Media Center

Passarinhuu

Folding Member
Estou interessado em adquirir um sistema de media center e encontrei um que me agradava da marca Citydesk (modelo E-Box Pro 8000X).
As características são as seguintes:

Processador: Pentium D 820 (2.8GHz)
Mother-Board: FIC PTM945G
Disco: Samsung 160GB Sata 2 (7200 rpm, 8MB)
Memória: 1GB DDR2 533MHz
Placa Gráfica: Geforce 6200LE
Som: onboard
Sintonizador TV: DualTuner nVidia P259
Preço: 1399€

O sistema em questão possui uma placa gráfica Radeon 6200LE acompanhada de um Processador Pentium D, a minha dúvida é se esta placa suporta a reprodução fluída de video em alta definição, uma vez que pretendo investir num LCD HD-Ready e espero poder usufruir dessa capacidade.

Outra dúvida que tenho está relacionada com o sintonizador de TV. Tenho lido em vários sitios que se aproxima a passagem do sistema actual de televisão para alta definição e que inclusive já existe pelo menos 1 canal na Cabovisão com esse tipo de emissão. Esta placa de Tv (nvidia P259) seria capaz de receber o sinal sem perdas de qualidade ou teria que investir numa placa mais capaz?

Obrigado desde já a quem leu o texto todo :009:
 
Eu também tenho um Media Center que tem uma placa gráfica ATI RADEON X800 PRO 256 MB e tenho-o ligado à porta DVI num televisor LCD TFT e deixa um pouco a desejar no que toca ao desempenho na fluidez do vídeo.
 
Iuri disse:
Eu também tenho um Media Center que tem uma placa gráfica ATI RADEON X800 PRO 256 MB e tenho-o ligado à porta DVI num televisor LCD TFT e deixa um pouco a desejar no que toca ao desempenho na fluidez do vídeo.

vendi recentemente o velhinho P4 ao meu vizinho em k o unico componente novo era a grafica ATI RADEON 9250 AGP 4x (devido a board).

ele tem um lcd LG ja com um ano, para lhe mostrar as capacidades da sua nova maquina:winknu: ligada por DVI, meti um dvd em HDTV a rodar, e devo dizer k ficam brutais!
uma 9250 é inferior as placas referidas por isso!

videos a 720p porque o p4 nao aguenta mais k isso.
 
timber disse:
O preço parece-me um balúrdio para os componentes que tem...

Realmente é muito caro.
Esses componentes são típicos de computadores low-end que custam metade do valor...
E se for só pela caixa e pelo comando...

ebox_pro.jpg
 
Já agora podes esclarecer que tipo de configurações especiais a placa tem que levar.
É possível optimizar o leitor do Media Center?
 
Iuri disse:
O meu Media Center é um HFX com uma tecnologia de dissipação do calor (Silent X) que não provoca ruído nenhum. Parece que está desligado... é fantástico o aparelho.
Podes vê-lo aqui.
http://www.sdtecstore.com/catalog/hfx_site.php

Parece que o mau desempenho da placa gráfica se deve a configurações de software...

esse media center é fantastico, mas caro!

sera k n se podia fazer um igual mas montado em casa?

tou a falar em relaçao aos 0 dba de Ruido.

a board n parece ser micro ATX, mas sim ATX!
 
Iuri, realmente esse sistema pareceu-me o melhor em termos de configuração e o preço está muito mais adequado. O único problema era mesmo aquele que falam de ter "falhas gráficas". Não notas mesmo nada disso? Fui ver ao site que deste e na configuração "Pro" aparece que a gráfica é uma Nvidia 6600, mas deve tar mal pq na revista tb fala da X800 Pro. :D
 
Passarinhuu disse:
Iuri, realmente esse sistema pareceu-me o melhor em termos de configuração e o preço está muito mais adequado. O único problema era mesmo aquele que falam de ter "falhas gráficas". Não notas mesmo nada disso? Fui ver ao site que deste e na configuração "Pro" aparece que a gráfica é uma Nvidia 6600, mas deve tar mal pq na revista tb fala da X800 Pro. :D


Em termos estéticos é fabuloso.
O meu é o HFX TOP que tem o Athlon 3500. A placa é a ATI, penso eu de que.
 
frank disse:
esse media center é fantastico, mas caro!

sera k n se podia fazer um igual mas montado em casa?

Acho que neste momento o único entrave é mesmo ter que se usar soluções alternativas ao Windows Media Center, visto que não está disponível para o público (acho eu! lol)
 
blastarr
ebox_pro.jpg
[/QUOTE]

esse é bonito so n gosto da cor, as cores do momento ou é preto ou alumino.
mas até pode ser bonito ao real

para mim o importante era uma caixa para MCenter com board ATX, para aproveitar a do meu pc quando mudar.
 
E em relação à recepção de HD TV, as placas de Tv actuais não dão pa receber conteúdos em alta definição, pois não? Não me aparece qualquer referência a isso nas especificações das placas pelo que suponho que ainda não haja suporte... :(
 
Podes sempre tentar uma destas Hauppauge HD...:
http://reviews.cnet.com/Hauppauge_WinTV_HD_PCI_TV_Tuner/4505-8903_7-4621562-3.html?tag=toc

Infelizmente não é perfeita, e não sei como é em relação à compatibilidade com o Windows XP Media Center 2005.
Pelo menos é digital e analógica, numa só.

edit
Parece ser já de 2001, mas tudo o que encontro recente é PAL, mas só suporta DVB-T/C/S em resoluções SD, não há muita coisa definida na HDTV europeia.
 
Última edição:
Ok, obrigado Blastarr.
À medida que pesquiso mais cenas fico com mais dúvidas. Suponhamos que aqduiria um Media Center e uma televisão HD-Ready. Ligava o Media center à Tv por HDMI e depois para ligar um set de colunas, ligava-as directamente ao MC ou tenho que ligar um amplificador ao MC e as colunas ao amplificador?
 
Passarinhuu disse:
Ok, obrigado Blastarr.
À medida que pesquiso mais cenas fico com mais dúvidas. Suponhamos que aqduiria um Media Center e uma televisão HD-Ready. Ligava o Media center à Tv por HDMI e depois para ligar um set de colunas, ligava-as directamente ao MC ou tenho que ligar um amplificador ao MC e as colunas ao amplificador?

Depende das colunas, depende da qualidade e saídas de som do Media Center, etc.

O ideal mesmo era que existisse uma saída de som digital, óptica (TOSLink) ou coaxial, e que as colunas também fossem digitais, mas as colunas analógicas são mais baratas e mais comuns.

Procura por saídas deste tipo no painel traseiro da motherboard (estas estão em separado, mas há muitas boards que já incluem pelo menos uma variante):
5557.jpg
 
E essas saidas nao requerem qualquer tipo de amplificador?
Outra duvida (lol!!) se eu reproduzir um DVD na drive do MC a placa gráfica tem alguma tecnologia que faça o "upscalling" de DVD para HD, ou vou ficar com uma imagem de m*rda? :confused:
 
Back
Topo