1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Media Center

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Passarinhuu, 18 de Dezembro de 2005. (Respostas: 28; Visualizações: 1640)

1. Passarinhuu

Passarinhuu Folding Member

Estou interessado em adquirir um sistema de media center e encontrei um que me agradava da marca Citydesk (modelo E-Box Pro 8000X).
    As características são as seguintes:

Processador: Pentium D 820 (2.8GHz)
    Mother-Board: FIC PTM945G
    Disco: Samsung 160GB Sata 2 (7200 rpm, 8MB)
    Memória: 1GB DDR2 533MHz
    Placa Gráfica: Geforce 6200LE
    Som: onboard
    Sintonizador TV: DualTuner nVidia P259
    Preço: 1399€

O sistema em questão possui uma placa gráfica Radeon 6200LE acompanhada de um Processador Pentium D, a minha dúvida é se esta placa suporta a reprodução fluída de video em alta definição, uma vez que pretendo investir num LCD HD-Ready e espero poder usufruir dessa capacidade.

Outra dúvida que tenho está relacionada com o sintonizador de TV. Tenho lido em vários sitios que se aproxima a passagem do sistema actual de televisão para alta definição e que inclusive já existe pelo menos 1 canal na Cabovisão com esse tipo de emissão. Esta placa de Tv (nvidia P259) seria capaz de receber o sinal sem perdas de qualidade ou teria que investir numa placa mais capaz?

Obrigado desde já a quem leu o texto todo :009:

2. timber

timber Zwame Advisor

O preço parece-me um balúrdio para os componentes que tem...

3. Eu também tenho um Media Center que tem uma placa gráfica ATI RADEON X800 PRO 256 MB e tenho-o ligado à porta DVI num televisor LCD TFT e deixa um pouco a desejar no que toca ao desempenho na fluidez do vídeo.

4. Passarinhuu

Ui... se numa placa dessas se nota então imagino naquela....:wow:
    Nao tens problemas de sobreaquecimento/ruído com essa placa num media center?

5. O meu Media Center é um HFX com uma tecnologia de dissipação do calor (Silent X) que não provoca ruído nenhum. Parece que está desligado... é fantástico o aparelho.
    Podes vê-lo aqui.
    http://www.sdtecstore.com/catalog/hfx_site.php

Parece que o mau desempenho da placa gráfica se deve a configurações de software...

6. frank

frank Banido

vendi recentemente o velhinho P4 ao meu vizinho em k o unico componente novo era a grafica ATI RADEON 9250 AGP 4x (devido a board).

ele tem um lcd LG ja com um ano, para lhe mostrar as capacidades da sua nova maquina:winknu: ligada por DVI, meti um dvd em HDTV a rodar, e devo dizer k ficam brutais!
    uma 9250 é inferior as placas referidas por isso!

videos a 720p porque o p4 nao aguenta mais k isso.

7. blastarr

blastarr Power Member

Realmente é muito caro.
    Esses componentes são típicos de computadores low-end que custam metade do valor...
    E se for só pela caixa e pelo comando...

8. Já agora podes esclarecer que tipo de configurações especiais a placa tem que levar.
    É possível optimizar o leitor do Media Center?

9. frank

frank Banido

esse media center é fantastico, mas caro!

sera k n se podia fazer um igual mas montado em casa?

tou a falar em relaçao aos 0 dba de Ruido.

a board n parece ser micro ATX, mas sim ATX!

10. Passarinhuu

Iuri, realmente esse sistema pareceu-me o melhor em termos de configuração e o preço está muito mais adequado. O único problema era mesmo aquele que falam de ter "falhas gráficas". Não notas mesmo nada disso? Fui ver ao site que deste e na configuração "Pro" aparece que a gráfica é uma Nvidia 6600, mas deve tar mal pq na revista tb fala da X800 Pro. :D

11. Em termos estéticos é fabuloso.
    O meu é o HFX TOP que tem o Athlon 3500. A placa é a ATI, penso eu de que.

12. Passarinhuu

Acho que neste momento o único entrave é mesmo ter que se usar soluções alternativas ao Windows Media Center, visto que não está disponível para o público (acho eu! lol)

13. frank

frank Banido

blastarr
    [​IMG][/QUOTE]

esse é bonito so n gosto da cor, as cores do momento ou é preto ou alumino.
    mas até pode ser bonito ao real

para mim o importante era uma caixa para MCenter com board ATX, para aproveitar a do meu pc quando mudar.

14. frank

frank Banido

lol, isso é mesmo chato:biglaugh:

15. Passarinhuu

E em relação à recepção de HD TV, as placas de Tv actuais não dão pa receber conteúdos em alta definição, pois não? Não me aparece qualquer referência a isso nas especificações das placas pelo que suponho que ainda não haja suporte... :(

16. blastarr

blastarr Power Member

Podes sempre tentar uma destas Hauppauge HD...:
    http://reviews.cnet.com/Hauppauge_WinTV_HD_PCI_TV_Tuner/4505-8903_7-4621562-3.html?tag=toc

Infelizmente não é perfeita, e não sei como é em relação à compatibilidade com o Windows XP Media Center 2005.
    Pelo menos é digital e analógica, numa só.

edit
    Parece ser já de 2001, mas tudo o que encontro recente é PAL, mas só suporta DVB-T/C/S em resoluções SD, não há muita coisa definida na HDTV europeia.

Última edição: 18 de Dezembro de 2005
  17. Passarinhuu

Ok, obrigado Blastarr.
    À medida que pesquiso mais cenas fico com mais dúvidas. Suponhamos que aqduiria um Media Center e uma televisão HD-Ready. Ligava o Media center à Tv por HDMI e depois para ligar um set de colunas, ligava-as directamente ao MC ou tenho que ligar um amplificador ao MC e as colunas ao amplificador?

18. blastarr

blastarr Power Member

Depende das colunas, depende da qualidade e saídas de som do Media Center, etc.

O ideal mesmo era que existisse uma saída de som digital, óptica (TOSLink) ou coaxial, e que as colunas também fossem digitais, mas as colunas analógicas são mais baratas e mais comuns.

Procura por saídas deste tipo no painel traseiro da motherboard (estas estão em separado, mas há muitas boards que já incluem pelo menos uma variante):

19. Passarinhuu

E essas saidas nao requerem qualquer tipo de amplificador?
    Outra duvida (lol!!) se eu reproduzir um DVD na drive do MC a placa gráfica tem alguma tecnologia que faça o "upscalling" de DVD para HD, ou vou ficar com uma imagem de m*rda? :confused:

Partilhar esta Página