Media Center - peço sugestões...

JaVo2004

Membro
Boas pessoal!

Estava a pensar dar uma reforma ao meu velhinho leitor de dvd / divx... e trocá-lo por qq coisa mais completa.

As minhas necessidades:

- No fundo queria ver filmes em divx de baixa resolução, visto só ter uma TV normal - queria mais ganhar com isso a flexibilidade de personalizar as legendas do filme.
- Ver DVDs normais (claro).
- Ouvir mp3 / ver fotos...
- Navegar na net seria mto fixe (youtube na TV :001:)
- Jogar seria igualmente porreiro :007: - não to a pensar em nada de grandes jogos, até pq a minha TV não permite uma "experiencia" mto rica...

Posto isto...
O que dizem de um media center "lowcost" :-D montado por mim, com peças usadas - na prática o unico investimento seria numa caixa decente, respectivo comando e gravador / leitor de DVD (o resto já eu tenho)?
Neste cenário a minha questão prende-se com a ligação à TV - como é que eu faria isso? Já via aí uns adaptadores S-Video + Audio Out > SCART... Isso não deteriora muito a qualidade de imagem? (eu já vi uns posts por aí, onde o povo se queixava que a imagem aparecia desfocada ou até a preto e branco)

Ou... comprar uma X-Box??? Será que dá para o que eu pretendo? Não faço ideia... Apesar de que, convenhamos, talvez não fique tão "bonito" em cima de uma TV de sala - será que o investimento compensa? Dizei-mo vós, possuidores deste aparelho =)

Muito Obrigado
 
Na minha opiniao nao compensa ligar um htpc numa tv dessas, mas so tu proprio podes avaliar isso. Presumo q ja tenhas um pc certo? Entao, para avaliar a imagem ligas o teu pc com componentes+adaptador scart à tv e ves a qualidade da imagem.Se gostares avanca pra compra (n seras a unica pessoa a ter um pc ligado a uma tv dessas). Um dia destes ja teras uma tv hd por isso monta o pc ja a pensar nisso. Depois postas aqui o q consideras low cost pra te ajudarem.
Cumps
 
Boas,

Tenho estado a pesquisar este assunto e inevitavelmente dei uma solução barata e eficaz (dizem) que é comprar uma velhinha XBOX, fazer "softmod" e espetar-lhe um tal de XBMC (que tem uma interface toda porreira :cool:)...
eu gostei do que vi... porque posso ter uma solução fixe e completa, só pelo preço de uma caixa de mediacenter das mais baratas (uma tal de "NOX Media Center"), enfim...

Se a desvantagem é o não suportar alta-definição... pq eu quero isso, se é para ligar à minha velhinha TV?

A duvida:
Comprando a XBOX, é fácil e seguro fazer esse softmod?
Como é que isso se faz (assim por alto, para eu ter uma ideia)? Nunca mexi numa XBOX...
 
Back
Topo