Media Center - Silêncio P.F.

Cleophas

Power Member
Viva!

Pretendo transformar o meu PC de secretária num Media Center. Vou usar para tal a caixa NOX Live.

Mas no entanto a minha questão principal prende-se com a necessidade de silêncio inerente a um equipamento que vai funcionar numa sala de estar. As minhas "fontes de ruído" são:
- Placa Gráfica 8500GT XFX com ventoinha de origem
- Processador E6320 com dissipador standard Intel
- Fonte LC POWER 550W 140mm (penso que é suficientemente silenciosa)
- Disco Rígido 250Gb Western Digital
- Leitor de DVD's (para leitura existe o NeroSpeed que lhe reduz a velocidade, certo?)

Overclock está, de longe, fora de interesse, e o PC será para ver filmes HD, fotos e mp3. Jogos só muito exporadicamente.

Quais os passos que devo seguir para silenciar cada um destes componentes. Claro que não é necessário (nem exequível...) um silencio tumular, mas deixem, por favor, as vossas soluções, sem que a minha pequena carteira sinta vontade de chorar.
 
a 8500GT se tiver um cooler decente penso que o podes usar passivamente.. se não usa o RivaTunner e baixa as rotações da fan

CPU, bem o dissipador da intel realmente faz muito barulho.. o meu está sempre em low, pelo DH da minha P5W.. se não mata va o..
pensa em arranjar algo que possa funcionar passivamente, ou então com uma fan grande, assim o ruido é menor..

a fonte é absolutamente silenciosa, graças á fan de 140mm, por isso não tens problemas

o disco também não deve fazer muito barulho.. mas se fizer, diminui o ficheiro de paginação ou desliga o, porque 2Gb para o XP é suficiente para não teres o page file, ou seja, menos swap no disco ;)
 
Back
Topo