Media Center - Home Made... Conselhos???

Um media center é um computador como outro qualquer.
Podes fazer tudo o que fazes no teu PC, jogar, net, word....

Actualmetente os media centers são uteis para ver filmes ou series em formato HD, isto para quem tem uma HDTV.

Pois ainda não existe um leitor de sala que consiga ler todos os conteudos HD(HD-Xvid, x264, .TS, HD-DVD, ....)

Não estou de acordo com o que dizes. EGREAT M34A lê isso tudo.
 
Desculpem o desenterro pessoal, mas tou a precisar de uma ajuda! :D
Estou com ideias de montar um HTPC para reprodução de series e filmes a 1080p, e tenho os seguintes componentes aqui por casa:
-> Nvidea 9800 GT (penso que da para o video.. tem HDMI);
-> CPU Intel E7300 Core 2 Duo 2.66GHz (deve chegar, não?);
->
2x2 Kingston ddr2 (antigas, já...);
-> Samsung F3 500Gb.

Acham que isto (mais uma fonte, uma caixa e uma motherboard) seria suficiente? quais recomendam? Nao queria gastar muito...
 
Desculpem o desenterro pessoal, mas tou a precisar de uma ajuda! :D
Estou com ideias de montar um HTPC para reprodução de series e filmes a 1080p, e tenho os seguintes componentes aqui por casa:
-> Nvidea 9800 GT (penso que da para o video.. tem HDMI);
-> CPU Intel E7300 Core 2 Duo 2.66GHz (deve chegar, não?);
->
2x2 Kingston ddr2 (antigas, já...);
-> Samsung F3 500Gb.

Acham que isto (mais uma fonte, uma caixa e uma motherboard) seria suficiente? quais recomendam? Nao queria gastar muito...

Para a função que referiste chega perfeitamente. A 9800GT se nao estou eganado ja suporta aceleração de video, portanto o processador vai ter sempre fundo de maneio para desempenhar outras funções, xbmc, downloads etc. não vais ter problemas.
 
pessoal tenho aqui um pc velhito e queria ver se era possivel fazer tipo media center com ele.
o pc e composto por:

Processador: amd athlon 2800+
Placa grafica: fx5200 tem saida 128mb dvi
memoria: 512mb posso fazer upgrade a ram,

a ideia era conseguir colocar isto a funcionar numa tv led, estou disposto a fazer oc a grafica e ao processador caso sirva de algo, acham que será possivel reproduzir algo nisto?
 
Essa config é curta para 1080p. Já tive um amd 4000+ e borrava-se. Depois tive um x2 e a cosia melhorou substancialmente embora não fosse nada de especial. No teu caso com esse processador e pouca ram não vais ter bons resultados e se fizeres overclock não te vai adiantar de muito a não ser no consumo energético e aquecimento...
Mais vale investir numa coisa mais recente ou num media player.
 
Desculpem o desenterro pessoal, mas tou a precisar de uma ajuda! :D
Estou com ideias de montar um HTPC para reprodução de series e filmes a 1080p, e tenho os seguintes componentes aqui por casa:
-> Nvidea 9800 GT (penso que da para o video.. tem HDMI);
-> CPU Intel E7300 Core 2 Duo 2.66GHz (deve chegar, não?);
->
2x2 Kingston ddr2 (antigas, já...);
-> Samsung F3 500Gb.

Acham que isto (mais uma fonte, uma caixa e uma motherboard) seria suficiente? quais recomendam? Nao queria gastar muito...

O que tens é mais do que suficiente, no limite podes mais tarde meter uma gráfica passiva com saida HDMI.

Qualquer board, de preferência micro ATX, usada (40€) serve. Em relação a caixa já depende do teu gosto, eu ia para uma caixa da Silverstone (GD06 , ML03, etc... tens opçoes mais baratas tipo Nox Media) e uma fonte da Corsair (400 ou 500W deverão ser suficientes) ou outra que fique dentro do teu orçamento e não seja de qualidade duvidosa, deverá ser silenciosa. Fica-te só a faltar um teclado/comando wireless para controlar tudo.

pessoal tenho aqui um pc velhito e queria ver se era possivel fazer tipo media center com ele.
o pc e composto por:

Processador: amd athlon 2800+
Placa grafica: fx5200 tem saida 128mb dvi
memoria: 512mb posso fazer upgrade a ram,

a ideia era conseguir colocar isto a funcionar numa tv led, estou disposto a fazer oc a grafica e ao processador caso sirva de algo, acham que será possivel reproduzir algo nisto?

Nada como tentar e ver se dá, duvido que dê, o que poderás fazer é arranjar uma gráfica recente que faça a aceleração de video.
 
Última edição:
Hm.. penso entao que vou avancar com este CPU, GPU e HDD e comprar uma MB, Caixa, Ram (2x2 deve ser suficiente, não?) e 1 teclado/comando. Isto ficara mais potente que um Media player? Penso que sim :)
 
Boa questão... eu continuo com o meu HTPC a bombar na sala, e ainda ontem estive a ler um pouco do tópico sobre as TV Boxes e a perguntar-me sobre as mesmas, como funcionam, etc... estou mesmo desatualizado :-P
 
Acho que as box android ultrapassaram os medianceter-PC.
Na minha sala continuo com um mediacenter montado por mim. No quarto tenho uma box minix. Em termos de facilidade a box é amis pratica, pois arranca e encerra mais depressa, e está mesmo direcionada para o que se pretende. O mediacenter tem a particularidade de ter win10 e fazer tudo o que se pode fazer num PC, inclusive jogar ainda a maioria dos jogos.
 
eu continuo a ser preguiçoso e não mudar o que tenho há uns 4 anos. Media center com Intel Nuc a correr o plex server+cliente.
O cliente já começa a ser um bocado lento.
 
Back
Topo