Media Center o mais silencioso possível!

Eu alterei a configuração final:


Core 2 Quad Q6600 GO com XP90C e uma SilenX 92mm 11dB
ASUS P5KE
GSkill PQ 4 GB
HD2600XT DDR4 com Zalman VF900 a 5v
Seagate Barracuda 500 GB's x2
Plextor PX-810SA 18X Dual Layer SATA
Corsair 620W ou PC Power & Cooling
Lian LI PC-C30B IMON + CARD READER
Auzentech Auzen X-FI PRELUDE 7.1 EAX 5.0
Hauppauge HVR 1300
Logitech Z-5500 Digital THX
2xSilenX 80mm
uhh, recomendo testar as fans, pq de "silenx" acho que tem pouco. fazem tanto ruído como umas fans mais baratas... E a de 15 mm que tenho até faz demasiada vibração... No xp 90c, nada "bate" a noiseblocker 92 mm que tinha. A 7v não se ouve MESMO e aguenta na boa com o quad-core G0 :D Claro que se queres silencio, não convinha overclock nisso ou manter o vcore até 1.3

Sobre fonte, acho que a corsair é melhor recomendada. As PC power % cooling, embora alguns users dizem que são silenciosas, são fontes voltadas mais para heavy loading! E podes poupar trocos colocando a de 520w. Eu tenho uma de 500w e tenho muita margem de manobra :D

O resto parece adequado a HD 2600XT é fresquinha e tal e tem o UVD, importante para media center.
 
WC num HTPC media?

ola sion, nao sei se teu post é recente ou nao mas estou tambem com ideas de ter uma caixa nao convencional (que sao as torres) e mudar para uma HTPC home-heatre pc case que é bem larga mas deitada da NOX MEDIA e gostaria de ser uma das primeiras raparigas a por WC numa MEDIA... quanto à tua caixa nao tens problemas de altura? eu tenho com meu CPU cooler da Zalman 9500 Coper com fan mas meu modding vai ser de abrir janela no topo da caixa para o zalman ficar de pé! Posso saber que caixa é que tens para comparar alturas e trocar ideas? Já vi que te convencerem, que é possivel silenciar com AIR_COOLING o teu media, mas no meu caso puderia fazer o mesmo, mas sou daquelas maulucas que nao gosta ir pelo caminho simples por isso vou tentar (e provavelmente falhar) um modding WC ;)
 
:D obrigadao BICLAS, ganhei o dia com esse comment de positivismo ;)
*may the mod force be with you, Luke!*

hoje de manha deparei com problemas de encaixe - o cooler zalman 9500 sai de 1cm mas isso faço oculo na tampa superior, no prob! o pior veio do PSU que me obriga a cortar uma chapa interna nas costas da caixa, de forma a deslizar para trás o meu monstrinho LC-POWER HYPERION e afastá-lo da minha VGA gorducha...

tens razao - tudo se resolve - um oculo 120mm no topo e retirar chapa na lateral, E JÀ ESTÀ! ;)
 
:D obrigadao BICLAS, ganhei o dia com esse comment de positivismo ;)
*may the mod force be with you, Luke!*

hoje de manha deparei com problemas de encaixe - o cooler zalman 9500 sai de 1cm mas isso faço oculo na tampa superior, no prob! o pior veio do PSU que me obriga a cortar uma chapa interna nas costas da caixa, de forma a deslizar para trás o meu monstrinho LC-POWER HYPERION e afastá-lo da minha VGA gorducha...

tens razao - tudo se resolve - um oculo 120mm no topo e retirar chapa na lateral, E JÀ ESTÀ! ;)

A minha caixa não é essa NOX é uma Zalman HD160XT e aqui coube tudo na perfeição. A unica coisa que ficou assim um bocado próxima do tampo da caixa foi o cooler do processador o XP90C. Mas a caixa fecha na boa e não se ouve absolutamente nada. Na minha caixa a gráfica nem fica perto da fonte por isso a organização deve ser diferente. Optei por 2 discos de 500 GB's Seagate 7200.11 com 32 MB's de cache cada um e não se ouve mesmo nada. A única coisa que se ouve é o leitor de DVD's quando tá a fazer loading de resto só se tiveres com o ouvido colado a caixa é que consegues ouvir alguma coisa mas muito baixo mesmo. Ainda poupei uns trocos ao ter posto refrigeração a ar em vez de refrigeração a água. Contudo, se é mesmo isso que tu queres avança! Lá por seres rapariga não quer dizer que não consigas montar aí um bom sistema de watercooling :D.


Se quiseres dar uma vista de olhos ao meu sistema: http://www.*****.pt/forum/showthread.php?t=5913

Nota que mesmo a fonte sendo não modular não vês cabos espalhados pela caixa. Estão todos arrumadinhos ao lado dos discos.

Se tiveres mais alguma dúvida dispõe ;)



cumps
 
wow sion tua caixa é brutal - pensei que era media center do tipo HTPC como a minha mas nao, sorte tua de puder possuir uma caixa tao linda e topo de gama - faz me lembrar as Origen, uiii! eu nao tenho $ pra isso - já me doeu muito dar ±400€ para uma VGa quanto mais numa caixa que nao tem o papel principal no meu PC ;) parabens pelo fabuloso pc... obrigada pelo apoio - o patuga está a tratar da saude do meu nox media com kit WC!
 
Back
Topo