Media Center

Passarinhuu disse:
E essas saidas nao requerem qualquer tipo de amplificador?
Outra duvida (lol!!) se eu reproduzir um DVD na drive do MC a placa gráfica tem alguma tecnologia que faça o "upscalling" de DVD para HD, ou vou ficar com uma imagem de m*rda? :confused:

Amplificadores, todas as placas de som (mesmo os codec's AC'97 nas motherboard's mais fracas que existem) possuem.
Ter um amplificador em separado melhora é a qualidade do som, mas o custo costuma ser bastante elevado, e na minha opinião só se justifica para quem quer gastar um balúrdio em colunas e equipamento audiófilo de topo, vários milhares de contos.

Quanto ao upscaling/upsampling, existem várias TV's HD que possuem esse tipo de tecnologia, bem com um programa (DScaler), que também possui alguma tecnologia para isso, mas no geral os resultados nunca são famosos ou são, no máximo, medianos (é como tentar fazer com que uma foto de um telemóvel pareça tirada por uma Digital SLR, é impossível recriar bem informação visual que não está lá no original).
 
O que eu percebi de ver noutra thread sobre HD é que o upscalling era usado para evitar os vários passos de conversão digital-analógico-digital que acontecem se não for usado este método. Os DVDs não ficam mal numa televisao com uma resolução tão superior?

Encontrei isto no site da Nvidia:

NVIDIA PureVideo Technology

NVIDIA PureVideo™ technology is the combination of high-definition video processors and software that delivers unprecedented picture clarity, smooth video, accurate color, and precise image scaling for all video content. It turns your PC into a high-end home-theater.

Isto aplica-se à reprodução de todo o tipo de media, right?
 
Passarinhuu disse:
O que eu percebi de ver noutra thread sobre HD é que o upscalling era usado para evitar os vários passos de conversão digital-analógico-digital que acontecem se não for usado este método. Os DVDs não ficam mal numa televisao com uma resolução tão superior?

Encontrei isto no site da Nvidia:

NVIDIA PureVideo Technology

NVIDIA PureVideo™ technology is the combination of high-definition video processors and software that delivers unprecedented picture clarity, smooth video, accurate color, and precise image scaling for all video content. It turns your PC into a high-end home-theater.

Isto aplica-se à reprodução de todo o tipo de media, right?

Só em Windows Media Vídeo - High Definition, e DVD.

E isto não tem a ver com alta definição, mas sim com qualidade de reprodução e libertar o Pentium ou o Athlon nos pc's para outros trabalhos.

Ficam sempre melhor numa TV HD, pois a resolução mantém-se, mas a definição (progressiva) do material original em DVD fica visível, enquanto numa TV comum é quase impossível (interlaçada).
Os monitores de PC já são todos monitores de alta definição progressivos, mas são bastante mais pequenos por regra, pelo que também são mais baratos.

Melhorar na ampliação, isso depende muito.
Quando vais ao cinema e vês aqueles anúncios publicitários, verificas que perdem imensa qualidade e definição em relação ao que se vê na TV, não há milagres.
Numa TV HD o efeito não é tão pronunciado porque esta tb é mais pequena do que um ecrã de cinema, mas de qualquer maneira existe sempre até certo ponto.
 
Passarinhuu disse:
O que eu percebi de ver noutra thread sobre HD é que o upscalling era usado para evitar os vários passos de conversão digital-analógico-digital que acontecem se não for usado este método. Os DVDs não ficam mal numa televisao com uma resolução tão superior?

Encontrei isto no site da Nvidia:

NVIDIA PureVideo Technology
NVIDIA PureVideo™ technology is the combination of high-definition video processors and software that delivers unprecedented picture clarity, smooth video, accurate color, and precise image scaling for all video content. It turns your PC into a high-end home-theater.

Isto aplica-se à reprodução de todo o tipo de media, right?

Eu também andei pelo site da Nvidia e encontrei esse software.
Já o saquei, pois creio que me resolverá todos os problemas do desempenho do meu Media Center.
 
Passarinhuu disse:
Que problemas? :confused:

Eram problemas virtuais, fruto da má configuração da placa para o televisor que tenho.
Notei falta de fluidez no processamento das imagens de filmes de DVD.

Lá configurei correctamente a placa e ficou tudo ok.

Acedi ao site da Nvidia e fiquei ainda melhor esclarecido sobre este tipo de problemas.
 
ja agora pq nao a xbox 360 ligada ao teu pc por o win media center faz a mesmas coisas e alem do mais fica muito mais barato e com uma boa maquina para jogos :)
 
A propósito do Media Center no qual o Passarinhu está interessado, chamo a especial atenção para o preço de 1.149 € praticado pelas lojas BEEP de 1 de Dez a 15 de Janeiro.
 
Back
Topo