Media Center & HTPC - Toda a verdade!

boas
eu uso um grande cabo S-VIDEO ligado a TV + um cabo S/PDIF ligado ao amplificador do home cinema e já esta um media center montado, junto a isso o meu mx900 Bluetooth + o teclado elite keyboard bluetooth e pronto:lol: .
nesta configuração tenho dois problemas os cabos serem bastante compridos e no caso do video perde qualidade.
mas eu tenho uma crt 16/9 que não traz conexão vga/dvi como estas novas plasmas e lcd, ai não existe perda de qualidade :001:
 
kidloco disse:
Não estavamos a falar de xbox + XBMC + comando ? é que xbox sem XBMC não é nenhum mediacenter... ;)
Creio que por comando se deve ler controlo remoto e isso li que não. m cm n tenho nenhuma n sei.

não há por ai mais ninguem a usar pcs como media center?? nem portateis?? será q a xbox é mm a melhor solução e a mais barata?

E volto a perguntar, se o xbmc permite aceder à internet (para ler news em rss, sacar info do q estamos a ouvir, etc) n permite ler emails ou pelo menos avisos de novos mails?
 
OpenMind disse:
Creio que por comando se deve ler controlo remoto e isso li que não. m cm n tenho nenhuma n sei.

Comando remoto. E dá pra desligar a xbox sim (com esse comando e outro dashboard que não o original da m$). Para ligar a consola, é que tens que ir lá sempre com o dedo. O restart também dá com uma combinação de teclas.
 
porreiro, n sabia e tinha lido q n era possivel.

entretanto a consola parece n ter possibilidade de ligação de colunas 5.1 que era interessante para ver dvds. é possivel e já agora como?
 
Então se há kits 5.1 específicos para jogar para a Xbox não dará quase de certeza para os filmes? O hardware está lá de certeza e é aparentado com o Soundstorm das boards nforce2.
Com certeza que dá.
O malta xboxiana ilucidem aí os ignorantes como eu.
 
Compras o Advanced Scart (por exemplo) e já podes ligar a xbox por scart rgb a uma tv, e por toslink a um sistema 5.1

ac34wq.jpg


audio6ab.jpg


rss0va.jpg


scripts7pm.jpg


shutdown4ip.jpg


weather8kw.jpg


ps: cuidado...ao que parece, temos aguaceiros amanhã ;)
 
Última edição:
Depois de alguns dias de reflexão a minha escolha acabou por recair para a muito recomendada xbox apesar de não gostar muito de jogar.

Já a tenho há algumas semanas e posso agora comparar a experiência às minhas necessidades/espectativas.

Posso comprar que esta consola com o XBMC instalado consegue ser muito silenciosa, funcionar com o controlo remoto (à venda em separado por cerca de 30 euros), permite a ligação em rede lendo todos os formatos de media. Tendo em conta o preço desta consola penso que ela tem a melhor relação qualidade/flexibilidade/preço.

A minha está actualmente ligada em rede por cabo cruzado a um computador que serve de file server e partilha de internet. No entanto há algumas dúvidas/necessidades que ainda não consegui colmatar.

A primeira é o comando da xbox que é de fraca qualidade. Li algures que se pode usar outro telecomando universal utilizando os códigos da RCA mas ainda não teste.

Para além disto o meu RSS scroll não lê acentos o que se torna chato porque tenho lá as feeds do Público em português e onde deviam aparacer acentos aparecem quadrados. Alguém já teve este problema ou consegue ler rss em pt sem problema?

Os plugins existentes também têm um comportamento muito aleatório. Ainda não consegui encontrar um bom plugin para ler o email através de pop3 (o que uso não lê acentos - tlv seja problema do xbmc - e o email aparece todo desfigurado) nem para ler rss (blogs por exemplo). Já agora que plugins usam para o xbmc?

Queria também ligar um sistema de colunas 5.1 que comprei juntamente com o computador, igual ao da imagem a seguir mas com 5 colunas mas não sei como se fará ou se valerá o custo. O subwoofer/amplificador tem 3 entradas jack e as colunas ligam-se com tomadas rca. Alguma sugestão?

c1swzzzzz.jpg





O Xbox Media Center é um grande software que faz o que se pretende melhor que muitos existentes para pc. Para todos aqueles que o usam, partilhem os vossos skins/plugins, screenshots, etc etc.
 
Não uso plugins no XBMC por isso não te posso ajudar.

Quanto ao som, se essas colunas/amplificador não tiver entrada de som digital, não te safas...Com a xbox ou usas o analógico (rca - left/right) ou o digital (toslink - spdif). Por isso vê lá se o sistema tem entrada Toslink (coaxial não dá). Precisas no entanto do Advanced Scart para a xbox (para teres saída Toslink). Existem outras soluções no entanto...

Toslink:
extigyclosenotext.jpg

851031side.jpg


Coaxial:
av50100-08.jpg


Advanced Scart:
B00005TRYX.02.LZZZZZZZ.jpg



Quanto ao comando, sei desta alternativa:
http://www.divineo.es/cgi-bin/div-es/xb-mdvd2

Também tem um look do piorio, mas se queres uma coisa mesmo boa, então aí já tens de gastar mais uns cobres e comprar um comando universal (um bem essencial para qualquer sala carregada de gadgets).
 
Boas a todos... Desculpem lá dessenterrar este tópico outra vez, mas ando para montar o sistema de audiovisual no meu novo apartamento e precisava de umas dicas...

Em principio vou adquirir um Lcd Panasonic 32" LX60F, já tenho umas Logitech Z5500 5.1, e queria um mediacenter...

Pelo que li até agora a XBOX é uma solução prática e barata... Agora é assim, eu não percebo muito do assunto, mas quais são as diferenças entre uma XBOX e uma XBOX 360???

A XBOX 360 já tem o mediacenter integrado??? Tem saida Hdmi??? Dá para navegar na net??? Onde se arranja o disco de 160G para a consola??? É facil de montar o disco???

Desculpem lá estas perguntas todas e algumas serão bem estupidas concerteza...
 
(...)
Pelo que li até agora a XBOX é uma solução prática e barata... Agora é assim, eu não percebo muito do assunto, mas quais são as diferenças entre uma XBOX e uma XBOX 360???
Ouviste falar de uma coisa chamada ZX Spectrum? Ele está para a Xbox como a Xbox está para a Xbox 360 :)

A XBOX 360 já tem o mediacenter integrado??? Tem saida Hdmi??? Dá para navegar na net??? Onde se arranja o disco de 160G para a consola??? É facil de montar o disco???
Sim, Sim, Sim... HDMI e disco de 160Gb para já apenas na nova versão Elite.

Xbox360 como Media Center:

in http://www.winsupersite.com/showcase/xbox360_ps3_wii.asp
 
O melhor software de mediacenter é sem dúvida o XBMC, que apenas funciona numa XBOX1.
Assim, axo que a melhor escolha será mesmo essa, a nível de qualidade vs preço.
O único problema que reconheço na xbox será a saida em alta definição, que não tem (existe um adaptador qq, mas não sei como é a qualidade; quem o tiver que se pronuncie, que tenho curiosidade em saber se funciona bem o XBMC).
Quanto aos conteudos, no meu caso acedo a tudo por wireless, de um servidor que está ligado 24 horas por dia. Alguns conteudos vejo directamente da net. Depois na consola tenho um disco de 120gb, mas é mais para jogos.
 
Eu optei pela solução PC + windows media center.

É sem dúvida a solução mais cara, mas é a mais flexível.

No meu caso específico além dos pontos que focaste, queria pôr o computador a fazer também de TIVO, isto é:

Pause e Rewind de Televisão em directo
Guia de progamação electrónico (EPG) para todos os canais (Deixei praticamente de ver televisão em directo. Ele grava tudo o que eu quero, desde é claro que não seja na RTP1, SIC e TVI que não têem a minima noção do que é respeitar horários). O PC acorda sozinho pra fazer gravações e actualizações do EPG e volta a standby (S3) em seguida.

Quanto a barulho, nem se ouve. Tb não exige grande máquina (É um celeron 2.4 e consegue gravar 2 canais de TV (Mpeg2) e ver um divx, tudo em simultâneo sem um único soluço). A partição que tenho dedicada pra TV (cerca de 140Gb) é o suficiente pra gravar quase 50h de TV, à qualidade máxima.

O preço claro é capaz de ficar 3 ou 4 vezes mais que uma Xbox e o setup inicial, especialmente do EPG tb dá bastante trabalho.

Depois podes pôr mais uma série de mariquices, tipo metereologia em directo, catalogação da biblioteca de divx directamente do IMDB, messenger integrado, frontend para emuladores, etc. Tb está para sair um frontend para o skype.

Tudo quanto é media files excepto gravações de TV, não está local, mas sim num fileserver.

Com essa ligação consegues ter por exemplo os canais lusomundo e sportv da tvcabo!? se puderes dar mais detalhes do teu sistema... é que estou a pensar montar um...

Obrigado.
 
O calcanhar de aquiles do Xbox Media Center

O calcanhar de aquiles do Xbox Media Center é:

HD!

Começam a circular conteúdos HD interessantes (WM9, .TS), mas o Celeron a 700MHz da Xbox não tem capacidade de lidar com eles, a 360 no entanto tem cpu para isso só que o media center dela é uma treta, nada que se compare ao XBMC.

Só esta razão pôs-me a pensar em por um HTPC na sala de estar.

Para o resto das coisas não HD, é a melhor solução como media center, 20 contecos, à excepção de video em HD faz tudo o que um HTPC.

A minha está ligada a uma tv LCD por componentes a 720P, a ver fotos na sala de estar, ouvir mp3 ou ver divx é espetacular, alem disso traz varios brinquedos giros como o tempo e leitor online de trailers da apple.
 
O calcanhar de aquiles do Xbox Media Center é:

HD!

Começam a circular conteúdos HD interessantes (WM9, .TS), mas o Celeron a 700MHz da Xbox não tem capacidade de lidar com eles, a 360 no entanto tem cpu para isso só que o media center dela é uma treta, nada que se compare ao XBMC.

Só esta razão pôs-me a pensar em por um HTPC na sala de estar.

Para o resto das coisas não HD, é a melhor solução como media center, 20 contecos, à excepção de video em HD faz tudo o que um HTPC.

A minha está ligada a uma tv LCD por componentes a 720P, a ver fotos na sala de estar, ouvir mp3 ou ver divx é espetacular, alem disso traz varios brinquedos giros como o tempo e leitor online de trailers da apple.

O calcanhar de aquiles é mm n dar para interagir com a TV (progrmas e ver tv)
 
Back
Topo