Media Center - Home Made... Conselhos???

eduardoneco

Power Member
Boas... estou a pensar em montar um media center com o pc que tenho. Mas não queria a mesma caixa. Queria uma caixa pequena e na horizontal... Queria montar o media center na sala e liga-lo ao Lcd e não queria uma torre enorme, como a que tenho http://www.*****.net/images/smilies/chateado.gif ... Vai servir essencialmente para net, ver filmes e series, ou seja, para o mesmo uso que lhe estou a dar agora, mas ligado ao Lcd...

As minhas duvidas são as seguintes:

1- Que caixa aconselham para este sistema que quero montar??? Em preto...

2- Tenho um colega que me vende um grafica GeForce 6600 (6800???) GT Extreme 256Mb DDR3 com Dual DVI output por 85€... Acham que vale a pena comprar para aquilo que preciso???

3- Com este sistema que estou a pensar em montar, será que tenho os tais 720p ou 1080i??? Porque a ligação do media center será feita através da saida Dvi da palca para a entrada Dvi ou Hdmi do Lcd... Ou estarei enganado???

4- Tenho o sistema de som 5.1 da Logitech Z5500... Com isto tudo, qual a melhor maneira de montar o sistema??? Liga-lo ao media center ou ao Lcd??? E que ligações???

5- Qual a placa de som ideal, mas não muito cara???

O meu sistema é o seguinte: Pentium IV 3.0Ghz, 1Gb Ram, Disco Samsung SP1213C 120Gb, Ati 9200series... Não sei se tenho placa de som http://www.*****.net/images/smilies/lingua_fora.gif ...

Se souberem de alguma informação importante que possam oferecer, agradecia imenso... Cumps...
 
A gráfica é boa, mas para o que queres nao sei se precisas de melhor que o que tens.

Mas eu desaconselho processadores torradeira para Media Center, como é o teu, o que significa que terás muito ruído e que para mim nao serve para Media Center.

Serve para ti? OK.

Compra uma placa de som 5.1 qualquer desde que nao sejas fanático da perfeicao sonora e liga ao PC.

Eu comprei um teclado bluetooth porque tenho assim mais alcance e gosto estar deitado no sofá a trabalhar.

Se queres ver filmes e séries compra algo com comando, ou caixa com ele integrada ou numa baia à parte.

cumps
 
para placa de som se quiseres uma coisa não mt cara tenx uma Audigy4.. eu tenho e digo te já que o som é uma maravilha :D

realmente para media center é um pouco ruidoso/quente ... talvez um processador de gama mais baixa dava melhor.. quando á grafica pensso que essa dá (6600/6800) isto porque se fores a ver os media center tb não trazem graficas por ai alem...

já agora uma vez li num "Faça voce mesmo" uma coisa que era interessante que era colocar um leitor de DVD de um portatil num media center, a caixa era realmente pequena e tinham feito uma configuração de dois pcs, um era AMD e outro era Intel o amd pensso que era um Sempron mais nao tenho a certeza e o Intel era um celeron Duo.. de resto era uma motherboard de tamanho mt reduzido só com o slot para a grafica (Geforce 7300) placa de som (Audigy 2/2zx/4 ou a Sound blaster Live - davam essas ipoteses) e de resto a caixa parecia a de um leitor de DVD.. tava mt porreiro...

infelizmente já não encontro o link...

cumps....

EDIT: já agora acho que por mais 20 euros já podias comprar uma 7600GS...
 
Última edição:
Entao que processador aconselham??? E caixas??? Sim, o meu pc é um bocado ruidoso...8|

Digam ai sistemas menos ruidosos que aconselham para este tipo de "trabalho", porque não sei por onde começar... Por exemplo que tipo de caixas, ventoinhas (se calhar já trazem nas caixas), fonte de alimentação, etc...

É que se eu já tiver uma ideia daquilo que preciso é só fazer orçamentos depois...

Desculpem lá, mas se puderem dispensem um pouquito da vossa SANTA paciência comigo...:-D
 
Vai vendo estes guias: 1 ; puxado mas dá para tirar ideias, em open source, podes ver caixas aqui.

vou continuar a procurar, mas entretanto penssa que deves investir num disco grande para poderes armazenar as gravações (videos), musica, se quiseres HD tenx de ver uma placa grafica que o suporte, não precisa de ser mt rápida, visto não ser para jogos.. no minimo 1Gb de memoria, mas se quiseres mais tarde investir no VIsta, recomendo 2Gb... uma placa de som com 7.1 canais pensso que chega, nem que seja uma Audigy (1) LE.

depois tens caixax e caixas mas isso tens de ver pelo teu gosto, tens aquelas de tamanho de DVD que decerto que levam menos componentes e alguns de portateis, mas pelo o que sei em portugal não se vende por exemplo leitor de DVD de portatil em separado, tinhas de mandar vir de espanha.. ou sacares de um portatil :p

uma motherboard mini-ATX seria o ideal, mas uma normal tb dá... caso desejes manter o mesmo processador vais ter que arranjar um cooler mais silencioso, se não tens sempre pentiuns e celerons D caso não queiras investir num C2D, claro que se quiseres gastar ainda menos tenx os AMD Athlon que agora até diminuiram os preços, e por 140 euros já compras um 3800+ x2 e digo te por experiencia propria, os coolers da AMD são bastante silenciosos... se não quiseres outro..

cumps
 
Entao que processador aconselham??? E caixas??? Sim, o meu pc é um bocado ruidoso...8|

Digam ai sistemas menos ruidosos que aconselham para este tipo de "trabalho", porque não sei por onde começar... Por exemplo que tipo de caixas, ventoinhas (se calhar já trazem nas caixas), fonte de alimentação, etc...

É que se eu já tiver uma ideia daquilo que preciso é só fazer orçamentos depois...

Desculpem lá, mas se puderem dispensem um pouquito da vossa SANTA paciência comigo...:-D

O teu processador é ruidoso, mas não é por ser quente, é por causa do dissipador que deves ter (provavelmente é um daqueles fraquíssimos coolers que a Intel junta às CPU's inbox).
E se não vais fazer encoding/transcoding, um Pentium 4 a 3.0GHz + Hyperthreading como o teu chega bem para fazer decoding de vídeo, especialmente se a gráfica suportar aceleração dos codecs mais comuns, como é o caso das Geforce 6 e 7.

Arranja um Zalman VF700ALCu ou VF700Cu (são relativamente baratos), instala correctamente, roda o regulador de rotação para o mínimo e diz se faz o mesmo barulho... ;)


O problema também pode estar na fonte, cuja fan roda a alta velocidade por ser pequena e de má qualidade.
Uma LC Power Silent Green 550W acaba com o ruído nesse capítulo.


Problem solved, e nem precisaste de trocar de CPU.
(o meu Media Center caseiro neste momento tem um Pentium D 805 com um desses coolers que re-aproveitei do meu antigo Athlon XP -precisei de um adaptador para socket LGA775 que custa 3 ou 4 euros-, e é "whisper quiet")


P.S.:
Reparei que queres ligar à TV LCD.
Normalmente, podes ligar as placas gráficas a HDTV's e ter suporte de resolução até 720p ou 1080i, mesmo nas low-end modernas.
Precisas de uma gráfica que tenha portanto o adaptador para ligação por componentes, ou então por VGA standard.
Eu uso uma simples Geforce 6200 PCI-Express (bus de 128bit) da Gigabyte, que é uma das várias marcas que costumam incluir esse cabo:

faq_hdtv_1.jpg
 
Última edição:
Back
Topo