Media Center - mod

rxpt

Power Member
Boas...

Este media center foi inspirado neste post:
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=406348

ao ver este post lembrei-me que tinha imensos leitores de video avariados e que podia usar as suas caixas para fazer um media center.

Mas depois descobri um receptor de parabólica com uma caixa bem mais catita.
E pôs mãos á obra :003:
Este é o receptor:


depois de todo desmontado:


com a board, fonte e leitor:


ainda estou numa fase de estudo, de posição do hardware e assim.
Ainda tenho de pensar também na parte da frente.

O objectivo é gastar pouco dinheiro, e ficar o mais fixe possível
Só estou mesmo a pensar comprar um cooler para o processador e 1gb de ram

O processador é um Pentium celeron 2.80ghz e a board tem gráfica onboard
Para o que vai ser usado axo que chega perfeitamente

Em principio não vou usar esse leitor de dvd que aparece na foto, estou a pensar usar um daqueles leitores tipo o da Wii e da ps3

Fico á espera de opiniões e sugestões

Cumps

__________________________________________________________________

Como prometido, deixo aqui um resumo deste projecto com as imagens maiores:

o receptor utilizado:
16052009o.jpg


depois de todo desmontado:
16052009004.jpg


o suporte do dvd:
24052009001h.jpg


a caixa fechada com o dvd:
24052009f.jpg


o I/O Shield já colocado:
21052009001s.jpg


21052009002i.jpg


a parte de trás da caixa pintada:
23052009014.jpg

23052009013.jpg


o suporte para o disco:
30052009b.jpg


a vista de cima:
30052009001w.jpg

my.php
 
Última edição:
Pode não ser grande ideia, mas se não tiveres espaço suficiente dentro da caixa para colocar o leitor de DVD, podes o "transformar" em um leitor externo arranjas umas cenas para cobrir a drive a volta pa ficar mais bonita e colocas a fora da caixa.
É uma sugestão...;)´

Cumps
 
Pois...o maior problema é mesmo espaço mas esse também é o maior desafio :001:

Sim, o socket é o 478, para o cooler estava a pensar usar um tipo este
http://www.pcfloripa.com.br/loja/images/cooler_zalman_7500cu.jpg

acho que devem ser dos mais baixos, não sei se existe algum parecido com este para este socket, tenho de procurar

espero conseguir colocar tudo nessa caixa, se não terei que partir para outra, e o que não falta aqui são vídeos velhos :003:

vamos a ver se durante esta semana e no próximo fim de semana há novidades.

Já agora, ideias para tapar os buracos da placa de traz? Tenho visto aqui algum pessoal a usar uma pasta qualquer, algum me pode dizer que pasta é?

Cumps
 
Última edição:
força no projeto
irei acompanha-lo =)

esses parafusos para prender a board na caixa ... acredito que possa arranjar em qualquer loja de informatica... eles sempre tem...caso necessitem usar para montar um pc e falte..eles tenham guardados...ou se tiver alguma caixa velha guardada também tem no mobo-tray =)

espero ter ajudado..qualquer duvida...só pedir
 
Última edição:
Isso Chama.se apoios como O Cko diz em qualquer loja de informatica tem disso vai a alguma e ve se te arranjam uns ;)
 
assim que tiver novidades poste para vermos

desculpem caso o que eu disser for entendido como :offtopic:
lojas de informatica quase sempre tem bastante material velho/usado e por assim vai...ai eles sempre tem um "estoque" de parafusos guardados... :)
Offtopic-finalizado

On-topic
caso o espaço for limitado...e você futuramente pensar em fazer um up no hardware...acredito que ficaria fixe uma board itx...e caso houvesse a possibilidade poderia ser usado leitores de cd/dvd slim...aqueles de portateis =)

qualquer duvida só pedir ... e força no projeto
 
Desde já obrigado pelos comentários...

caso o espaço for limitado...e você futuramente pensar em fazer um up no hardware...acredito que ficaria fixe uma board itx...e caso houvesse a possibilidade poderia ser usado leitores de cd/dvd slim...aqueles de portateis =)

Pois...já pensei nisso e já andei a ver modelos, preços e assim...mas por enquanto vou tentar fazer com este material, porque esta ideia foi desde o inicio o "reaproveitar" hardware e peças que tinha paradas e sem uso...

Talvez depois de acabar este projecto e fique com o "bixinho" de experimentar essas boards itx (decerteza que vou ficar né) faça outro projecto.

Mais uma vez obrigado pelas dicas e pelos comments, a falta de tempo não me tem permitido avançar com o projecto mas este fim de semana vou tentar dar um avanço nisto.

Já arranjei um leitor de dvd "Trayless" usado mas acho que não está a funcionar, vou tentar reparar aquilo.

O dvd que estou a falar e que estou a pensar colocar no media center é um parecido com este:
http://www.vp-webdesigns.com/Vpe/TSU/Images/CDR/Drive-Trayless.jpg

Cumprimentos e continuem a comentar ;)
 
o leitor nesse estilo fica muito fixe :)

no aguardo de novidades no projeto

tem tudo para ficar muito fixe a caixa :)
 
Ontem arranjei um tempinho e consegui fazer mais umas coisas.

já cortei a parte de traz da caixa para a board
http://img198.imageshack.us/my.php?image=21052009001s.jpg

com a board no sítio =D
http://img41.imageshack.us/my.php?image=21052009002i.jpg

e também já fiz as marcações para os próximos cortes

http://img41.imageshack.us/my.php?image=21052009003b.jpg


Também já furei a caixa para segurar a board e a fonte de alimentação

Tenho uma má noticia, o dvd-rom "trayless" que arranjei está mesmo avariado, por enquanto vou utilizar aquele que aparece numa das primeiras fotos, futuramente compro um trayless.

No próximo fim de semana mais novidades

Cumps.
 
desculpem a ignorância , mas em que consiste um media center ?

como o próprio nome indica é um centro multimédia.

Basicamente é um computador "normalmente colocado numa sala" para visualização de conteúdos multimédia( vídeos, imagens).

Não deixa de ser um pc, mas mais virado para este tipo de utilização.

Também existem uns discos com saídas hdmi, etc, que permitem ligar a uma televisão e visualizar o conteúdo dos mesmos, esses discos também são chamados de media center.

Normalmente os media center são de dimensões reduzidas, o que não é o caso do que estou a tentar fazer, mas o objectivo é ter um segundo pc para visualização de conteudos multimedia entre outras coisas.

Se estiver errado agradeço que corrijam

Cumps
 
ficou muito fixe o corte na caixa com o o I/O Shield (nao tenho certeza se o nome esta correto)

força no projeto
ainda irei querer ver isto funcionando :D
 
Novidades

Boas... bem hoje cortei a parte de traz da caixa, coloquei uma rede, coloquei os suportes para a board e dei a primeira de mão na parte de traz da caixa.

Ficam aqui as fotos:

aqui a parte de traz já cortada e com a rede, a secar depois de pintar



o primeiro teste com a parte de traz já pintada



próximo passo colocar os suportes para o leitor de dvd


Acham que ficava fixe o I/O Shield pintado também de preto?

ainda irei querer ver isto funcionando :D

também quero ;)

ric então vais ter que por ai uma gráfica certo ? -.-

a gráfica é onboard, ou seja já esta incluída na board, caso contrário nunca conseguiria colocar colocar uma pci ou agp por causa do espaço ;)

Mais uma vez obrigado pelos comments e pela força para continuar com este projecto.
 
sim nunca me veio a tola a cena da gráfica onboard , mas pergunto-me qual a qualidade de imagem que vais ter ?
depois podes fazer uma lista do hardware que é preciso para fazer um media center ? ty

força no projecto
 
Back
Topo