Media Center vs TV LCD

Iuri

Membro
Preciso que os mais iluminados na área da informática me expliquem o seguinte:

Tenho um Media Center com estas características
http://www.sdtecstore.com/catalog/hfx_site.php

e tenho-o ligado a este televisor
http://www.grundig.pt/produto.asp?id=232

Até aqui tudo bem, excepto o rombo na carteira.

O pior veio quando usei o DVD.
Passo a explicar: a imagem não é perfeita, ou seja, sempre que a câmara no filme roda lentamente pelo cenário a imagem parte-se muito subtilmente. Isto apesar de estar ligado na porta DVI.
Não tem o mesmo desempenho que um leitor de DVD dito normal tem, no pormenor do processamento da imagem.

Resolvi fazer uma experiência ligando um portátil que tenho através da porta S Vídeo a um televisor convencional, CRT. O que verifiquei foi que no televisor a imagem ficava com aquele desempenho sofrível (partindo-se ligeiramente em movimentos lentos) e no monitor do portátil já tal não acontecia.

Estou completamente baralhado, pois não sei se o problema é do Media Center ou do próprio televisor.

Alguém me ajuda a entender isto?!
 
Última edição pelo moderador:
As minhas desculpas!

Aproveito para deixar a indicação da placa gráfica: ATI RADEON X800 PRO 256 MB.

Provavelmente será ela a responsável pela falta de fluidez no processamento da imagem...
 
a minha ATI faz o mesmo quando a saida de imagem não está como monitor principal. :rolleyes:
acho que o problema eh mesmo esse, nao estar como monitor principal.
É chato estar a colocar a saida composta/svideo/dvi secundária como monitor principal só para ver um filme. :sad:
 
Não tinha pensado nessa do monitor secundário e principal!!!

É capaz de ser isso.
Tenho que experimentar.
E se eu instalar o Catalyst?
 
Problema resolvido!

Afinal descobri que o meu MC tem uma placa NVIDIA 6600 LE 256MB e não ATI.
O problema estava nas configurações da resolução para HDTV. Lá descobri, através do método da experimentação, a resolução certa no modo HDTV e agora já há fluidez na imagem.

O aspecto final é fantabulástico!!!

Obrigado a todos!
 
Agora tenho outra dúvida. Afinal a placa do meu Media Center é uma Asus NX6600LE 256MB PCIE Nvidea Nforce 4.
Será que poderei instalar o Pure Video da Nvidia? (Eu penso que sim, pois o chipset é da Nvidia)
 
Back
Topo