1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Media Center

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por PsicoPete, 7 de Agosto de 2007. (Respostas: 25; Visualizações: 1495)

1. PsicoPete

PsicoPete What is folding?

Boas pessoal,

estou a ver se monto um Media Center mas quero uma coisa assim quase dada.
    Pensei em algo como um AM2 (penso que há uns novos baratuxos agora mas não quero sempron) + board com gráfica e som integradas 5.1 (com saída digital óptica ou coaxial) + 1Gb (menos não) DDR2 baratuxas.
    Já tenho caixa, disco, drive óptica, teclado, rato e fonte penso que uma que ali tenho ainda servirá mas podem dar a opção com e sem fonte.

Não se esqueçam que o "tema" deste PC é ser MUITO BARATO sem ser completamente inútil.

Agradeço desde já os vossos esforços.

Cumps.

2. pesta

pesta Power Member

Não sei quanto é o teu quase nada, mas assim de repente:

Asus M2A-VM AMD 690G SKAM2 - 63 euros
    AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 4200+ Tray 65W SKAM2 - 75 euros
    Team Elite DDR2 2x512MB PC5300 Cas 4 - 50 euros

3. Martini_8

Martini_8 Power Member

Porque nao vais para um c2d?

A minha proposta:

Motherboard: Abit F-190HD FATAL1TY 105€

Processador: Core 2 duo E2140 70€

Mem's: Team Value DDR2 1GB PC5300 36€

Total: 211€

Aqui tens uma boa máquina por um bom preço, já cum um c2d e tudo :)

4. AkumaOwn

AkumaOwn Power Member

Aqui vão duas sugestões que eu por acaso também estava a a pensar fazer um Media Center.

AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 4200+ Tray - 75€
    Asus M2N-SLI Deluxe - 106.9 €
    Team Elite DDR2 1GB PC6400 - 48.5 €

Total: 230,4€

AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 3800+ - 64€
    Asus M2N-SLI Deluxe - 106.9 €
    Teamgroup DDR2 Elite PC2-6400 2GB Kit - 86€

Total: 256,9€

Bem sinceramente eu secalhar ia para a opção já que é um Media Center não precisa de um processador de 4.2Ghz um 3.8 chega e sobra ainda para Media Center. Se nao puderes dar os 256€ mete só 1Gb de memoria e ficas ai com um media center 5 estrelas ;)

Cumpz

5. edusantos

edusantos Power Member

LoL 4.2GHz? :002:

----

ON-TOPIC:::!:::

Um AMD chega bem, não é necessário um C2D

6. Martini_8

Martini_8 Power Member

Edumicro já vi que és um admirador de AMD's mas por aquele preço um c2d é mais forte que um amd

E essa dos 4.2 GHZ xD isso clockado xega as 8GHZ? xD

Cumps

7. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Sim concordo co o Edumicro, Compra o X2 mais barato que encontrares, para socket AM2. Seguidamente escolhe uma Asus M2A que têm o chipset Xpress 1250 e gráfica integrada X700, parece-me um conjunto onboard bastante competente, muito melhor dos que baseados na nvidia 6100 ou 6150, que por sua vez são melhores que os GMa e Vias :). É uma board para AMD muito similar a Abit F-190HD já recomendada nesta thread para Intel

8. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Mas o sistema baseado na abit é mais evolutivo na minha opinião, e o preço deve ser ela por ela.

9. Martini_8

Martini_8 Power Member

Penso que é preferivel um c2d. Mas a AMD tambem já tem bons processadores a preços competitivos :)

10. edusantos

edusantos Power Member

Não se trata de ser admirador ou não (apesar de ter preferência e plena confiança...:x2:)...

É que neste caso tanto faz ser um C2D ou AM2 X2.. não interessa... um media center não requer tanta capacidade de processamento (excepto compressão de ficheiros)... :002:

11. Martini_8

Martini_8 Power Member

Tambem é verdade. Mas se podes tiveres de escolher entre uma coisa melhor e outra pior "nao estou a querer discriminar a AMD :P " mas se poderes e estiverem as duas ao mesmo preço optas pela melhor :P

Mas para media center um AMD2 server bem

CUmps

12. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

O mediacenter pode servir para muita coisa designamente na sua área específica de actuação. Se quiseres editar um vídeo (por exemplo para tirares os anúncios) ou se quiseres passar do formato MPEG2 para DVD, a capacidade de processamento traduz-se em horas de diferença :)

13. Martini_8

Martini_8 Power Member

Agora um pouco off topic. Jorge Paiva essa motherboard que tu tens no teu media center é boa? É que vou fazer o meu desktop e penso adquirir essa motherboard :P

14. edusantos

edusantos Power Member

Ele talvez possoa responder melhor que eu, mas sinceramente pelo que se vê por ai as AsRock não são nada de jeito pelo menos as que tem fabricado nos utlimos 2 anos...:)

15. Martini_8

Martini_8 Power Member

A unica coisa boa que se diz das Asrock's é o preço.

Mas eu nao conheço asrock's por isso nao sei se deva avançar.

Cumps

16. edusantos

edusantos Power Member

A que eu tenho foi fabricada em 2003, ainda foi na altura em que saiam algumas de jeito... :)

cumps

17. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Eu já montei duas deste modelo específico e estou muito satisfeito com elas. Além do meu mediacenter que vês na SIG (que tem uma configuração poderosa) tem um excelente desempenho, trabalha dias a fios (para gravar os filmes da Lusomundo) e nunca teve um crash, por vezes deixo-o a trabalhar uma semana ou mais sem o desligar.

Também montei um sistema para o meu irmão baseado nesta board para aproveitar 1 kit dual Channel Kingston HyperX DDR500 (2x512MB) e uma placa AGP Gainward 7800GS+ 512 MB DDR3 (uma bomba baseada no G71 da Nvídia, com 21 pipelines e por conseguinte equivalente à 7900GT). Foi com esta board que ele deu o salto para o Core 2 Duo, estando a utilizar o E4300. Também sem qualquer tipo de falha ou queixa.

Por conseguinte considero que são excelentes boards e até permitem um razoável overclock para processadores E2xxx e E4xxx com 800 MHZ de FSB, pois ela vai com facilidade até aos 285 MHz de FSB.

Mas...

Trata-se duma board de transição. Se fores directamente para um sistema C2D e DDR2 e Gráfica PCIe, eu nunca iria para essa solução. Preferia a solução da F-190HD, não adquiria gráfica porque é completamente desnecessário e investia em 2GB de DDR2 e muitos Gigas de Disco, pois isso é o que importa num mediacenter.

18. Martini_8

Martini_8 Power Member

Mas o meu nao vai ser media center :)

Devo ir para esta motherboard :=D

19. PsicoPete

PsicoPete What is folding?

Bem pessoal,

agradeço desde já as vossas respostas mas C2D quanto a mim está (quase) fora de questão devido ao acréscimo de preço.
    O AM2 deverá ser mesmo a opção.

Tinha pensado inicialmente numa configuração parecida com isto:
    Ecs GeForce 6100SM-M SKAM2 - 44€
    AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 3600+ Box 65W SKAM2 - 60€
    TEAM VALUE DDR2 1GB PC5300 - 36€

O que dá um total de €140 (bem ao meu gosto diga-se...)

Mas agora o Jorge Paiva recomendou a Asus M2A que custa mais uns 20€ e fiquei na dúvida.
    Será que compensa a Asus em relação à ECS essencialmente em termos de qualidade de som?
    Uma usa o Realtek ALC883 (Asus) e a outra o Realtek ALC660 (ECS) ambos com 5.1.
    É que sou um pouco esquesito em relação a audio "manhoso" e detesto ver filmes com "estalidos" a saltar das colunas.

Mais uma vez obrigado.

Cumps.

20. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Não sabia que a ECS ainda existia lol.

Eu preferia ir para a ASUS.. é uma marca que prefiro.. mas se for só pelo som deve ir dar no mesmo.

Cumps e boa config que tens aí.

Partilhar esta Página