1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Media Center para plasma fullhd

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por tiagomiguel, 30 de Dezembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1223)

1. tiagomiguel

tiagomiguel Power Member

Queria montar um Medica Center mas não sei o que deva comprar, queria a vossa opinião para um sistema na ordem dos 600 euros. Queria também que me indicassem a loja mais em conta para comprar o material, ultimamente não tenho andado muito dentro do assunto da compra de material informático. Não vou precisar de drive de dvd já tenho uma a mais cá em casa nem teclado.

2. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Falta uma placa de TV, recomendo a ATI 550PRO, ou melhor ainda uma ATI 650PRO.

Falta também um sistema de colunas 5.1, podes gastar mais ou menos dinheiro! Eu tenho umas Creative T6060 e estou bastante satisfeito, enchem-me uma sala com quase 40 metros quadrados. Existem actualmente as Creative T6100 muito similares, que és capaz de arranjar por 60 a 70 €.

Não queiras placas gráficas passivas, pois nestas caixas de mediacenter existem normalmente problemas de refrigeração, o que conduz rapidamente a artefactos nos jogos.

Aqui fica a imagem do meu, a caixa do lado direito da LCD TV de 40", é uma Lian Li muito parecida com a NOX que te recomendo.

3. kal13

kal13 Power Member

HD3850 256 MB 150€ ficavas melhor servido ;)

4. tiagomiguel

tiagomiguel Power Member

Grandes preços, sou capaz de tirar o windows vista e acrescentar uma placa de som decente, as colunas, vaiser o meu pai a comprá-las por isso não me preocupo.

Gostava de saber se depois é possivel ligar o media center a um home cinema ou amplificador e desfrutar de uma boa qualidade de som.

5. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Eu dispenso a placa de som dedicada, eu tenho uma Creative X-Fi mas nem a utilizo, enche-me a caixa, dificulta-me a circulação de ar, e não consigo notar a diferença para o meu som onboard. Penso que actualmente o som onboard é muito bom!

Se fosse a ti comprava o windows vista e um telecomando para o windows mediacenter. Alternativamente, mas para ti não compensa, podias comprar o Windows XP MCE 2005, que já vem com o telecomando incluido. O mediacenter do windows é o melhor na minha opinião, pois é mais fácil de configurar e o EPG funciona na perfeição.

Última edição: 31 de Dezembro de 2007
  6. tiagomiguel

tiagomiguel Power Member

Será que vale a pena comprar a motherboard da ASUS a p5kc se não me engano que suporta ddr2 e ddr3 só custa mais 50 euros que a colocaram aí. Sempre permite um upgrade.

7. tiagomiguel

tiagomiguel Power Member

Finalmente decidi e vou comprar a seguinte configuração

THERMALTAKE VF7001BNS DH 101 HTPC Case - 195 euros

CORE 2 DUO E8200 2.66GHZ FSB1333 6MB CACHE BOX - 144.70 euros
    Asus P5KC - 107.90 euros
    Seagate 250Gb 7200 RPM S-ATA2 16Mb - 58.50
    G SKILL DDR2 2GB PC2-6400 (4-4-3-5) HK SERIES (2x1GB) - 63.80
    LC POWER 550W SILENT GREEN POWER PCIe- 41.20
    SAPPHIRE HD3870 512MB GDDR4 PCIe 2.0 - 159.90 ( só que está esgotada :005:)

O que é que acham, o meu problema é saber se a grafica cabe na caixa.

8. tiagomiguel

tiagomiguel Power Member

Será que a gráfica fica limitada por ser Pcie 2.0 e board só ser Pcie 1.1.

9. tiagomiguel

tiagomiguel Power Member

Va la pessoal o que acham desta configuraçao

Partilhar esta Página