Media Center - Os melhores de 2012?

Já que o m.r.f. fala em telemóveis e tablets ANDROID, também acho que um tablet com o S.O. da Google pode dar um óptimo media center, relativamente barato (por volta dos 100€ já se arranja um). Tenho um amigo meu que optou pela solução de usar um tablet ANDROID (da Asus) como media center. Sempre que necessita liga-o ao LCD da sala. E tem essa vantagem de ser um tablet e de poder ser usado em qualquer lado...

.

ruca1973, não percebo nada de ANDROID, e por isso tenho uma dúvida, que é a seguinte:

Com a tua box, consegues aceder a conteudos alojados em qq pc na tua rede?, e o contrário, tb consegues?

Obrigado
 
ruca1973, não percebo nada de ANDROID, e por isso tenho uma dúvida, que é a seguinte:

Com a tua box, consegues aceder a conteudos alojados em qq pc na tua rede?, e o contrário, tb consegues?

Obrigado

É assim, eu quando comprei esta box não fazia tenções de ter dois aparelhos a funcionar (pc + box). Esta Box Android liga-se à TV e está pronta a funcionar. Traz com ela 2 entradas USB nas quais ligo o disco que tem os filmes e na outra entrada ligo o rato wireless, com o qual controlo o sistema.

A grande vantagem deste media center em relação a outros é que uma pessoa fica com um S.O. versátil e poderoso como é o Android a funcionar na TV. Normalmente com outros media centers (e não falo obviamente de HTPCs Windows ou Mac), a usabilidade e funcionalidade do sistema é muito mais limitada. Não se conseguem fazer tantas coisas, e ter acesso a tanta coisa.

É imaginar aquilo que a Google Store lá tem (acima de 500 mil apps/jogos) e ter a liberdade de trazer isso para a TV.
 
Última edição:
Obrigado Ruca.
Para mim é essencial o acesso por ethernet, dado que tenho um servidor onde estão alojados todos os conteúdos multimédia. Apenas ligo directo na box 1 disco com conteúdos HD.
 
Obrigado Ruca.
Para mim é essencial o acesso por ethernet, dado que tenho um servidor onde estão alojados todos os conteúdos multimédia. Apenas ligo directo na box 1 disco com conteúdos HD.

No meu caso não faz sentido ter nenhum servidor ou mesmo pc pois a minha intenção desde do inicio sempre foi numa de poupar energia. A box Android comparada com um pc/portátil consome muito menos energia, logo isso nota-se na factura da electricidade ao fim do mês.

Durante um tempo ainda usei o portátil como HTPC e a solução da box Android apareceu por acaso, entre pesquisas. Pessoalmente acho um desperdicio estar a usar um pc como servidor, quando eu posso ligar um disco de 1 TB à box e ter acesso a uma infinidade de ficheiros. Desperdicio em vários sentidos, do equipamento em si, do gasto de energia suplementar que proporciona. Mas claro que cada um de nós terá as suas necessidades.
 
E uma solução tipo Raspberry Pi, seria boa?
Acabei por comprar uma Iomega Boxee mas vou devolvê-la porque tenho um disco de 1TB ao qual não consigo aceder para colocar filmes que tenho no meu computador. Para além de que não consigo sacar legendas automáticas.

Estive a experimentar o XBMC no mac e funciona lindamente. O Boxee software também funciona bem, mas descontinuaram o suporte para pcs.

Dadas as condições, qual seria o melhor device (para um LCD Samsung de 2008 26'') para correr o XBMC? Apple Tv3? Raspberry Pi? Android Tv Box?
 
E uma solução tipo Raspberry Pi, seria boa?
Acabei por comprar uma Iomega Boxee mas vou devolvê-la porque tenho um disco de 1TB ao qual não consigo aceder para colocar filmes que tenho no meu computador. Para além de que não consigo sacar legendas automáticas.

Estive a experimentar o XBMC no mac e funciona lindamente. O Boxee software também funciona bem, mas descontinuaram o suporte para pcs.

Dadas as condições, qual seria o melhor device (para um LCD Samsung de 2008 26'') para correr o XBMC? Apple Tv3? Raspberry Pi? Android Tv Box?

Quanto à solução Raspberry Pi podes ver mais info aqui: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=729800 Eu mandei vir um e só estou à espera que chegue.

Para mim o media center de eleição é a AppleTV 2 + ATV Flash black + XBMC.. isto acredita que é bom mas bom!!! Só tem um problema que é fazer apenas 720p (isto para quem ache isso um problema). A AppleTV 3 já faz 1080p mas ainda não dá para fazer Jailbreak o que a deixa muito limitada (para já) ...
 
720p é uma *grande* limitação para quem tenha ecrãs grandes (> 46")

Eu sei e por isso fiz referencia a isso. Para já não há AppleTV 3 mas mesmo com os 720p da AppleTV 2 está-se perante um aparelho polivalente e de uma qualidade fantástica e que todos os dias consegue espantar quem o utiliza.

Quem cá vem a casa sai directo para uma loja comprar um. Não falha! ;) Pena que estejam a escassear pois o stock é já residual. Agora só há a 3º geração à venda...
 
Dado que a minha Tv é esta >>Proibidos links para lojas se calhar a melhor opção é mesmo a Apple Tv 2ª Geração. O problema é mesmo encontrá-la à venda.
O Raspberry Pi parece ser muito útil, embora no meu caso, tivesse que comprar uma pen Wi-fi e uma pen e controlo Bluetooth porque o meu objectivo é mesmo montar um media center.

A minha dúvida em relação a estes dois players é, é difícil hackear/programar os aparelhos para correrem o XBMC? É que sou um leigo nestes matéria...
 
Última edição pelo moderador:
A dificuldade é mesmo arranjar uma AppleTV 2. Vai ligando para as lojas que conheces e confirma sempre stock com elas.

Quanto ao Raspberry Pi a unica coisa que é mesmo necessária é um adaptador WLAN visto só ter ethernet mas a maior parte dos kernels (incluindo o RASPBMC - XBMC do Raspberry Pi) já trazem os modulos todos necessários para a sua instalação. Quanto ao controlo é veres se a tua TV tem CEC. Através disso podes controlar o Raspberry com o controlo da tv sem mais nada. :) Senão tens mm q partir para uma solução BT ou IR.
 
Última edição pelo moderador:
Acho que consigo arranjar a Apple TV 2 ou então espero pelo Jailbreak da Apple Tv 3, não sei. O Raspberry Pi é um preço muito vantajoso mas visto que nunca trabalhei com Linux não sei se consigo montar aquilo. Sei que tenho de por o XBMC a correr no SD card, não é? Se comprar um aparelhinho destes no ebay fica-me a 40 euros, se eu comprar uma Apple Tv 1 ou 2 fica-me de 50 a 100 euros. O quem me é mais vantajoso?

Com a Apple Tv posso ir buscar recursos por Wi-fi a disco ligado ao Router?
É que a minha Tv está num sítio em que não posso colocar Cabo de rede. A única solução é Wi-fi ou instalar um Powerline.

Fico mesmo bem servido por Apple Tv (sem garantia) ou compensa-me mais comprar uma Boxee Box que já tem tudo instalado e faz os updates facilmente através do sistema?
Estou baralhado...Já não sei para onde me virar...

Quanto ao controlo remoto, este é o controlo que tenho mas não faço ideia se tem CEC, mas se é algo novo, suponho que a minha Tv com 5 anos não tenha...

Afinal, fui pesquisar e o controlo remoto tem CEC para aparelhos ligados por HDMI ou seja se ligar o Raspberry Pi por HDMI consigo controlá-lo com o comando de Tv?
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo