1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Media center.....

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por kily69, 6 de Setembro de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 1440)

1. kily69

kily69 Power Member

ando na ideia de fazer um media center, q board micro atx......é q me aconselham????é so para ver filmes em dvix e tb HD...!!!não quero gastar muitos €......visto q para o q é......
    caixa já tenho em vista , fui a uma loja hoje e têm lá umas caixas com fonte de 180W...acho q chega....bem baratas....15€.....lol....o q aconselham.......!!????
    estive a ver esta o q dizem????
    Obrigado.......

http://www.*****.com/*****/Produto.asp?Artigo=4374

Última edição: 6 de Setembro de 2008
  2. Totoro

Totoro Folding Member

Tem que ser Intel, se não sugiro esta.

3. lousada

lousada I'm cool cuz I Fold

desculpa se estiver a incomodar kily69 mas surgiu uma curiosidade, quanto te vai ficar esse media center montado por ti?

4. kily69

kily69 Power Member

queria ver se não passava dos 150€.......e mesmo assim........

5. lousada

lousada I'm cool cuz I Fold

Hum, atão o media center não fica assim tão caro, talvez opte por um para por na sala.
    Obrigada pela atenção.

6. kily69

kily69 Power Member

tudo depende do q escolheres........até um celeron dá perfeitamente para fazer de media center.....

7. Sumerset

Sumerset Power Member

Se queres ver filmes HD, 720p e 1080p, axo que algo da amd é uma situação ideal.

Faz uma pesquisa pois penso que já existe essa solução com o orçamento feito.

8. kily69

kily69 Power Member

essa do amd não sabia........

9. Sumerset

Sumerset Power Member

Chipset da amd com gráficos suporta a descodificação por hardware...

Existe um topico nas noticias sobre uma review do tomshardware de atom+chipset vs amd, em que se comenta esse tipo de situação e se não estou em erro alguém indicou lá qual o chipset apropriado.

Mas tipicamente as gráficas da ati (3xxx e up) são excelentes para media center...

10. kily69

kily69 Power Member

mais conselhos?????

11. Totoro

Totoro Folding Member

12. kily69

kily69 Power Member

pode ser bom, não duvido mas está muito fora do meu orçamento.......queria uma coisa mais em conta........

13. Sumerset

Sumerset Power Member

Podes descer no cpu comprando na mesma um de energia reduzida.

A memória 2GB é bom mas não faz nada em algo como media center (se usares linux) ou outra marca...

Reduzir mais só mesmo vendo pelo forum de vendas...

14. Totoro

Totoro Folding Member

AMD SEMPRON LE-1200 2.1GHz
    Asus M2N-VM/DVI
    Kingston 1Gb DDR2 PC800
    Samsung 250Gb 7200RPM SERIAL ATA II
    LG Gravador DVD 20x SuperMulti Bare Bulk S-ATA

Total: € 149,25

Juntas à tua caixa e já tens um media center.

Cumps

15. kily69

kily69 Power Member

assim já está mais em conta...........
    já agora uma duvida fui esta tarde a casa de um amigo meu ligar lhe o pc ao lcd da sala(dvi-hdmi)mas não consegui q desse audio!!!!experimentei ligar o som da placa do pc ao lcd por rca(branco e vermelho)e nada......!!??????

16. Totoro

Totoro Folding Member

Strange... Não tou a ver o que está a falhar. Talvez tenha que ser pela porta óptica?!

17. kily69

kily69 Power Member

porta óptica?!

18. Totoro

Totoro Folding Member

Saída óptica,s e a board tiver e o LCD tb tiver dá para ligar através de um cabo óptico, penso eu.

Liga-se na portinha cinzenta abaixo daquele anel laranja (SPDIF)

19. kily69

kily69 Power Member

tem......a board dele é igual há minha Asus p5kc.....e no lcd convém ter uma entrada igual ou liga naquelas rca branco e vermelho???ou então qual é o cabo com q se liga?????

Última edição: 9 de Setembro de 2008
  20. Totoro

Totoro Folding Member

Isso agora, nunca liguei nenhum eu ligo ao LCD por VGA e um cabo normalíssimo de audio.

Partilhar esta Página