Media Center - Home Made... Conselhos???

sim, as saídas digitais transportam todos os canais.
mesmo que o sinal não seja 5.1, se o amplificador suportar ProLogic consegue fazer a emulação virtual do surround.

não estou a par das gráficas com saída hdmi, mas a saída dvi é a mesma coisa, apenas tens que comprar um cabo dvi-hdmi
 
Última edição:
O HDMI não é o mesmo que o DVI, porque (entre outras coisas) o HDMI também transporta o som. No entanto, se for para ter colunas externas não há problema.

Eu também andava a pensar montar um PC deste género para mim... Tava a pensar numa Asrock AliveNF6G-DVI SKAM2 + AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 3800+, alguém possui esta combinação que possa dar um feedback de estabilidade e qualidade do material?

Obrigado
 
Última edição:
Boas...

Para ser mais preciso, e matematicamente falando, HDMI=DVI+som
É por isso que as graficas existentes neste momento com HDMI têm obrigatóriamente uma ligação fisica á placa de som...

Cumps
 
1. Queres construir um HTPC? Se sim, não te preocupes em demasia com a placa. Tirando o hdmi, a placa não precisa de ser nada de extraordinário.

Nao acho que seja bem assim.

Nao precisa de ser topo de gama, mas para lidar com HD decentemente precisa de uma boa placa gráfica, e se pretender "brincar" com a cosia e espremer ainda mais um pouco do HTCP fazendo um pouco de processamento e aplicando uns tweaks, convém ter uma gráfica a altura.

O meu unico problema com os setups para HTPC que vejo por ai, e' que se preocupam demasiado com o hardware, escolhem um frontend porreiro e ta a andar, quando o segredo para espremer o máximo do HTPC IMHO (considendo um hardware razoavelmente bem escolhido) esta no software e configuração.
 
O HDMI não é o mesmo que o DVI, porque (entre outras coisas) o HDMI também transporta o som. No entanto, se for para ter colunas externas não há problema.

Eu também andava a pensar montar um PC deste género para mim... Tava a pensar numa Asrock AliveNF6G-DVI SKAM2 + AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 3800+, alguém possui esta combinação que possa dar um feedback de estabilidade e qualidade do material?

Obrigado

eu estava a falar em termos de imagem.
para o kartucho é a mesma coisa visto que ele quer ligar a placa de som a um amplificador. a não ser que ele já tenha um amplificador com hdmi e queria levar som e imagem num único cabo ou queira ter som em simultâneo na tv e no amp. assim já faz sentido
 
Broas

Ppl, o meu leitor de dvd é um sony com sacd com mais ou menos 3 anitos. (acho que a referencia era 705 qualquer coisa. lol)

A minha questao é, faz mt diferença ter um leitor dvd com o cabo hdmi? é que tenho o meu ligado por um cabo 21pinos e realmente... nao da grande coisa. parece que a imagem da tv (antena) é melhor! lol
 
Boas...

Faz ... e muita ... Principalmente porque quereria dizer que tinhas tambem uma televisão HD ( onde ligavas a outra ponta do cabo HDMI ).
Mais ou menos a meio caminho fica-te a ligação por componentes ( fichas RCA vermelha, azul e verde ) que deves ter no DVD sony e na TV, terás ou não...?

Cumps
 
Eu tenho uma 5200 com saída DVi/HDMI. Não sei qual é a dificuldade de encontrar gráficas com essas saídas.
A gráfica nao pode ser qualquer coisa, a tal 5200 fica super lento ver filmes lá a 720p/1080p...
 
Boas...

Faz ... e muita ... Principalmente porque quereria dizer que tinhas tambem uma televisão HD ( onde ligavas a outra ponta do cabo HDMI ).
Mais ou menos a meio caminho fica-te a ligação por componentes ( fichas RCA vermelha, azul e verde ) que deves ter no DVD sony e na TV, terás ou não...?

Cumps

pois se quero o cabo é porque tenho a tv hd... :| (lcd btw)

agora duvido é que faça assim tanta diferença...
 
Northwood 2A. Não é do processador, é mesmo da gráfica que não suporta esse tipo de vídeo. De qualquer maneira já tem essa saída.
 
Boas, colegas.
Montei o meu sistema assim no meu quarto que serve de PC\HTPC mas numa caixa normal chieftc black dragon aonde tenho uma das saidas para o monitor crt19" aonde trabalho e a outra saida para o monitor samsung 940mg com sintonizador tv e poupei na placa de captura de tv para usar uma placa pcsat, como a minha MB é uma asus P5W DH Deluxe posso ligar as coluna sem ligar o pc o que a noite reduz um pouco o barulho. Assim deixei de ter o video, o leitor de dvd, o receptor de sat e parelhagem para ter tudo junto economizei bastante espaço.
 
pessoal, voces k sao experts o que me dizem da solução media center extender? é fiável? é uma boa alternativa para nao ter o pc na sala e assim poder aceder ao conteudo do pc que esta no quarto p.e.?? digam-me o k acham desta solução...

obrigado :)
 
pessoal, voces k sao experts o que me dizem da solução media center extender? é fiável? é uma boa alternativa para nao ter o pc na sala e assim poder aceder ao conteudo do pc que esta no quarto p.e.?? digam-me o k acham desta solução...

obrigado :)

Nunca tinha ouvido falar nisso...mas pelo que vi na net so da para usar com a xbox 360, ou nao? se desse para usar sem a xbox, ate é capaz de ser porreiro...
Cumps
 
Uma boa configuração abaixo dos 1000€

Board:
ASROCK CONROEXFIRE-eSATA2

Proc:
INTEL CORE 2 DUO E4300 1.80 GHZ BOX

Ram:
GSKILL PC2-4200 NT DIMM 1GB CAS 4

Disco:
SEAGATE BARRACUDA 250 GB 16 MB DE CACHE SATA II

Gravador DVD:
NEC AD-7170S DVD+/-RW 18X DUAL LAYER SATA PRETO

Fonte de alimentação:
LC POWER SILENT GIANT V2.0 550w PRETA

Placa de tv:
HAUPPAUGE WinTV PVR-500 MCE

Quanto à caixa... eu gosto de coisas com classe. O problema é que esse tipo de caixas é caro (> 200€), mas é o preço a pagar para quem liga ao look do sistema, e não quer destoar com todos os outros componentes da sala.

Silverstone LC16M
LIAN-LI PC-C30B IMON
 
Back
Topo