Media Center Low Budget p/ HD

Tyson

Power Member
Boas, é mais barato actualmente comprar um media center ou construir um pc tipo barebone para usar unica e exclusivamente para ligar á TV e ver filmes HD sacados ou ripados?

Tenho uma HDTV fullhd e queria ver conteudos de jeito, porque a tvrabo nao passa HD nem nos seus canais HD e assim n tou a aproveitar nada da TV (n tenho leitor de dvd blueray nem ps3.. nem nada disso..)

A ideia era nao gastar dinheiro em leitores de dvd ou ps3 ou similares e comprar só uma coisa que permita por filmes HD e ler sem espinhas..

Ah, e se possivel ter a possibilidade de no futuro, usar saidas de som para ligar a um amplificador e usar surround como manda a lei :007:

abraço ao forum
 
eu estou mto a leste de preços... portanto nem sei bem defenir um preço. Não quero nada de muito caro, talvez acima dos 250€ seja mto caro. Mas tudo depende do mercado, como estou a leste n tenho noçao do que se pratica.

Quero comprar tudo em 2a mão se possivel, nao quero mesmo gastar dinheiro como isto.

So quero ter um sistema fiavel , que nao xateie, e permita passar videos sacados para o disco e tenha uma saida HDMI..

Se tiver hipotese de ligar a um amplificador de sala para mais tarde beneficiar de som 5.1 melhor.. mas isso já é complicado, até pq n tenho a certeza se os filmes sacados da net são com som 5.1..

resumindo, 250€.. a menos que haja material mais caro mas que compense mesmo pela diferença qualitativa.

obrigado
 
por esse preço recomendo-te um popcorn ou egreat,acho que 250€ para um htpc fica muito em cima

tens tb o wd se não te importares com os n bugs que ele ainda tem
 
ok, ja tinha feito um search no forum e ja reconheço esses nomes..

o que recomendam?

a nivel de qualidade de imagem é igual?

quais as principais diferenças?

é tudo feito por HDMI ?

Se quiser ligar o som disso para um amplificador home cinema qual o melhor?
 
já tens disco? sem sim então vai para o egreat o PCh, senão, com esse orçamento so mm WD TV ou talvez o novo egreat m34c. a nível de qualidade d imagem penso que será tudo muito parecido, acho que dão todos para ligar cabo óptico ao sistema de som, tudo por hdmi. quanto as diferenças é melhor mm leres os respectivos topicos
 
o melhor sem duvida é um nmt (egreat ou pop) o wd ganha no preço

se tiveres dinheiro para gastar com 200aprox compras um nmt mais completo e com menos bugs

no dts,vc1,1080 com bitrate alto etc etc.

se não tiveres tanto dinheiro então por 100€ o wd não deixa de ser uma compra razoavel para o que pagas.
 
bom, realmente parece-me boa escolha o egreat.

tenho 3 discos, 2 seagates de 120G e um WD de 80... nao sei é se ha algum requisito para os discos, estes sao algo "antigos"..
 
Se vais ligar a um receptor A/V por HDMI então qualquer dos 3 dá (WD TV, Egreat ou Popcorn).

Se tens discos externos e não keres gastar muito €€€, o receptor descodifica DTS, tens o WD TV por 100€.

Se keres algo com LAN, e um software mais maduro, tens o Egreat e Popcorn, mas o preço é mais alto - 200€ (depende dos modelos).

Boas escolhas.
 
nada disso tens duas hipoteses

ou metes dentro do popcorn a100 por ex que é ide

ou compras uma caixa externa e metes lá os discos e depois ligas por usb
 
se ponderar um HTPC, ou um pc feito por mim, qual é o requisito mais importante? grafica e placa de som? ou não é preciso gastar mto numa grafica para "emitir" HD ? (basta escolher uma q tenha HMDI..?)
 
um htpc tem muito que se lhe diga não é assim tão linear como um leitor dedicado em que o filme ou dá ou não dá...


tens filmes hd com dxva enabled uma placa de video com menos um ano faz o serviço

se nao é dxva precisas de um bom cpu pq a placa de video não acelera nada...

ou seja......o ideal é ter um bom processador euma placa de video mediana


e por 250€ teres isso tudo...
 
Pessoalmente aconselho-te o WD TV.. pequeno, fácil, barato e faz o trabalho na boa!

Se quiseres formas de contornar algumas limitações, vai a http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=412342

De qualquer forma, dentro em breve irá aparecer um novo firmware e tou em crer que algumas dessas limitações irão desaparecer.

Se quiseres rede... então vai para um NMT!

Abraço!
 
Back
Topo