot) num disco SSD. Aquilo arranca em segundos :bigrinbo:

13. hcabrita

hcabrita Power Member

eu continuo a ser preguiçoso e não mudar o que tenho há uns 4 anos. Media center com Intel Nuc a correr o plex server+cliente.
    O cliente já começa a ser um bocado lento.