Media Center ou equivalente

Yokozuna

Power Member
Boas,

Tenho 'práqui um Pundit e estava a pensar em usá-lo como um media center e tal. Tipo colocá-lo na sala ao lado da PS2 ou DVD e pimba! Pô-lo a "tocar" os movies DIVX.

Agarro no belo do Google e zip... Media Portal. Uma espécie de MCE da Micro$oft. Mas aquilo exige muito da máquina, um P4 a 2,8Ghz com 512Mb e o pior de tudo... Integrated graphics!!! Yup, o IGE é muito fracote para o programa (diga-se de passagem também da treta, mas girinho e tal). Não posso colocar placas AGP, porque não existe slot AGP!

Queria que me ajudassem em saber se existem outras opções e quais as vossas experiências nesta matéria, porque o MCE 2005 não consigo encontrar em cá.

A config é a seguinte:

P4 2,8 Ghz
512Mb
IGE com 32Mb memória partilhada :005:
60Gb HDD
DVD-R 16x
Placa TV PCTV Pro Ultra
WinXP Pro
 
Por acaso até foi de lêr a Exame Informática que me fez ressuscitar o Pundit. Mas é esse mesmo programa que fica um pouco lento, acho que está ainda um pouco "buggado".

Boa Peterwolf, vou dar uma olhada, obrigado...

Edit: Quickfire, thx tb vou dar uma olhada, obrigado.

P.S. fantástico fórum
 
Última edição:
É que ele corre através do .net framework, daí fazê-lo mais lento...

é o mesmo que comparares um jogo java com outro qualquer pra pc...

Eu usava-o no Xispê 2002 e até desenrascava bem...

Agora tenho o mce2005 e não o troco por nada :P
 
CA3iR0 disse:
É que ele corre através do .net framework, daí fazê-lo mais lento...

é o mesmo que comparares um jogo java com outro qualquer pra pc...

Eu usava-o no Xispê 2002 e até desenrascava bem...

Agora tenho o mce2005 e não o troco por nada :P


Yup, compreendo. Mas já agora onde é que arranjaste o MCE?
 
Caaalma, calmaaa que eu tou a controlar a situation :P

Eu posso usar o numero de versões piratas que quiser porque tenho uma original, e desde que não a use nesse momento, posso usar a key de registo desse windozze para registar as versões sacadas (desde que só use uma de cada vez).
 
LOL, ya tá descansado que aqui o je é legit...

Ontopic - Peterwolf, entretanto dei uma espreitadela na Microsoft e eles dizem que a única maneira de comprar o MCE é através da compra de um PC?!?! Como é que estes têm à venda? Ah, para não dizer que têm à venda um Windows XP 2005???
Epah, não é que esteja a duvidar, porque até comprava o MCE assim que visse que não tinha outra hipótese, mas acho uma beca estranho, não?

Edit: Duh, Win XP 2005 = Win Server 2003
 
Última edição:
Pergunta isso a quem o vende ;) eu apenas efectuei a pesquisa no google e apareceu aquela loja que o vende. Mas uma coisa não têm nada a haver com a outra.
Se a MS so disponibiliza com maquinas, e se o quizeres é com a maquina que o deves comprar.

Se não tiveres para gastar dinheiro, nesta thread já há algumas soluções opensource em que não se têm que pagar nada.

Abraços
 
Nop... é o win server 2005. Aquelas bestas trocam o nome para enganar uns quantos patos que a compram, pensando que é o XP, e depois dão de caras com o win2000 :P
 
Back
Topo