Media Center - Os melhores de 2012?

Bom dia! Ando às voltas com a boxee box e a Iomega box, mas ambos têm falhas. Queria um bom leitor, com legendas automáticas, wi-fi incorporado e disco incluido.
O que aconselham ou quais os melhores leitores da actualidade à venda?
 
tá para nascer um media player que não tenha falhas :002: e 2012 não vejo grandes novidades.

como diz o piberman um com xbmc pode ser uma solução.

já agora o que se passa com o boxee
 
HTPC não algo um pouco para o carote? Eu sou muito leigo nestas coisas. Tinha visto o Iomega Boxee como uma boa solução por causa do NAS e disco de 2 TB, mas há muita gente a falar mal do comando Infravermelhos. É de esperar alguma novidade para este ano? Talvez uma boxee box com disco?
 
Eu estou a pensar em comprar um boxee box, pelo que li são bastantes completos, penso que são dos melhores que por aqui andam,a que falhas te referes??Cumprimentos.
 
A boxee box não tem propriamente falhas, tem é falta de especificações, como um disco interno, NAS (que é um servidor que permite, entre outras coisas, sacar torrents directamente para o disco, sem passar por nenhum computador) e saída composta (que é util para tv mais antigas).

A Iomega Boxee tem isso tudo, mas há quem diga que o hardware não é grande espingarda. Depois, não tem wi-fi interno, como a boxee box, mas vem com uma pen wi-fi que "come" logo um dos usb's do disco. Depois, muitos utilizadores já se queixaram do comando Infra vermelhos que não funciona, não liga, não responde, apesar daquilo estar apetrechado de receptores em 3 dos lados. O comando da boxee box é bluetooth, por isso, pode-se até estar numa divisão diferente, que o comando irá responder.
 
Para mim a melhor box media center é a minha box Android. Tenho acesso a todas as apps da Google Store, faço webrowsing com uma carrada de browsers com flash. Vejo videos de todos os lados e mais alguns, vejo canais de TV. Até vejo futebol na TV com a app Veetle ou o Sopcast para Android (muita coisa em HD). Um verdadeiro mimo.

Em relação a filmes não se porta muito bem com filmes a 1080p mas a mim basta-me um bom BRrip ou BDrip.

E tudo isto por 68€. Um verdadeiro achado.
 
Essa box android é a Wortex? Dá para correr o plex, boxee ou xbmc?
A melhor solução que arranjo neste momento, é comprar um Mac Mini com server e correr lá o xbmc. Para além disso, como tem servidor, posso pôr o NAS a correr e ainda posso trabalhar com ele fora de casa, caso preciso de fazer um projecto no meu mac.
 
Essa box android é a Wortex? Dá para correr o plex, boxee ou xbmc?
A melhor solução que arranjo neste momento, é comprar um Mac Mini com server e correr lá o xbmc. Para além disso, como tem servidor, posso pôr o NAS a correr e ainda posso trabalhar com ele fora de casa, caso preciso de fazer um projecto no meu mac.

Não, é uma box que comprei de fabrico chinês. O Plex consegue correr, aliás, se o programa estiver na Google Store em principio consegue correr. Mas o Boxee (antigamente dava para sacar o programa deles, agora nem sei) ou Xbmc tornam-se programinhas para crianças quando se tem a possibilidade de usar um S.O. na TV como o Android, onde as possibilidades são quase infinitas.
 
Sim, mas por exemplo, se tiver um Mac Mini com Servidor, consigo ter Apps, Xbmc, Boxee e trabalhar como se fosse um computador. Não custa é os tais 68 euros. Já agora, como posso procurar essa box? Box com android parece-me uma boa solução e em princípio o Plex dá para passar filmes a 1080p, não dá é para ir buscar legendas à net automaticamente, penso eu.
 
Sim, mas por exemplo, se tiver um Mac Mini com Servidor, consigo ter Apps, Xbmc, Boxee e trabalhar como se fosse um computador. Não custa é os tais 68 euros. Já agora, como posso procurar essa box? Box com android parece-me uma boa solução e em princípio o Plex dá para passar filmes a 1080p, não dá é para ir buscar legendas à net automaticamente, penso eu.

E eu basta-me ligar a box à TV e é como se tivesse um computador. É meter o que quero na pen ou no disco (filmes, música, etc) e meter a correr na box. Nada mais simples. Comprei no ***** de Hong Kong. Demorou perto de 1 mês para chegar, desde que fiz a encomenda. Foram impecáveis, e por cá nem paguei taxas nenhumas. 0. Nem o IVA sequer, custou-me 68€ na altura compra, e ficou-me por 68€.
 
procura na net por TVRoi T5 ou o T7, OS é android assim pode instalar o player que mais agradar pode levar um disco de 3.5 ... etc
 
Que grande confusão que para aqui vai ao nível de preços e soluções! :D

- mac mini ~600€ (core i5)
- PC para htpc ~300€ (amd fusion)
- box com android ~100€ (arm ?)

Se o objectivo é NAS/HTPC, e estamos a falar de preços até 600€ :P, a ***** tb tem um PC à venda mini-itx com uma caixa relativamente pequena e bonita que leva até 6 discos sata 3.5''. Custa é 539€ (Só a caixa são 190€! http://www.fractal-design.com/?view=product&category=2&prod=42).
 
cuidado porque é facil perder a cabeça co isto! por exemplo tenho um dune hd max que me custou uma fortuna, claro que tem uma qualidade de imagem e de funcionamento impressionante, alias o equipamento vale bem o dinheiro, mas para ver um filme volta e meia não é preciso gastar tanto dinheiro.

eu não aposto no andriod como media player no seu contexto base embora gostaria de experimentar, o vlc deve estar por ai a sair. Agora, o boxee box é precisamente aquilo que se pretende: um media player.

Um HTPC com o XBMC é mesmo para fazer tudo e mais alguma coisa do género papa tudo é uma questão de ter o trabalho de instalar o codec corespondente e estar uma data de tempo a brincar com aquilo.....etc
 
Boas, e esse com o ANDROID é qual 1.5: Cupcake/ 1.6: Donut/ 2.1: Eclair/ 2.2: FroYo/ 2.3-2.4: Gingerbread/ 3.0-3.2: Honeycomb/ 4.0: Ice Cream Sandwich?
Pelo que sei há Apps que só correm nos mais recentes.
 
penso que a melhor opção é mesmo montar um mini-htpc , é um investimento que a longo prazo não se tem de ter preocupações a nivel de codecs e formatos de video, papa tudo desde que esteja actualizado, ao contrario dos media-centers que teem sempre alguns contras...
 
Boas, pois mas tambem já hà codecs para os tablets ou telemoveis ANDROIDS e pode ser uma alternativa bem mais barata do que um mini-htpc.
Agora não sei se comprar um com o ANDROID numa versão depois dará para actualizar consuante o lançamento de novos verções para o ANDROID.

Exemplo: vem com o ANDROID 3.0: Honeycomb e depois actualizar para o 4.0: Ice Cream Sandwich.
Tambem não sei como funciona nos tablets ou telemoveis a nivel de actualizações, se tem que ser actualizados pelo fabricante do telemovel ou se pela propria ANDROID.
 
Boas, pois mas tambem já hà codecs para os tablets ou telemoveis ANDROIDS e pode ser uma alternativa bem mais barata do que um mini-htpc.
Agora não sei se comprar um com o ANDROID numa versão depois dará para actualizar consuante o lançamento de novos verções para o ANDROID.

Exemplo: vem com o ANDROID 3.0: Honeycomb e depois actualizar para o 4.0: Ice Cream Sandwich.
Tambem não sei como funciona nos tablets ou telemoveis a nivel de actualizações, se tem que ser actualizados pelo fabricante do telemovel ou se pela propria ANDROID.


Já que o m.r.f. fala em telemóveis e tablets ANDROID, também acho que um tablet com o S.O. da Google pode dar um óptimo media center, relativamente barato (por volta dos 100€ já se arranja um). Tenho um amigo meu que optou pela solução de usar um tablet ANDROID (da Asus) como media center. Sempre que necessita liga-o ao LCD da sala. E tem essa vantagem de ser um tablet e de poder ser usado em qualquer lado.

Em relação ás actualizações das versões eu neste momento se quisesse já poderia tentar meter o ICS 4.0. na minha box media center Android. Acho que ainda não está totalmente estável mas funciona. Mas por enquanto não me meto em aventuras. Não é necessário. Para quem não sabe já existem media centers ANDROID que trazem de origem o I.C.S 4.0., um exemplo é o PC Google TV Player w/ WiFi / Allwinner A10 Cortex A8 / TF / HDMI - White (4GB), uma pequena pen com specs interessantes:

ModelA22
Quantity1
MaterialPlastic
ColorWhite
OSAndroid 4.0
ChipsetAllwinner A10 Cortex A8
Processor Frequency1.5GHz
Internal Memory512MB DDR3, 4GB Nand Flash
Memory Card TypeSupports Micro SD/TF card up to 32GB
Expansion SlotUSB 2.0
Audio FormatAAC, AAC+, eAAC+, AMR-NB, AMR-WB, QCP, MP3, WMA, WAV, MIDI, M4A etc.
Video FormatWMV, ASF, MP4, 3GP, 3G2M4V, AVI, MJPEG, RV10, DivX, VC-1, MPEG-2, MPEG-4, H.263, H.264, 1280*720P HD 30 fps, 1080P, 720*480 D1 30fps etc
Output Resolution1080P
Picture FormatsJPEG,BMP,PNG,GIF
Subtitle FormatsSubRip [.srt]
OS LanguageSouth Africa Dutch, Amharic, Indonesian, Catalan, Czech, Danish, German, English, Spanish, French, Croatian, Italian, Latvian, Lithuanian, Hungarian, Malay, Dutch, Bokmål, Polish, Portuguese, Romanian, Rhaeto-Rumantsch, Slovak, Slovenian, Finnish, Swedish, Swahili, Tagalog, Vietnamese, Turkish, Zulu, Greek, Bulgarian, Russian, Serbian, Ukrainian, Hebrew, Arabic, Farsi, Hindi, Thai, Korean, Japanese, Chinese Traditional, Chinese Simplified
Video InterfaceHDMI
Audio InterfaceNo
Other InterfaceTF card solt / USB Host / Mini USB OTG / DC jack
Power SupplyEU Plug (2-Round-Plug)
Power Input100~240V
Additional FeaturesBuilt-in WiFi 802.11b/g/n network card. Supports Full HD 1080P/2160P Decoding/Playing
Packing List1 x Android 4.0 Mini PC
1 x AC power adapter (EU plug / 80cm-cable)
1 x HDMI cable (110cm-length)
1 x Mini USB to USB OTG adapter
1 x Chinese user manual
1 x English user manual




E só custa 78 dólares (61€).

Estes dispositivos ANDROID (box media center, pen media center ou tablets) são actualmente para mim a melhor solução para media centers.
 
Última edição:
Nada melhor que isto:

hp_proliant_microserver_n36l_internals.jpg


HP ProLiant MicroServer N40L com uma ati de €50 e temos HTPC e NAS no mesmo. Consumos ridiculos e arranja-se por €200 sem discos no ebay.
 
Back
Topo