Media Center - Home Made... Conselhos???

Anjo666 que excelente configuração! Nem tinha ideia de existirem caixas HTPC com comando por apenas 90€ :wow: Nem tão pouco sabia que uma ATI HD2400 custasse somente 70€, como a ASUS EAH2400PRO/HTP/256MB DDR2...

Esta Asus já faz a descodificação de HD por hardware?!

É que se fizer, atiro-me já de cabeça...

Tenho aqui em casa parado o seguinte:

- Processador 3200+
- Memórias 2x512mb patriot LLk de baixa latência.
- Duas ventoinhas de 120mm Noisblocker
- Placa Tv Hercules Smart Tv3 (PCi)

Apenas iria necessitar de uma motherboard socket 939, fonte de alimentação, leitor Plextor porque quero silêncio, e um Disco de 500Gb ou dois de 250Gb em Raid0 de prato único e a tal caixa NOX Media black que já vem com comando Imon :)

No total iria gastar cerca de 500€ ou talvez menos se procurar material em segunda mão.
 
Todas as graficas da serie 2400 e 2600 da ati fazem decode de filmes HD.

Aceleram WMV, VC-1, H264, MPG, e mais alguns, o q e' fantastico!

Eu proprio estou a aguardar q comecem a comercializar as versões agps para por no meu media center.


Fica bem


Edit: Acelera exactamente MPEG-2, MPEG-4, DivX, WMV9, VC-1 e H.264
 
nao sei pk, mas gosto mais da ati 8600 gt ou gts...
mas sao "gostos"...

mas ja se faz bons mediacenters com uns trokos...dps depende é do que cada um pretende do htpc...

fikem bem []
 
Anjo666 que excelente configuração! Nem tinha ideia de existirem caixas HTPC com comando por apenas 90€ :wow: Nem tão pouco sabia que uma ATI HD2400 custasse somente 70€, como a ASUS EAH2400PRO/HTP/256MB DDR2...

Esta Asus já faz a descodificação de HD por hardware?!

pelo que sei o mal das nox com imon é andarem esgotadas..

penso que ira aparecer hd2400 ainda mais baratas...dou sempre preços por alto ja para nao ser supreendido ,ja andam por ai xpertvision 2600 pro por 100 euros , com a ligaçao hdmi na propria placa...
a unica diferença entre as 2400 e as 2600 é a potencia para os jogos,porque ambas teem "UVD" e "HDMI", a nivel de multimedia e descodificaçao por hardware sao rigorosamente iguais..

logo essa ASUS sendo uma hd2400 ,a nivel multimedia e do melhor, apenas aconselho a procurar grafica com cooler passivo e com a tal ficha de hdmi na propria placa , em vez do dongle..

cumps

ps: penso que a maioria das graficas ja fazem e ja faziam descodificaçao de conteudos HD por hardware , a vantagem do "UVD" nesta geraçao da ATI é o ser um chip dedicado a esse efeito que faz com que o cpu quase nao seja utilizado

ATI Avivo™ HD Video and Display Platform
  • Dedicated unified video decoder (UVD) for H.264/AVC and VC-1 video formats
    • High definition (HD) playback of both Blu-ray and HD DVD formats
  • Hardware MPEG-1, MPEG-2, MPEG-4/DivX video decode acceleration
review : http://www.guru3d.com/article/Videocards/443/6/
 
Última edição:
É uma boa solução se tiveres em mente tambem , utilizar o portatil para outras tarefas , sem ser so media center,mas nesse preço acresce o tal tv tuner por usb que falavas e talvez um comando decente,perdes a estetica na sala tambem. se for so para servir de media center consegues melhor por esse preço hoje em dia..
vejamos uma configuraçao , apensar numa boa tv TFT ou PLASMA (preços arredondados) :

CAIXA MEDIA BLACK com IMON -90 EUROS
é uma caixa que suporta o formato ATX , bastante bonita de cor preta tipo metalizada e com espaço para se fazer uma boa ventilaçao ,o unico reparo é mesmo ter duas baias para dvd,mas isto é apenas o meu gosto pessoal e sempre tras um dos melhores comandos do mercado

FONTE LC POWER 550W SILENT GIANT GREEN fan de 140mm - 44 EUROS
hoje em dia existe uma larga escolha com boa qualidade e bom preço ,esta foi apenas uma ,tendo em conta potencia/silencio

MB EVGA 650I ULTRA -120 EUROS
como temos uma caixa atx , vamos aproveitar esse facto e escolher uma MB que nos de mais possibilidade de expansoes futuras ,alem de outros aspectos

CPU INTEL CORE 2 DUO 6320 - 145 EUROS
COM CORE 2 DUO potentes e preços muito atrativos ,seja qual escolheres ficas sempre bem servido ,este é apenas um exemplo de um excelente cpu a um excelente preço

MEMORIA - 4x1024 ddr2 667 TRANSCEND 122 EUROS
com o preço, que ela ainda esta é mesmo so para exagerar , muita e boa escolha ,por aqui tambem se pode fazer, neste momento

GRÁFICA - ATI HD2400 por volta dos 80 EUROS
tentar encontrar um assemblador, que a venda com cooler passivo e ficha de hdmi imbutido na gráfica

TV TUNER - ASUS MYCINEMA P7131 ANALOGICA 34 EUROS
para ja penso que é mais que suficiente ,cable cards a começar a sair nao gastava muito aqui,so se quiser poder ter a vantagem de poder gravar um programa enquanto vejo outro,mas o preço aumenta e muito(HAUPPAGE PVR-500 -170 EUROS)

HDD - UM DE 500 GIGAS :) - 110 EUROS

DVDRW -ASUS 1814 BLT SATA -37 EUROS
silencioso salvo erro

CPU COOLER - TALVEZ UM ZALMAN 8700 46 EUROS
ainda precisa de umas averiguaçoes neste aspecto ,porque o bicho manda 34 db que ainda é muito para ter na sala,mas sempre se pode regular para menos,é um caso ainda em estudo..

CHIPSET COOLER - 2 X THERMALRIGHT HR-05 NB/SB 32 EUROS

FANS - 2X120mm e 2X80mm NOISEBLOCKER SILENT 20 EUROS

WINDOWS VISTA HOME PREMIUM OEM -110 EUROS

TOTAL -990 EUROS se nao me enganei nas continhas :007: , e ainda se pode reduzir bastante ,como aumentar e o OC é garantido :-D

placa de som e colunas fica para segundas nupcias ...:D
esta nao anda longe de ser a proxima maquina ,ca de casa..

cumps

E isto cabe tudo na caixa? :s tens uma foto da mesma?

EDIT: esquece
noxmediaxl.jpg

Um dissipador do tamanha de um mine1000 cabe dentro da caixa? é que ele é bastante silencioso....
 
Última edição:
cabe! :) fotos do interior existem ainda poucas pela net ,mas ja a vi ao vivo por duas vezes...
ate cabe mais um gravador /leitor...penso que tambem se podera utilizar uma dessas baias DVD ,para montar um IMON VDF ,isto numa nox sem imon que fica por 50 euros e fica o conjunto por mais ou menos 150 euros...penso que tambem se pode utilizar uma dessas baias para um segundo HDD...

cumps

a cerca do sythe mine,penso que tambem nao havera problema,desde que o cooler nao ultrapasse a altura da grafica ,penso que nao ultrapassa...se o fizer so testando in loco...mas tambem existem outras solucoes de coolers silenciosos e com boa eficiencia , sem ser em torre

ja agora uns comandos á "maneira"...
http://www.ricavision.com/ricavision_webupdate/sideshow_remote.html

http://www.ricavision.com/ricavision_webupdate/rica100.html
 
Última edição:
Comprei na ***** à alguns meses por 70 € e com comando

É uma caixa bonita, mas bastante limitada, pouco espaço interior, a fonte situa-se voltada pra cima e na frente o que aumenta o barulho. Relativamente aos discos só podes instalar 1 pois não há bainhas pra mais. Se fosse hoje ia para a 3R

se disseres semanas acredito..:)
consideras a nox media uma caixa limitada sabendo que é uma caixa HTPC que pouco difere de espaço para uma vulgar midle tower....mas que raio la querias por mais...:002:

a fonte é so escolher uma silenciosa,daquelas que mal se ouvem, hoje em dia é o que nao falta por ai,e com a tv ligado muito menos se ouve...e salvo erro nessa 3r system a fonte tambem é á frente,julgo que a fan, ao contrario da nox esta para baixo,mas nao da no mesmo ou ate pior a nivel de obstruçao da passagem do ar da fan da fonte..? ja agora podes comparar o espaço limitado da nox com a 3rsystem que falas-te,na minha opiniao estas a reclamar de barriga cheia..
moz-screenshot.jpg
moz-screenshot-1.jpg
ht-1100_top_03.jpg


em relaçao ao disco vai la ver no saquinho das peças se nao estao la 2 adaptadores de metal/plastico(repara na 5ª foto da 2ª pagina da review) ,que servem para por um HDD na 2 baia ....sinceramente um disco interno de dimensoes generosas e um externo parece-me melhor ideia de que um sistema de raid num media center,mas isto é minha opiniao...

encontrei por fim uma review muito decente , pelo menos a nivel de fotos e aqui fica
http://www.hard-h2o.com/review/cajas/nox-media.html

cumps
 
Última edição:
Boas pessoal,

Estou a pensar fazer esta configuração de componentes:


Board socket 939 e processador amd 3000+
1gb ram
HD2600XT
Placa de som X-FI Extreme Audio

A caixa ainda estou por decidir qual...

Acham que este processador se aguenta nas canetas para fazer um upscale de um dvd?? Em principio a gráfica trata do assunto, mas deve de recorrer a processador na mesma.

E já agora, esta placa de som é boa para um sistema 5.1 da pioneer?




 
Última edição:
Viva,

O cpu e' razoavel, e com um ligeiro overclock deve conseguir processar sem qq tipo de problemas uns filmes de alta definição. Eu pelo menos, com um cpu igual consigo ve-los sem problemas.

Quanto ao upscale, infelizmente o trabalho e' feito quase inteiramente pelo cpu e nao pela grafica. Com esse cpu acho q consegues adicionar alguns filtros, mas se queres um tratamento muito muito muito minuncioso entao aconselho-te algo mais robusto.

Eu, na tua situação usava esse sistema pois para a maioria das necessidades e' mais q suficiente.



Quanto a placa de som, e' uma das melhores relacoes preço qualidade. Acredito q seja do melhor q arranjas para ligar a um sistema de som desses.

Tens e' q ver se a saida da placa de som permite ligar à entrada desse sistema. Se for digital entao n deve haver stresses, se for analógico, entao tens q ver se n tens q comprar uns adaptadores.



Fica bem
 
A grafica n trata do upscale?? huumm... então se calhar este processador é capaz de não se aguentar muito bem... tenho sempre um amd 4000+, mas não queria estar a utilizar esse para htpc.

Até porque as caixas de htpc não são nada de especiais em termos de ventilação para fazer um overclock.
 
A grafica n trata do upscale?? huumm... então se calhar este processador é capaz de não se aguentar muito bem... tenho sempre um amd 4000+, mas não queria estar a utilizar esse para htpc.

Até porque as caixas de htpc não são nada de especiais em termos de ventilação para fazer um overclock.

Para upscale de DVD não deve haver problema, até a minha XBOX que tem um pentium 3 a 733MHz faz isso.
HD já é outra história.
 
Claro!

Upscale e' tao simples como por um dvd a "tocar" e por a aplicação em full screen :P

Obviamente q isto n consome praticamente nenhuns recursos, o problema esta quando lhe aplicas filtros, por exemplo ffdshow.


Fica bem e boa sorte com os testes.
 
Logo já me vou entreter.

Vou usar um AMD 3000+ e um AMD 4000+ com overclock.

Vou usar os filtros do ffdshow e ver como se portam os dois.

Depois dou feedback.
 
em relacao a placa de som nao nao sei man...
pk essa placa nao tem saida digital, só comprando a parte um adaptador da creative...
ligando por analogico, nao sei tb se será possivel, tens de ver bem os terminais do teu sistema de som...

fika bem e boa sorte [][]
 
se não tens ainda placa de som, aconselhava-te antes a HDA Digital X-Plosion 7.1 DTS Connect, tem certificação DTS e DDL, saída optica digital, perfeita para casar com amplificadores de sala, dizem que a qualidade de som é muito boa. para quem quer jogar já não é a melhor escolha pois só suporta EAX até 2.0
pode-se encontrar cá à venda por 80€, está na minha wishlist para o HTPC depois da ati hd 2600 :zzz:

HDA Digital X-Plosion 7.1 DTS Connect
 
sim era essa k lhe ia recomendar, foi a que comprei...só que ainda nao tirei o maximo partido dela, pois só po mes que vem é k devo ir comprar as logitech z-5400...
mas com umas colunas de 35euros, notei logo uma melhoria de qualidade...

fika bem []
 
Back
Topo