[Media Player] Media Player 4k com HDCP 2.2 e descodificação Dolby Atmos

A sugestão da nVidia é bastante válida. Aliás, só pela estética ganha em relação a todas as outras boxes que já vi até hoje. Mas a pergunta que se põe é, sendo das boxes com hardware mais evoluído, e sendo a nVidia um fabricante de gráficas que incluem tecnologia 3D, que justificação podem dar por essa box não ter essa função? Ainda mais pelo preço que custa?

Deve haver outras alternativas com melhor relação preço/benefício, como o SkyWalker enumerou!
 
Mas por esse preço não se justifica não ler ficheiros 3D ISO...há outros aparelhos que o fazem por até preços inferiores!
As novas tvs de 2000 e 3000 € também não tem 3D, e há quem as compre.
O 3D está em queda, cada vez saiem menos filmes em 3D.
Porque dizes que tem melhor imagem? Alguma review a comprovar isso?
O shield tem problema nos pretos pouco acentuados.
Pesquisa no AVSFORUM no topico do popcorn hour vten ou do A500, nas primeiras paginas dos topicos que é onde fazem comparação de imagens.

Mas penso que esses leitores multimédia só se justifica, exclusivamente para filmes e musica.
Uma box android TV é mais versátil, mas ainda está capada principalmente para musica, devido à limitação em audio SACD ou FLAC 192khz/24 bit.

Mas cada coisa no seu lugar, e quem quiser o melhor em tudo o melhor é um aparelho para cada função.
Um sistema multifunções vai ter sempre algumas limitações.
 
Tive a verificar as reviews neste mesmo site e dão melhor nota á box da Nvidia... Não é que seja muito supeiror mais pelo menos a nivel de review dizem melhor. Mas pronto o user em questão é que sabe o que quer comprar/gastar. Na minha opinião a box da Nvidia é mais future proof...
 
A sugestão da nVidia é bastante válida. Aliás, só pela estética ganha em relação a todas as outras boxes que já vi até hoje. Mas a pergunta que se põe é, sendo das boxes com hardware mais evoluído, e sendo a nVidia um fabricante de gráficas que incluem tecnologia 3D, que justificação podem dar por essa box não ter essa função? Ainda mais pelo preço que custa?

Deve haver outras alternativas com melhor relação preço/benefício, como o SkyWalker enumerou!

esquece o 3D, pois é daquelas coisas que é só para brincar uma vez por outra, tenho 3D na tv e leitor BR 3D e sabes quantas vezes usei a funcionalidade 3x desde que comprei a TV só para ver como era, é fantantisco, mas ao mesmo tempo é algo incomodativo ter de recorre a oculos passivo ou activos, o que nada melhor que uma bela imagem full HD ou 4k, portanto como já disseram o 3D é daquelas coisas que é só para ter e não se faz qualquer uso, até porque conteudos são praticamente inexistentes...
 
Não são so os pretos que fazem da shield inferior ao A500 e ao zappiti, mas também possui problemas de banding...como podes verificar neste tópico

claro que para um utilizador normal não fará grande diferença...mas para quem procura a melhor qualidade de imagem já faz....
Afinal de contas nem a shield nem o android quando foram criados, o foram como tendo a visualização de vídeos uma prioridade, ao contrario dos media players dedicados....

se vais dar uso a funcionalidade de consola e queres netflix -> Shield
se queres a melhor qualidade de imagem em filmes, leitura de bdiso, ou 3D -> A500 ou zappiti

Quanto a estética, apesar de a achar bonita, continuo a preferir a caixa em alumínio fabricada pela silverstone do A500....mas isso já são gostos subjectivos....
 
Review um bocado old não? E caso não saibas já está provado em várias reviews que convem meter a TV fazer upscale em vez da NVIDIA e já não vais ter esses problemas na imagem. Essa review está mais que incompleta e não serve de nada. Podes mesmo ir aos foruns da AVS e vês isso mesmo. Sim,na parte de fazer upscale o PCH é melhor mas basta selecionar para a tv fazer upscale em vez da NVIDIA e já não tens esse problema. Alem de que nem sei se esse problema persiste na versão de 2017 visto essa review ser de 2015....
 
Desde quando o upscale da tv é melhor do que o do leitor?
Em todo lado é aconselhado o upscale ser feito pelo leitor e nunca pela tv.
Se aconselham a tv a fazer upscale em vez do da nvidia shield, então é porque o da nvidia é uma porcaria.

Qualquer leitor dedicado para video, tipo popcorn hour ou dune HD é sempre aconselhado o leitor a fazer o upscale porque é superior ao da tv.

A nvidia shield foi projetada para jogos e nunca para video.
Queres comparar um processador feito para jogos a um feito exclusivamente para video, que é o caso da Sigma Design.
 
Desde quando o upscale da tv é melhor do que o do leitor?
Em todo lado é aconselhado o upscale ser feito pelo leitor e nunca pela tv.
Se aconselham a tv a fazer upscale em vez do da nvidia shield, então é porque o da nvidia é uma porcaria.

Qualquer leitor dedicado para video, tipo popcorn hour ou dune HD é sempre aconselhado o leitor a fazer o upscale porque é superior ao da tv.

A nvidia shield foi projetada para jogos e nunca para video.
Queres comparar um processador feito para jogos a um feito exclusivamente para video, que é o caso da Sigma Design.
nunca pela tv? depende da tv...e do leitor como é logico...
 
Desde quando o upscale da tv é melhor do que o do leitor?
Em todo lado é aconselhado o upscale ser feito pelo leitor e nunca pela tv.
Se aconselham a tv a fazer upscale em vez do da nvidia shield, então é porque o da nvidia é uma porcaria.

Qualquer leitor dedicado para video, tipo popcorn hour ou dune HD é sempre aconselhado o leitor a fazer o upscale porque é superior ao da tv.

A nvidia shield foi projetada para jogos e nunca para video.
Queres comparar um processador feito para jogos a um feito exclusivamente para video, que é o caso da Sigma Design.


Existem TVS a fazer melhor upscale que muitos leitores. Mas lá está depende da TV sim. Não sei qual a admiração da tv fazer melhor upscale mas pronto... Estava a falar de tvs com qualidade... Mas essas custam $$$$$ ;)

Mas como disse anteriormente gostava que me metessem varios links com reviews e fotos a mostrar esses leitores superiores em qualidade de imagem á NVIDIA SHIELD (e com as mesmas caracteristicas de video e som) e que custem á volta dos mesmos valores. È que se me convencerem sou o primeiro a comprar esse leitor ;)
 
Logicamente depende da tv e do leitor.
Não estou a comparar uma tv topo de gama com um leitor blu-ray da china ou aqueles de linha branca.
Sendo o nvidia shield ou um dune hd solo 4k, o upscaling é melhor pelo leitor.

Sobre a qualidade de imagem do nvidia, existe um tópico dedicado no kodi forum http://forum.kodi.tv/showthread.php?tid=256143
 
Mas nada é referido que foi corrigido.
Não tenho o nvidia shield nem o popcorn hour vten ou o dune hd solo 4k, mas se fosse a escolher entre os três, certamente também iria para o shield.
Não pela qualidade de imagem, mas porque penso que é o mais completo, dá para varias opções.
Os outros só tem a qualidade de imagem a seu favor.
http://forum.kodi.tv/showthread.php?tid=307818
http://www.avsforum.com/forum/39-ne...-vs-nvidia-shield.html#/topics/2800569?page=1
Neste ultimo um user diz ter o shield e o popcorn hour vten, talvez ele te possa dizer se a diferença na qualidade de imagem se justifique em detrimento das outra mais valias do android.
 
Mas nada é referido que foi corrigido.
Não tenho o nvidia shield nem o popcorn hour vten ou o dune hd solo 4k, mas se fosse a escolher entre os três, certamente também iria para o shield.
Não pela qualidade de imagem, mas porque penso que é o mais completo, dá para varias opções.
Os outros só tem a qualidade de imagem a seu favor.
http://forum.kodi.tv/showthread.php?tid=307818
http://www.avsforum.com/forum/39-ne...-vs-nvidia-shield.html#/topics/2800569?page=1
Neste ultimo um user diz ter o shield e o popcorn hour vten, talvez ele te possa dizer se a diferença na qualidade de imagem se justifique em detrimento das outra mais valias do android.

dizer que a shield tem melhor upscaling que uma Sony de gama alta é uma ofensa à.......Sony...

várias pessoas a queixarem-se do upscaling da shield.

https://forums.geforce.com/default/topic/910766/disable-upscaling-in-nvidia-shield-4k-uhd-/
 
Já que falaram no Zappiti, onde posso encontrar isso à venda?
Só encontrei o site oficial que pede 249€...


Não faço ideia, mas na Amazon tens as Zidoo que usam o mesmo chipset, fazem tudo o que faz a Zappiti, e uma Zidoo X8 custa à volta de 100 euros.

Eu tenho uma desde há uns 3 ou 4 dias, que comprei para substituir uma Minix e acho a qualidade de imagem, em conjunto com a minha LG OLED 55B6, absolutamente brutal..
 
Onde é que se compra o PopCorn A500 baratinho? Alguém já mandou vir do site deles e sabe informar se pagamos taxas aduaneiras dado que vem de HK, pelo que li no site deles?
Procuro algo que leia ficheiros em 4k, HDR e Dolby Vision e descodifique DTS:X e Dolby Atmos, além de permitir meter lá dentro um disco Sata 3,5".
Popcorn é a solução mais interessante em que o cerne da questão é a qualidade de imagem???
Não preciso de netflixs, youtubes ou smart apps...quero é um leitor puro e duro de ficheiros de vídeos e, muito ocasionalmente, de música.
 
Última edição:
Li, creio que até foi neste tópico, que qualquer box Android perde qualidade de imagem devido à compressão ou algo assim do estilo e eu queria mesmo era o top of the notch!
Mesmo perdendo funcionalidades que até poderiam ser interessantes...
Mas o objectivo máximo é mesmo a visualização de vídeos com a máxima qualidade possível.
Aquilo que acabei de dizer sobre o Android....estarei a delirar?
 
No caso da Zidoo, Himedia, Zappiti, Egreat (acho) e outras marcas o que está a acontecer é que optam por usar leitores nativos e não o leitor do Kodi directamente. Desta forma contornam as limitações do Android e em especial os problemas e incompatibilidades que têm ocorrido do Kodi com o Android.

Agora, se o resultado é melhor, pior, ou equivalente a um PopCorn isso não sei dizer. Nunca experimentei...
 
Back
Topo