Media Center - Home Made... Conselhos???

Só tenho uma dúvida, eu tenho uma powerbox com canais lusomundo e funtastic life... ao montar um sistema destes consigo visualizar estes mesmos canais e gravar programas? Com a powerbox ou sem powerbox?
 
Existem várias hipóteses. Uma, por exemplo, é no caso da tua powerbox para além da saída scart ter uma saída RF, ligares essa saída à entrada de uma placa TV no PC e a partir daí fazeres o que quiseres com o sinal…
 
pensei que a própria placa descodificasse o canal... mesmo pagando a assinatura e assim não precisava ligar a powerbox...
 
Posso ajudar?

digam me é o preço disso e onde se vende!
e o alcanse que tem
Não sei se ajuda, mas de momento não aconselho a utilizarem o Extender da Linksys. Não é compatível com o VistaMCE, e não vai querer ficar com lixo lá em casa de certeza. Por enquanto apenas existe a possibilidade de usar a XBOX 360 como extender para ser compatível com "quase tudo". Existem uns bacanas a tentar fazer por software o que hoje é feito por essas caixas MCX, eu por mim estou à espera duma coisa dessas. Existem alguns plugins que ajudam um pouco tipo o WebGuide, é uma questão de experimentar com um PC lá de casa.

Quanto a caixas....bem isso não é tão difícil, mas realmente são caras, menos de 250€ não existem com beleza...mas existem algumas opções mais em conta. Eu mandei vir a minha de França, uma origenae H5 e estou a contruir uma nova do tipo silent para substituir a actual.
 
Já agora...

Olá a todos.

Já agora gostava de pedir uns conselhos/opiniões acerca de construir um HTPC, tenho estado a ver caixas, etc, gosto também das coisas com estilo e gosto bastante das Zalman e das Silverstone, alguém sabe onde arranjar ao melhor preço? Estranjeiro, Portugal? A minha questão mais pertinente é em relação ao VFD, gosto bastante das caixas com VFD, só que há vários softwares de Media Center, e pelo que li parece-me que os VFD´s só são programáveis em Windows MCE, alguém me sabe confirmar ou desmentir isto? Vi o LinuxMCE que corre em Ubuntu, que me pareceu ser um espectáculo para quem quiser ver e não conheça pode ir até www.linuxmce.com ver, e até fazer o download hehehehe!! Também vos deixo um link com um video da comparação entre o LinuxMCE e o Windows MCE, http://video.google.com/videoplay?docid=-4422887272477313460&hl=en vejam e digam o que acham.

Um abraço, :-D

Hugo.
 
Da minha experiência com uma Xbox360 a funcionar como extender, posso dizer que a interface é bastante lenta e pouco responsiva.
 
Boas, para por esta ideia em pratica e dar uso a um velho pc que tinha ali parado falta-me apenas resolver 2 problemazitos:

Já comprei o cabo dvi-hdmi (baratinho, 10€) e já liguei o sistema ao plasma e deparei-me com 2 problemas:

-a imagem sai-me do ecrã, já li aqui no fórum a resolução para isto, tem a ver com os pixeis rectangulares do plasma, mas não encontro a thread, se alguém me puder ajudar agradecia imenso.

-o barulho que fazem as 3 ventoinhas: do amd xp2000, do chipset e da 9700 pro. Dissipadores silenciosos procuram-se a preços decentes, agradeço sugestões.

Quando resolver isto vou comprar uma destas 2 caixas e pronto :D

http://www.*****.pt/products_images/3RSYSTEMHT1100CINZ.jpg http://www.*****.pt/products_images/THERMALTAKEVC4001S.jpg

os preços andam à volta dos 160/170€ já com comando imon
 
Boas, para por esta ideia em pratica e dar uso a um velho pc que tinha ali parado falta-me apenas resolver 2 problemazitos:

Já comprei o cabo dvi-hdmi (baratinho, 10€) e já liguei o sistema ao plasma e deparei-me com 2 problemas:

-a imagem sai-me do ecrã, já li aqui no fórum a resolução para isto, tem a ver com os pixeis rectangulares do plasma, mas não encontro a thread, se alguém me puder ajudar agradecia imenso.

-o barulho que fazem as 3 ventoinhas: do amd xp2000, do chipset e da 9700 pro. Dissipadores silenciosos procuram-se a preços decentes, agradeço sugestões.

Quando resolver isto vou comprar uma destas 2 caixas e pronto :D

http://www.*****.pt/products_images/3RSYSTEMHT1100CINZ.jpg http://www.*****.pt/products_images/THERMALTAKEVC4001S.jpg

os preços andam à volta dos 160/170€ já com comando imon

tenho um Sonic Tower da Termaltake novo para vender, 100% silencioso.
 
tenho um Sonic Tower da Termaltake novo para vender, 100% silencioso.

esse dissipador parece interessante, mas tenho algumas reticências:
-estas caixas medem 17,5 cm de altura. achas que essa torre cabe na caixa?
-não percebo muito disso, mas servirá no socket 462?
-e será que não preciso de nenhuma fan, achas que a torre por si só dá conta do recado?

já agora quanto estás a pedir por ele?
 
Última edição:
esse dissipador parece interessante, mas tenho algumas reticências:
-estas caixas medem 17,5 cm de altura. achas que essa torre cabe na caixa?
-não percebo muito disso, mas servirá no socket 462?
-e será que não preciso de nenhuma fan, achas que a torre por si só dá conta do recado?

já agora quanto estás a pedir por ele?

30€ foi o que me custou
 
pessoal, voces k sao experts o que me dizem da solução media center extender? é fiável? é uma boa alternativa para nao ter o pc na sala e assim poder aceder ao conteudo do pc que esta no quarto p.e.?? digam-me o k acham desta solução...

obrigado :)

BOas,

Não sou entendido na matéria, e estou por aqui a ver se também aprendo qq coisa. No entanto, reparei nesta limitação do Media extender:

What I noticed right off the bat was that the "Play CD" and "Play DVD" options were missing from the menu options. Apparently, the MCX respects and enforces digital rights management (DRM), so DVDs and CDs can be played only on the host PC. Yeah, like I'm going to wirelessly share my CD music or DVD movie collection with all my neighbors - c'mon, gimme a break!
 
Boas,

Em primeiro lugar queria dizer Parabens por este topico! este deveria ser o topico de referência para HTPC!

Uma vez que ando a pesquisar bastante de forma a ter um MediaCenter na Sala, e uma vez que as soluções dedicadas ( TvIX, Freecom, etc...) ainda ficam um pouco aquem do que pretendia, e tendo em vista a possibilidade de expansão de um sistema HTPC, faço as seguintes perguntas aos experts.

Tenho estado a ver as caixas e a que mais me encheu as medidas foi a:
Thermaltake VC7001SNS - http://www.thermaltake.com/product/Chassis/desktop/mozart_SX/mozartsx_vc7000.asp#

Principalmente por causa das suas dimensões e porque parece tudo menos um PC, e assim a minha Maria já pode ser convencida.

Não estou a pensar para já meter placa de TV, uma vez que tenho Powerbox, e esta não tem uma saida que dê para ligar a uma placa de tv. Fica para mais logo.

Preciso então de encher a caixa!

Não quero gastar muito dinheiro nisto para já, ou seja, preciso do essencial para que o HTPC possa processar filmes divx, DVD normais, fotos e musica. Se conseguir de forma "económica" meter uma placa de video que permita HD, optimo.

Não tenho orçamento definido, mas não quero cometer abusos.

Pergunto então, que componentes me recomendam para ter um HTPC equilibrdo ( não quero fraco, nem topo de gama).

Obrigado!
 
o pc k tens no teu sistema ja é fixe...mas para correr material hd, talvez punha um 3500+ ou 3700+ ou melhor ainda um x2, mas pelo menos com um 3700+ chega bem, e talvez mudar a grafica...para uma melhorzita...apartir da 6600 ja é fixe para hd...
ah uma coisa um bokado importante e que mt gente se esquece, é secalhar o silencio...nao sei se o teu pc faz mt ruido, mas podes sempre apostar numa fonte mais silenciosa, e coolers para cpu e grafica, ou um leitor/gravador dvd que faça pouco barulho na leitura...bem sei que mt gente diz k é "dinheiro mal gasto", mas eu sinceramente nao gosto nada de tar a ver um filme e a ouvir barulho das ventoinhas...

fika bem [][]
 
Boas, estava a pensar na seguinte configuração para o meu HTPC para a sala:

SILVERSTONE GD01MX 198,5€
Hitachi 7200rpm 500GB SATA II 109,9€
Asus DRW-1814BL-T €39,80
Abit Fatal1ty F-I90HD €102,85
Teamgroup DDR2 Elite PC2-6400 2GB Kit 5-5-5-15 89,9€
E6420 - 2.13Ghz - 1066MHz BUS 4MB L2 CACHE 177,5€
Be Quiet! Straight Power 500W 82€
SCYTHE NINJA 1100 PLUS - REV.B 39,9€
Total: 840,35€

Alguma sugestão de melhoria, pelo mesmo preço.
Será que o Ninja serve nesta caixa?
 
...
ah uma coisa um bokado importante e que mt gente se esquece, é secalhar o silencio...nao sei se o teu pc faz mt ruido, mas podes sempre apostar numa fonte mais silenciosa, e coolers para cpu e grafica, ou um leitor/gravador dvd que faça pouco barulho na leitura...bem sei que mt gente diz k é "dinheiro mal gasto", mas eu sinceramente nao gosto nada de tar a ver um filme e a ouvir barulho das ventoinhas...

podes crer, as ventoinhas é facil e relativamente barato de resolver, o pior foi quando eu decidi ver um filme em dvd, que escabeche! então de noite em que não posso subir o volume para atenuar o irritante assoprar do leitor...

alguém conhece algum modo para disfarçar isto? talvez forrar o leitor com aquela espuma para as caixas de pcs, ou um software que diminua a velocidade de rotação dos discos no modo de leitura? hã?
 
alguém conhece algum modo para disfarçar isto? talvez forrar o leitor com aquela espuma para as caixas de pcs, ou um software que diminua a velocidade de rotação dos discos no modo de leitura? hã?

Copia o conteudo para o HDD e corre o dito filme de lá :007:

Não é uma solução permanente, mas se o problema é só à noite.. é uma ideia.
 
Copia o conteudo para o HDD e corre o dito filme de lá :007:

Não é uma solução permanente, mas se o problema é só à noite.. é uma ideia.

mas isso corta o sentido de funcionalidade que um htpc deve ter, o que tenho feito ou melhor ainda não fiz, foi dar a reforma ao meu leitorzito de dvd de sala.
 
Back
Topo