1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Media center - usar material velho ou novo?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por WindWalker, 4 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 990)

1. WindWalker

WindWalker Power Member

Olá!

Bem, a questão é que tenho este hardware por aqui:
    - P3 800EB
    - Mboard Compaq chipset i815;
    - 2x256MB PC133;
    - FX5200 64-bit.

E estou na dúvida se seria ou não suficiente para um "pequeno" (entenda-se pouco performante e barato) media center.

É que com este material, só precisaria de comprar fonte e caixa.

Será que para ver filmes e pequenos jogos chega?!?

Outra alternativa seria vender o material supracitado e aproveitar o Celeron 420 que tenho sem uso e comprar:
    - Mboard: OC até 300 FSB, controle de Vcore, pl. gráfica onboard (se quiser jogar meto lá a minha 7950GT);
    - Memória: meto um dos meus sticks de 1GB.
    - Caixa e fonte (isto é fácil de decidir o que comprar).

Em relação à placa gráfica onboard, será que a da Abit F-I90HD (ATI Radeon Xpress 1250) é suficiente para uma utilização básica? Eu acho que deve ser equivalente ou até mesmo melhor que a FX5200. Outra opção seria uma Asus P5KPL-VM (ou outra equivalente doutro fabricante, tanto me faz), que tem uma GMA 3100, salvo erro.

O disco será um Seagate 120GB IDE ou WD 80GB SATA2 (já tenho).

O primeiro sai mais barato, mas pode não ser suficiente, o segundo é mais caro mas deve chegar e sobrar. É aqui que está essencialmente o meu problema.

Obrigado.

Última edição: 5 de Fevereiro de 2008
  2. Cko

Cko Power Member

o Celeron 420 (que voce tem)
    com a abit f-190HD + video onboard ja seria bom para utilizaçao basica na minha opiniao
    qualquer coisas tem uma grafica ali que voce disse que se quiser jogar...(qualquer coisa se precisasse mais desempenho ela ajudaria)
    memoria voce tem (como você disse)
    e o espaço nos hds estaria bom já
    dai so ficaria a fonte e a caixa como voce disse que seria uma escolha facil

ja ficaria um belo media center :D

espero ter ajudado em algo...até mais

3. skandal

skandal Power Member

esquece o P3 para media center.

4. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Sim, o PIII é suficiente para ver DivX... eu já tive um. Saca o geexbox , grava num CD e voilá, pc velho transformado em media center baratuxo. É uma maravilha.

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Obrigado pelas respostas.

É mesmo (e só tem 9MB :eek:, até cabe no meu mini CD-RW - 210MB). Estive a emulá-lo via VMware e pelo menos em reprodução de filmes parece-me bastante completo. Excelente software.

Se funcionasse com alguma das placas de TV que tenho era mesmo muito bom (Pinnacle PCTV 100i e Pixelview Pro HD). Mas ainda tenho que arranjar material para testes.

Última edição: 5 de Fevereiro de 2008

Partilhar esta Página