1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Media Centre: AR Telecom, DVB, STB -DUVIDAS-

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por jbrazio, 20 de Novembro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 951)

1. Viva, não sei se escolhi o sub-fórum adequado nem tão pouco se esta duvida pode ser respondida neste forum.
    Bom, primeiro que tudo a minha ideia é construir um media centre com o objectivo primário de ter live-tv (play, pause, backwards) e o secundário de utilizar o software MythTV.

Alternativa 1
    Descobri através do Google que certas STB fornecem um interface de comunicação com o computador e que em Linux criam uns devices especiais em /dev que permitem andar pelos canais e receber o stream RAW da imagem propriamente dita, o MythTV pega neste stream e mostrar a imagem como se estive-se a ler directamente de uma placa DVB/TV interna.

Como sou cliente da AR Telecom tenho uma STB "Powered by Technotrend" (não consegui descobrir o modelo), no entanto vejo que ela tem uma porta LAN.. alguem sabe se isto é possivel de implementar nestas boxes ? Ou pelo menos sabem o modelo da mesma ?

Alternativa 2
    Existem três tipos de DVB: DVB-S(atelite), DVB-T(erreste), DVB-C(abo) sendo dois depois aplicaveis a rede da AR Telecom (C e T), gostaria de saber é qual deles é qual, ou seja.. existem TV por cabo que não necessita de STB (DVB-??) e TV por cabo que necessita de STB (DVB-??).

Já procurei as definições para os vários tipos de DVB mas o T e o C parecem-me muito semelhantes e basicamente fiquei na mesma. :-)

Se soubesse o tipo de DVB para a AR Telecom (ou, genericamente, para cabo via STB) poderia pensar em adquirir uma placa DVB interna para a maquina e utilizar (não quero ser hackaro :-) o meu cartão da AR Telecom.

Última edição: 20 de Novembro de 2007
  2. Viva,

Por acaso já arranjaste solução para ter tv da artelecom no pc?

No FAQ do site da Artelecom estão referenciadas algumas placas, mas dizem que só funcionam com os canais não codificados... no entanto, no site da technotrend, existem lá placas que suportam smartcards para descodificação dos canais....

Já coloquei a questão à ArTelecom e responderam-me que, dado que já existiam vários clientes que estavam interessados nesse tipo de configuração, estavam a tentar arranjar uma forma de o fazer...mas até agora não me disseram mais nada.

Sabes de algo que eu não saiba? :P

Partilhar esta Página