Xbox Media Center + XBOX360 ou PS3?

Trance

Power Member
Oi,

Tenho uma caixa TVIX HD (http://www.tvix.co.kr/Eng/Products/HDM5000U.aspx) ligada permanentemente há TV da sala. Até á data nunca me deixou mal, é só seleccionar e correr. Consegue lêr quase todos os DIVX (99%) que tenho com subtitulos (.srts), musica etc etc. Foi cara em 2006 mas enfim, na altura nehuma consola lia DivX.

Agora, tenho estado a pensar em comprar uma consola, não só pelos jogos mas pelas suas funcionalidades multimédia que começam a surgir. Em matéria de jogos estou um bocado cansado do PC (com sucessivos upgrades) e fundamental da quantidade de cheaters (jogo muitos FPS) na WEB. Ainda agora saiu o COD5 (que comprei) e já cheats e cheaters por todo o lado.

1) Dito isto, e como é algo para estar ligado constantemente à TV gostaria de saber se a XBox é um HD Media Player de qualidade equivalente a um PC ou não. Se não quais são os problemas.

2) Existe a possibilidade usar a funcionalidade Media Center Extender da XBOX360, com um o transcoder360 no Vista para passar DivX e mkv's, isto funciona bem ou é cheio de breaks/lag?

Uma nota final, a XBOX360 irá estar ligada à rede por Wireless.

Por fim, se a XBOX360 é para esquecer neste contexto, que tal a PS3? Porta-se melhor?

Trance
PS: A razão pela qual estou a considerar a XBOX e não apenas a PS3 é pelo seu suporte online excelente, novo NXE que é fantátisco, e tenho o Vista Media Center instalado no PC. Mas se correr DivX não fôr quase plug & play após configurar tudo, é para esquecer.
 
Última edição:
Se tiveres um bom Pc faz Stream na boa, para jogos a 360 também tem um catalogo maior e melhor, Multimédia a Ps3 fica um pouco a frente porque não depende tanto do Pc com Windows como a 360.
 
Para ligares a 360 ao wifi tens 3 hipoteses:
partilhar a net do pc por cabo
comprar um access point e liga-lo a 360.
comprar o adaptador wireless da 360.
 
Para ligares a 360 ao wifi tens 3 hipoteses:
partilhar a net do pc por cabo
comprar um access point e liga-lo a 360.
comprar o adaptador wireless da 360.


Isso eu sei. Estou a considerar mesmo isto http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=6715&session=40954ff013657d308cefd91cdff19dfe. Uma vêz que é tão caro quanto o XBOX360 Wireless Adapter mas com a vantagem de ser Wireless-N e muito mais fléxivel.

Funciona bem pois pode-se configurar como Bridge/Client Mode. Pode mesmo usar o Mac Address da XBOX360 (vêr manual).

O que quero mesmo saber é a qualidade dos Videos em Streaming por um lado. E por outro o suporte nativo DivX da XBOX360 é bom ou não (a falta de suporte a legendas não é critico para mim).

Trance
 
Podes ser mais especifico? Eu agradecia imenso.

Trance


Primeiro na xbox se não quiseres um cabo a atravessar te a sala vais gastar 80 euros num adaptador wifi.
Em termos de formatos julgo que ambas as consolas lêm os mesmos.
Na ps3 tens a vantagem de vir com um leitor blu ray,utilidade discutível eu sei,mas é
um formato de video a mesma, e parece que vai ser o formato de video do futuro.

No entanto a xbox é mais barata mesmo com adaptador.

Mas mesmo assim os media center´s ou mesmo aqueles discos externos a la media center
acabam por funcionar melhor que ambas as consolas.
Por uma simples razão:Legendas.
È o grande problema destas consolas como media center´s,não se pode adicionar os ficheiros
de legendas a não ser que sejam embutidos antes no proprio filme.
Mas nesse caso é só mais trabalho...
E agora esses discos externos alguns ate já tem entradas hdmi e tudo e são bem baratuchos.
 
E agora esses discos externos alguns ate já tem entradas hdmi e tudo e são bem baratuchos.

Obrigado pela resposta. Então achas melhor a PS3 devido ao facto de ter wireless já integrado, um leitor de BR integrado e legendas.

A questão que coloco não se prende tanto com isso (como podes vêr nos meus posts) mas com a qualidade de imagem ao correr DivX tanto directamente do disco interno, disco externo via USB ou streaming do PC.

Quanto a discos externos que conseguem lêr DivX etc etc etc, se repares no primeiro post começo memso por aí ... já tenho um desde 2006.

Estou a pensar em subsitui-lo por algo melhor que faça isso tão bem e mais qualquer coisa :)

Trance
 
Não é bem assim! A PS3, segundo sei, é melhor mediacenter se lhe meteres o Linux, e ai sim é um bom mediacenter, superior ate a X360. Se não, é a mesma coisa que uma X360! Legendas? Oficialmente vai no batalha. Por streaming ja não!

Quanto ao fio atravessar na sala, isso é vantagem? picuiçes!!! A não ser que seja impossivel andar com fios rede pela casa, e ai o wireless é mais vantajoso, mas mesmo assim fica-te sempre mais barato uma X360 + adaptador wireless, ou aina mais barato se nao for o oficial.

Quanto ao BR, não e nem de perto nem de longe o formato do futuro, é o formato do presente. Dizerem-te que é do futuro é so se for num futuro a curto prazo. Duvido que daqui a 10 anos ou menos, com o andar da tecnologia e streaming (Netflix na X360) seja assim tão claro BR como o novo DVD! Eu não acredito que o BR seja o futuro.

E se não tivermos um sistema digno de Full HD para que andar a comprar filmes a 30 euros para depois não termos a respectiva qualidade pela qual pagamos? Uso .mkv e faz o mesmo efeito que muitos que dão 30 euros para depois verem em LCD de 500 a 1000 euros HD-Ready! Tenho ali o Batman 1080p que ta um luxo e com grande qualidade :-D

Eu uso o Tversity para o streaming na X360 de Divx e WMV-HD, e vejo tudo por la com legendas. Nos WMV-HD se for mais puxado, ha mais buffers, mas em divx, series e tudo mais não tenho qualquer problema. Temos é de configurar correctamente. E a qualidade é muito boa!

Agora se queres uma consola para fazer em 1º lugar de Mediacenter, e estas disposto a meter Linux e trocar os discos da PS3, para maiores capacidades, que sempre te fica mais caro, muito bem, vai para a PS3.

Se queres uma consola para jogos e mediacenter, gastar muito menos, ja que pelo preço de uma pro + wireless + GOW2 ainda te fica mais barato que a PS3:P, tens na mesma um mediacenter, bons jogos, o melhor sistema on-line do mercado...

É contigo! :)
 
Última edição:
Oi,
2) Existe a possibilidade usar a funcionalidade Media Center Extender da XBOX360, com um o transcoder360 no Vista para passar DivX e mkv's, isto funciona bem ou é cheio de breaks/lag?

Funciona, mas dá trabalho - mkv´s
DivX nunca experimentei porque tenho o PC ligado ao LCD, até prefiro ver assim os mkv´s.

Uma nota final, a XBOX360 irá estar ligada à rede por Wireless.

Convem teres o adaptador, são 87 €

Por fim, se a XBOX360 é para esquecer neste contexto, que tal a PS3? Porta-se melhor?

Trance
PS: A razão pela qual estou a considerar a XBOX e não apenas a PS3 é pelo seu suporte online excelente, novo NXE que é fantátisco, e tenho o Vista Media Center instalado no PC. Mas se correr DivX não fôr quase plug & play após configurar tudo, é para esquecer.

O novo dashboard é muito bom, funcional.
 
A ps3 é claramente um media center superior,alias a filosofia da "consola" nunca foi ser só uma consola de jogos.
Aqui a opção também deve recair no catalgo de jogos,e penso que é isso que deves pensar antes de escolher uma ou
outra.Pois o blu ray é uma vantagem mas todos sabemos que não é preciso blu ray para ver filmes em alta definição.

Estou a dar uma opinião honesta de quem tem as duas consolas logo sei do que falo.
A ps3 é melhor como media center,mas eu pessoalmente gosto mais do catalgo de jogos da 360.

cumps
 
Pessoalmente, se querem 1 mediacenter, montem 1 pc mediacenter... Melhor é impossível.

É o que eu ando a pensar fazer, pegar no meu pc, mudar-lhe a caixa para um mediacenter, ja que so o uso para maravilhas tipicas de mediacenter. Jogar? Nem pensar! Trabalho tenho o portatil. E PC bate a leguas qualquer consola como mediacenter :)

Ja agora, logo é para fazer as 50 Waves? :D
 
Pessoalmente, se querem 1 mediacenter, montem 1 pc mediacenter... Melhor é impossível.


Como já tinha dito não existe nada melhor que isso.

Eu próprio tenho as duas consolas e presentemente não uso nem uma nem outra para esse efeito.Para mim ter de estar a embutir legendas em filmes antes dos ver não é um conceito funcional.
 
Eu próprio tenho as duas consolas e presentemente não uso nem uma nem outra para esse efeito.Para mim ter de estar a embutir legendas em filmes antes dos ver não é um conceito funcional.

mas não precisas! Eu faço streaming pelo tversity dos filmes e series e so tenho que meter as legendas na mesma pasta que o filme.
 
mas não precisas! Eu faço streaming pelo tversity dos filmes e series e so tenho que meter as legendas na mesma pasta que o filme.

Não gosto do tvesity,a não ser que tenha sofrido grande evolução.
Pois na altura em que apareceu era uma bodega.
 
Se ja tens um media center acho que uma consola so te vem ajudar a completares a tua sala de estar aconselho vivamente um media center e uma consola e nao uma consola a fazer de media center porque e mais complicado fazer as ligaçoes o que se torna um pouco chato se gostas de fps acho que a 360 e a ideal para ti nao ha cheats o online e fantastico e corre tudo muito bem sem breaks nos fps etc etc. PC gaming para mim morreu(so la ainda passo pelos mmorpgs) de resto a consola adaptase perfeitamente as minhas necessidades.
 
Eu tembém tenho as 2 consolas, e acho que tanto a X360 como a PS3 são bons Media Center, no entanto considero que a 360 tem uma grande vantagem, que é poderes ligá-la ao PC para ver os vídeos, imagens e música.
Quanto aos fio espalhado pela sala, se tiveres o router ao pé da televisão não vai estar espalhado. E não ia morrer ninguém por um fio...

Cumps;)
 
Back
Topo