Media Center o mais silencioso possível!

Sion

Power Member
Boas pessoal!


É o seguinte estou a pensar montar um Media Center com a seguinte configuração:

Processador: Core 2 Quad Q6600 GO - 269€
Motherboard: Uma qualquer entre 100 e 200€
Disco rígido: 2 x Seagate 500 GB's - 225€
RAM: GSKILL PC2-8500 HK Dual Channel 2 Gb (2 x 1024) – 185€
Gráfica: HD2600Pro ou HD2900Pro - 100~200€
Caixa: LIAN-LI PC-C30B IMON + CARD READER - 229€
Fonte: LC POWER ARKANGEL V2.2 850W - 125€
Placa de TV: HAUPPAUGE WinTV PVR-500 MCE – 160€
Placa de som: AUZENTECH AUZEN X-FI PRELUDE 7.1 EAX 5.0 - 199.95€
Colunas: LOGITECH Z-5500 DIGITAL THX - 337€



Como podem observar é uma máquina potente mas queria arranjar maneira de silenciar isto ao máximo! Isto é não quero ouvir mesmo nada de nada e obter o maximo de performance sem ter que recorrer ao overclock porque não quero correr o risco de fritar alguma coisa e sou inexperiente nessa área. No entanto, tinha pensado em investir na refrigeração a água... Tive a ver uns Kits da Zalman por 200 ou 300 euros e pareceram-me porreiros. Queria saber a vossa opinião acerca disto.



Será que é muito difícil montar? Em principio não serei eu a montar mas alguém da loja onde eu vou comprar isto mas depois é preciso ter algum tipo de cuidado em relação à manutenção? Já ouvi dizer que é preciso mudar a água do reservatório de X em X tempo mas não percebo nada disso.



Agradecia que me ajudassem.




cumps
 
realmente o melhor é WC, se n estiveres para ai virado sempre podes fazer underclock e por o cpu em passivo e arranjar uma grafica tb passiva e depois metes 2 ventoinhas de 120mm a fazer a circulação de ar a baixa rotação e estás no ponto
 
realmente o melhor é WC, se n estiveres para ai virado sempre podes fazer underclock e por o cpu em passivo e arranjar uma grafica tb passiva e depois metes 2 ventoinhas de 120mm a fazer a circulação de ar a baixa rotação e estás no ponto

Mas que kit é que recomendas? É que eu nao percebo mesmo nada disso :S. Agradecia que me tirassem o resto das dúvidas do 1º post.



cumps
 
Acho que para um media center água não vale a pena, vais muito bem servido com air cooling de qualidade.
Cooler noctua no CPU.
Zalman VF900Cu na gráfica a 5 volts.
Trocar todas as fans por noctuas.
E pronto só vais ouvir os discos, mas disso não te safas e também não há-de ser muito incomodavito, a menos que durmas ao lado do PC.
 
Acho que para um media center água não vale a pena, vais muito bem servido com air cooling de qualidade.
Cooler noctua no CPU.
Zalman VF900Cu na gráfica a 5 volts.
Trocar todas as fans por noctuas.
E pronto só vais ouvir os discos, mas disso não te safas e também não há-de ser muito incomodavito, a menos que durmas ao lado do PC.

Acho bem... mas nao haverá forma de isolar os discos?

Cumps.
 
Há formas, eu tenho o meu dentro de uma caixa Scythe e não se ouve, mas tive que o por numa baía de 5.25".
Na caixa dele, se calhar até dá para fazer isso, olhando para a pic: http://www.*****.pt/imagens/produtos/LIAN_LI_PC_C30B2.jpg, dá a ideia de ser possivel...
Mas eu perguntei isso na *****: http://www.*****.pt/forum/showpost.php?p=33311&postcount=186 e embora me tenham dito que sim, não me souberam dar a certeza: http://www.*****.pt/forum/showpost.php?p=33325&postcount=189
Por isso deixei essa caixa e optei por uma simples Asus TM210, custou me 35 euros, é absolutamente bonita e sóbria e dá bem para o efeito :)
Mas repito, isso só me parece importante se for para dormir perto do PC, porque para ver filmes e jogar, esses discos não são muito barulhentos e montados nos redutores de vibração parece me que terão um barulho perfeitamente suportável.
 
Boas pessoal!


É o seguinte estou a pensar montar um Media Center com a seguinte configuração:

Processador: Core 2 Quad Q6600 GO - 269€
Motherboard: Uma qualquer entre 100 e 200€
Disco rígido: 2 x Seagate 500 GB's - 225€
RAM: GSKILL PC2-8500 HK Dual Channel 2 Gb (2 x 1024) – 185€
Gráfica: HD2600Pro ou HD2900Pro - 100~200€
Caixa: LIAN-LI PC-C30B IMON + CARD READER - 229€
Fonte: LC POWER ARKANGEL V2.2 850W - 125€
Placa de TV: HAUPPAUGE WinTV PVR-500 MCE – 160€
Placa de som: AUZENTECH AUZEN X-FI PRELUDE 7.1 EAX 5.0 - 199.95€
Colunas: LOGITECH Z-5500 DIGITAL THX - 337€

Como podem observar é uma máquina potente mas queria arranjar maneira de silenciar isto ao máximo! Isto é não quero ouvir mesmo nada de nada e obter o maximo de performance sem ter que recorrer ao overclock porque não quero correr o risco de fritar alguma coisa e sou inexperiente nessa área. No entanto, tinha pensado em investir na refrigeração a água... Tive a ver uns Kits da Zalman por 200 ou 300 euros e pareceram-me porreiros. Queria saber a vossa opinião acerca disto.

Será que é muito difícil montar? Em principio não serei eu a montar mas alguém da loja onde eu vou comprar isto mas depois é preciso ter algum tipo de cuidado em relação à manutenção? Já ouvi dizer que é preciso mudar a água do reservatório de X em X tempo mas não percebo nada disso.
Agradecia que me ajudassem.
cumps

Pergunto, porque queres um media center tão PODEROSO? Para média center é um autentico BURN MONEY!

É que este material gasta imensa energia e gera muito calor e não vais consegui silenciar a não ser com WC full extras!

Processador: Core 2 Duo qualquer serve. Recomendo um E6x50, por serem G0, logo mais frescos. Um E6550 já é mais que suficiente :P
Motherboard: Uma qualquer entre 100 e 200€ -> Não vale a pena modelos high-end.
Disco rígido: Se o armazenamento for feito neste PC, está bem, se o armazenamento for remoto ou não vais espetar tanta coisa assim, 2x 250 dos seagate de prato unico é melhor, alem de aquecerem menos, são mais silenciosos :P
RAM: Estas Gs kill é para extreme overcloking, umas teamelite PC800 custam menos da metade e são bastante boas!
Gráfica: HD 2600 pro. Esquece a 2900 pro para média center, é muito ruidosa em full, alem disso custa uns 250 €
Caixa: óptima escolha :D
Fonte: Não precisas deste monstro, nem para um quad. Uma LC power green de 550w chega ou então aposta no melhor (já que tens €€) e compras uma seasonic M12 de 500w ou 600w ou uma corsair de 520 ou 620w
Placa TV, placa de som e colunas: boas escolhas, se bem que colunas um amplificador e colunas a sério era do melhor :D (mais muito mais caro!)
 
Pergunto, porque queres um media center tão PODEROSO? Para média center é um autentico BURN MONEY!

É que este material gasta imensa energia e gera muito calor e não vais consegui silenciar a não ser com WC full extras!

Processador: Core 2 Duo qualquer serve. Recomendo um E6x50, por serem G0, logo mais frescos. Um E6550 já é mais que suficiente :P
Motherboard: Uma qualquer entre 100 e 200€ -> Não vale a pena modelos high-end.
Disco rígido: Se o armazenamento for feito neste PC, está bem, se o armazenamento for remoto ou não vais espetar tanta coisa assim, 2x 250 dos seagate de prato unico é melhor, alem de aquecerem menos, são mais silenciosos :P
RAM: Estas Gs kill é para extreme overcloking, umas teamelite PC800 custam menos da metade e são bastante boas!
Gráfica: HD 2600 pro. Esquece a 2900 pro para média center, é muito ruidosa em full, alem disso custa uns 250 €
Caixa: óptima escolha :D
Fonte: Não precisas deste monstro, nem para um quad. Uma LC power green de 550w chega ou então aposta no melhor (já que tens €€) e compras uma seasonic M12 de 500w ou 600w ou uma corsair de 520 ou 620w
Placa TV, placa de som e colunas: boas escolhas, se bem que colunas um amplificador e colunas a sério era do melhor :D (mais muito mais caro!)


Ok, obrigado pela resposta mas o € que eu gasto no media center é comigo e agradecia que não criticasses... Em relação ao barulho hoje fui à ***** e falei lá com o comercial e ele garantiu-me que me põe o PC tão silencioso que eu nem distingo se tá ligado ou desligado apenas com aircooling! Em relação aos componentes agradecia que não fizessem mais comentários dado que não criei o tópico para pedir opiniões sobre eles mas sim para saber o melhor modo de os arrefecer e silenciar!




cumps
 
eu no meu ADM850 tmb nao o distingo de ligado ou desligado e tem aircooling....uma vez exkecime de desligar o pc e fikou ligado dum dia pro outro...tenho k olhar po led a ver se o pc ta ligado ou nao xD

cumps.com aircooling isso vai la na boa!!!
 
Ok, obrigado pela resposta mas o € que eu gasto no media center é comigo e agradecia que não criticasses... Em relação ao barulho hoje fui à ***** e falei lá com o comercial e ele garantiu-me que me põe o PC tão silencioso que eu nem distingo se tá ligado ou desligado apenas com aircooling! Em relação aos componentes agradecia que não fizessem mais comentários dado que não criei o tópico para pedir opiniões sobre eles mas sim para saber o melhor modo de os arrefecer e silenciar!

cumps
Eh pah, eu quiz ajudar-te e não criticar. Só chamei a atenção que esta maquina é demasiado poderosa para um uso simples como média center e ao ser poderosa, é mais dificil por totalmente silencioso. Neste campo, o pior é a gráfica, não sei se ja viste uma HD 2900 XT a trabalhar (A pro é igualzinha) :P O CPU, desde que não faças OC, é possível arrefecer o Q6600 G0 em silencio, mas obviamente exige mais que um simples Core 2 Duo.

Alem de média center vai ser o teu PC principal? Vai ser, alem de função de média center como conhecemos, jogar jogos recentes, sempre no máximo e benchar (digo isso por optares por exemplo pelo quad-core e estas memórias) ou vai ser apenas para ver filmes, ouvir musica, uma navegação a net?

Se o objectivo é ser uma maquina para tudo, então a configuração é bastante boa, do resto é "matar moscas com uma bazzoca" :P
 
Última edição:
Eh pah, eu quiz ajudar-te e não criticar. Só chamei a atenção que esta maquina é demasiado poderosa para um uso simples como média center e ao ser poderosa, é mais dificil por totalmente silencioso. Neste campo, o pior é a gráfica, não sei se ja viste uma HD 2900 XT a trabalhar (A pro é igualzinha) :P O CPU, desde que não faças OC, é possível arrefecer o Q6600 G0 em silencio, mas obviamente exige mais que um simples Core 2 Duo.

Alem de média center vai ser o teu PC principal? Vai ser, alem de função de média center como conhecemos, jogar jogos recentes, sempre no máximo e benchar (digo isso por optares por exemplo pelo quad-core e estas memórias) ou vai ser apenas para ver filmes, ouvir musica, uma navegação a net?

Se o objectivo é ser uma maquina para tudo, então a configuração é bastante boa, do resto é "matar moscas com uma bazzoca" :P


Vou trocar a gráfica por uma HD2600XT para caber na caixa de resto sim mantem-se. Na loja recomendaram-me usar o Vista 32 bits em vez do 64 e eu disse que entao se fosse usar o de 32 bits já nao valia a pena meter 4 GB's de ram. No entanto, disseram-me que compensava na mesma embora o Windows só detecte os 3,2 GB's os outros 800 são usados para o sistema e não usa tanto desses 3,2... Sempre é melhor do que ter só 2 GB's.
O PC vai ser para ver filmes, ver tv, ouvir musica, ver séries, jogar de vez em quando... Vai ser pra quase tudo!



cumps
 
Esta gráfica é já jeitosa ;) E como consome pouco, facilmente colocas um zalman vf 900 @ 7v. Mas não compre xpertvision se a ideia é trocar o cooler, porque perde a garantia se o trocar! (tem um adesivo)

Se vais por 4 gb, o ideal era mesmo um OS a 64 bits. Mas idealmente é preferível 4 gb de team elite que 2 gb destas gs kill pc 8500 (que na minha opinião só valem a pena para extreme gamming/benchs)

Ainda sobre o Vista, fique já a saber que alguns codecs podem não funcionar, o coreAVC, por exemplo. (mas não é critico tendo em conta a potência da maquina :P)
 
Esta gráfica é já jeitosa ;) E como consome pouco, facilmente colocas um zalman vf 900 @ 7v. Mas não compre xpertvision se a ideia é trocar o cooler, porque perde a garantia se o trocar! (tem um adesivo)

Se vais por 4 gb, o ideal era mesmo um OS a 64 bits. Mas idealmente é preferível 4 gb de team elite que 2 gb destas gs kill pc 8500 (que na minha opinião só valem a pena para extreme gamming/benchs)

Ainda sobre o Vista, fique já a saber que alguns codecs podem não funcionar, o coreAVC, por exemplo. (mas não é critico tendo em conta a potência da maquina :P)


Eu alterei a configuração final:


Core 2 Quad Q6600 GO com XP90C e uma SilenX 92mm 11dB
ASUS P5KE
GSkill PQ 4 GB
HD2600XT DDR4 com Zalman VF900 a 5v
Seagate Barracuda 500 GB's x2
Plextor PX-810SA 18X Dual Layer SATA
Corsair 620W ou PC Power & Cooling
Lian LI PC-C30B IMON + CARD READER
Auzentech Auzen X-FI PRELUDE 7.1 EAX 5.0
Hauppauge HVR 1300
Logitech Z-5500 Digital THX
2xSilenX 80mm



Que acham do sistema? Garantiram-me que ia ficar silencioso. Recomendaram-me também o Vista 32 Bits mesmo com os 4 GB's de ram.


Esta gráfica tem UVD como as outras da série HD2600 não tem?



cumps
 
Eu alterei a configuração final:


Core 2 Quad Q6600 GO com XP90C e uma SilenX 92mm 11dB
ASUS P5KE
GSkill PQ 4 GB
HD2600XT DDR4 com Zalman VF900 a 5v
Seagate Barracuda 500 GB's x2
Plextor PX-810SA 18X Dual Layer SATA
Corsair 620W ou PC Power & Cooling
Lian LI PC-C30B IMON + CARD READER
Auzentech Auzen X-FI PRELUDE 7.1 EAX 5.0
Hauppauge HVR 1300
Logitech Z-5500 Digital THX
2xSilenX 80mm



Que acham do sistema? Garantiram-me que ia ficar silencioso. Recomendaram-me também o Vista 32 Bits mesmo com os 4 GB's de ram.


Esta gráfica tem UVD como as outras da série HD2600 não tem?



cumps


se for como a mim a unica coisa que se vai notar o barulho são os discos a trabalhar e/ou a drive de DVD quando estiver a trabalhar...

cumps
 
Back
Topo