1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

media center super barato

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por leficoma, 12 de Dezembro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 3516)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. leficoma

leficoma Power Member

Boas

Tenho lido por aqui algumas coisas sobre htcp e media center e pensei que com um bocado de sorte arranjaria um pra minha sala. O problema sao os euros.
    Precisava da vossa ajuda para uma configuração porreira, a preços acessiveis. A ideia seria eu fazer a montagem (embora eu nunca tenha feito nenhuma) pra ver se ficava mais barato.
    Agora o pior...só tenho 250 notas.
    Puxem pela imaginação

Cumprimentos

2. apoc

apoc Power Member

1 x AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 4000+ Box 65W SKAM2

1 x ECS AMD690GM-M2 AMD690G SKAM2

1 x Power Color Radeon HD2600Pro 256MB DDR AGP

1 x Kingston DDR2 1024MB 667Mhz

1 x Maxtor Disco Rigido 80GB Sata II 8MB

Total:252.1 €

falta a caixa e fonte de alimentação

2ª opção
    1 x AMD SEMPRON 3200+ Socket AM2 64Bits BOX

1 x Nox Media Black

1 x LCPower Supersilent V2 420W Rohs

Total:223.2 €
    falta a grafica ... com uma 2400pro

1 x AMD SEMPRON 3200+ Socket AM2 64Bits BOX

1 x Nox Media Black

1 x LCPower Supersilent V2 420W Rohs

1 x Xpert Vision Sonic Radeon HD2400Pro 256MB DDR PCI-E

Total:266.7 €
    e pronto tens um media center levezinho com uma caixa toda bacana ... não podes é jogar coisas muito pesadas ...

e esqueci-me do dvd ... vai a gosto ... mas são mais uns 25€ no minimo ...

podes sempre usar a grafica onboard desde q seja so filmes e jogos mesmo muito leves .. com a 2400 ainda consegues um NFSU com tudo no maximo ...

www.*****.net

3. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Para mim um mediacenter sem placa de TV e pelo menos 250 GB de Disco não é mediacenter ;) , pois uma das melhores funcionalidades é tê-lo na sala de estar e gravar os filmes ou os jogos, para poderes ver quando quiseres usando o guia do windows mediacenter, deixo aqui uma foto do meu (lado direito da TV) cuja configuração está na minha SIG a vermelho (mas por 250 € é muito difícil e ficas muito limitado)

Última edição: 13 de Dezembro de 2007
  4. leficoma

leficoma Power Member

Obrigado aos dois

Tive a pensar e se calhar mais vale investir um pouco mais no sistema do que depois me arrepender. Tenho uma Powerbox (funtasticlife, ligacao por cabo) que pretendo manter ligado à tv. Tenho uma ligação satelite no prédio e gostaria de tirar proveito dela para o media center, pelo que li é possivel com uma placa apanhar um monte de canais correcto? Queria uma sistema silencioso (não como o gravador de dvds e disco rigido que tenho no desktop...lol). Queria um sistema que futuramente pudesse fazer um upgrade para ler blueray (se é que não é já possivel). Queria que tivesse placa de som para poder ligar um sistema de som que compre futuramente.

Apoc...desculpa lá a alteracao, se pudesses ajudar mais uma vez agradecia
    Jorge Paiva...o teu sistema dá pra isto, ou mudarias alguma coisa? Por quanto me ficaria um assim?

Obrigado e desculpem a "alteração de planos"

5. Zylmhuin VII

Zylmhuin VII Power Member

@Jorge Paiva: Gosto da caixa do teu MediaCenter, podes dizer qual é?
    Tens o sinal de TV ligado ao MC, e daí à TV? Com que tipo de ligação?
    Como fazes para ver TV com o MC desligado?

Obrigado...

6. apoc

apoc Power Member

1 x Nox Media Black

1 x Msi K9N Neo-F V2 nVidia520 SK AM2

1 x AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 4600+ BOX 65W SKAM2

1 x Sapphire Ati HD3850 256MB DDR3 PCI-E

1 x Team Elite DDR2 2x1GB PC6400

1 x LC Power 550W Silent Giant 140mm Green Power

1 x Seagate Disco Rigido 250gb 16MB Sata II

1 x Asus DVR 18x DLayer LS Preto

1 x Pinnacle Placa PCTV Analog PCI 61.9€

Total:593.1 €

placa de recepção de satelite
    Pinnacle Studio PCTV Satelite 400i 95.9€

Total 627.1€

Pinnacle Studio PCTV Satelite 400i 95.9€
    PIONEER BLU-RAY BDC-202 BULK PRETO (SATA) 242.9€

Total 840€

7. Annie

Annie Power Member

Um media center assim de pc não faz ruido com as ventoinhas? Isso incomoda-me muito.
    A ps3 já lê rips de blue ray e hd dvd em divx. Está fora de questão?

8. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

A caixa é uma Lian-li, mas é relativamente cara. A Nox é muito parecida e muito mais barata. Eu sei pois foi numa Nox que montei o sistema HTPC do meu irmão

Eu tenho uma boa placa de TV analógica, a ATI 550PRO, melhor mesmo só se for a ATI 650PRO, mas são dificeis de encontrar. A ATI 550PRO custa de 90 a 110 €.

O meu serviço de TV CABO é por satélite, logo o sinal é digital, e apenas consigo canalizar um canal de TV de cada vez da Powerbox para a Placa de TV (que também é placa de captura de vídeo) por uma das SCARTS da powerbox através dum cabo que é scart (macho) na extremidade que encaixa na powerbox e que tem 3 fichas RCA (2 audio + 1 vídeo composto) no extremo que liga ao adaptador para captura de vídeo que veio com a placa de TV.

Depois a Placa gráfica a ATI X1650XT está ligada à entrada HDMI da TV.

Portanto, o sinal digital é convertido em analógico na powerbox, e sai através da saída scart para a placa de TV do computador, que encaminha a imagem para a TV e o som para o sistema de som onboard e deste para o conjunto de colunas 5.1.

Tenho mais uma saida scart na powerbox que liguei directamente à TV por um cabo scart, assim posso ver TV sem ligar o mediacenter.

A selecção dos canais na TV cabo por satélite tem de ser efectuada atarvés do telecomando da powerbox. Não pode ser efectuada através do telecomando da TV ou do mediacenter.

Neste caso o EPG só funciona assim para um único canal seleccionado através da powerbox.

Na TV Cabo por cabo penso que há saída dos diversos canais em modo analógico, podendo ser ligado o cabo coaxial que sai da powerbox à entarda de antena placa de TV, neste caso todos os canais chegam à placa de TV, ou à televisão e podem ser controlados pelos respectivos telecomandos.

Se tiver tempo coloco algumas fotografias.

Quanto ao barulho com ventoinhas, pode-se considerar desprezível se utilizares ventoinhas de boa qualidade e silenciosas. A placa gráfica só faz barulho no arranque

Última edição: 14 de Dezembro de 2007
  9. Zylmhuin VII

Zylmhuin VII Power Member

Obrigado Jorge...

Estou a pensar montar um media center, mas provavelmente não será todo de uma vez...
    Acho que vou deixar a placa de TV para depois, porque ainda não tenho interesse nenhum em gravar TV, quero é ver filmes na TV...
    Além disso, vou (em princípio) ter Cabovisão, e tenho de arranjar maneira de dividir depois o sinal para a TV e para o MC...

No teu mediacenter, tens o som a sair pela TV? Através do cabo HDMI? Que tal é?

10. Martini_8

Martini_8 Power Member

O sistema que o apoc te recomendou é muito bom. (apesar de estar sempre a implicar com os seus sistemas amd, tenho de admitir que este está muito bom , se calhar a gráfica está um pouco exagerada, mas se puderes ter essa gradica ainda melhor :D )

CUmps

11. apoc

apoc Power Member

a grafica está exagerada ? onde .. o 4600 come aquilo na boa ... e se é um media center comvém ter uma placa que até corra uns joguitos ...

e não é só este que está muito bon de uma forma geral todos eles estão bons.... o pessoal é q é hardcore e pensa que toda a gente quer OC ... a maioria das pessoas só quer um pc para navegar na net usar o word e jogar uns joguitos .... e sinceramente para soft users com amd consegues uma melhor relação preço performance ... não é questão de fanboy é simplesmente ser realista ....

12. Core 2 Fire

Core 2 Fire I'm cool cuz I Fold

Com que configuração consigo fazer para ver filmes em 720p?

E essas configurações dá todas para gravar TV?

13. Jonybat

Jonybat Folding Member

Olha para a data dos posts...

Queres uma config abre um tópico com o questionário.

Cumps ;)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página