1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Media center

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por kallimero, 7 de Outubro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 673)

1. kallimero

kallimero Power Member

Boa tarde.

Sei que este assunto já foi muito debatido neste fórum, contudo fiquei com algumas dúvidas.

Eu tenho um portátil em que se partiu o ecrã, e o preço para mandar arranjar dá para comprar um novo muito melhor ( o meu já tem quase dois anos ).

Sendo assim pensei em fazer dele um media center. Contudo não percebo muito do assunto mas basicamente o que eu queria fazer com ele na sala é o que já fazia com ele sem estar ligado a televisão ( ou seja, ver filmes ),se já corria os filmes, vai continuar a correr, mesmo na televisão certo?

O que eu queria saber era o que preciso de instalar para fazer um media center. uma funcionalidade que me interessava e uma vez que o computador tem wireless era liga-lo em rede aos outros pcs de modo a poder visualizar os filmes que tenho noutros pcs directamente na tv. Os filmes correm bem, não fica lento por estar a ser transmitido via wireless?

Outra das minhas questões prende-se com o facto de saber se tenho de comprar um comando ( tipo universal para computador ) ou antes um rato e teclado wireless.

Agradeço o vosso tempo e opiniões.

Abraço!

2. gleal2000

gleal2000 Power Member

boas, deves começar por colocar a que tipo de tv vais ligar o portátil: Plasma/Lcd (HD) ou Crt (SD) e que saídas tens no portátil para fazer a ligação.
    O wireless pode funcionar bem ou não, só fazendo a experiência. Eu tenho uma placa wireless no meu mediacenter a aquilo inicialmente por vezes brecava a imagem, depois de trocar a antena da placa por uma com fio para a poder mudar de sítio, deixei de ter as paragens. A qualidade da rede depende de alguns factores, do router, da placa de rede, localização e distância, ter muitas paredes no meio, etc...

Em relação ao comando, inicialmente apenas tinha o iMon, mas para operações com o rato no windows era um martírio, por isso comprei tb um teclado wireless pequeno com trackball, o mkplus.

3. pge

pge Power Member

Podes colocar ai um link desse teclado com trackball..era mesmo uma coisa dessas que me dava jeito, é muito caro isso?

Ou um comando que tambem nao sei como isso funciona mas pelos vistos para comandar o rato é complicado, por acaso sem nunca ter visto nenhum a funcionar era ja uma coisa que eu desconfiava, por isso o teclado podia-me dar um jeitão.

4. gleal2000

gleal2000 Power Member

http://www.*****.pt/detalhe_produto.php?pr=2003

para o que é pode-se considerar um bocado caro, mas há poucas alternativas. as únicas criticas que aponto são as teclas do rato algo duras e ruidosas, de resto é bastante prático e ergonomico, usas os polegares para controlar o rato, é como se fosse um comando grande de consola.

5. pge

pge Power Member

Acho muito caro

Vou antes tentar um rato sem fios, é que eu tenho um mas so tem alcance de 1m e eu precisava de um com alcance 3m ...para tar sentado no sofa e mexer no kmplayer.

Obrigado na mesma, ja agora se quiseres dar sugestão para um rato diz, tipo 15-20€ não sei é se há.

Cumprimentos.

6. gleal2000

gleal2000 Power Member

pois... isso já não sei.

Partilhar esta Página