[Media Player] Media Player 4k com HDCP 2.2 e descodificação Dolby Atmos

Onde é que se compra o PopCorn A500 baratinho? Alguém já mandou vir do site deles e sabe informar se pagamos taxas aduaneiras dado que vem de HK, pelo que li no site deles?
Procuro algo que leia ficheiros em 4k, HDR e Dolby Vision e descodifique DTS:X e Dolby Atmos, além de permitir meter lá dentro um disco Sata 3,5".
Popcorn é a solução mais interessante em que o cerne da questão é a qualidade de imagem???
Não preciso de netflixs, youtubes ou smart apps...quero é um leitor puro e duro de ficheiros de vídeos e, muito ocasionalmente, de música.

Com o Popcorn não vais conseguir o que pretendes, o A 500 não tem HDMI 2.0 , nãi suporta HDR, dolby vision , DTS:X nem sequer Atmos, não sei onde viste isso, mas está errado... O HDMI é 1.4 !!
 
O chipsets Amlogic S912 tem suporte para DolbyVision, mas ainda não há nenhuma box que eu conheça que implemente correctamente o formato.

A Minix U9-H descodifica e reproduz correctamente os ficheiros com DolbyVision, mas não passa a metadata por HDMI para a TV.
 
Cuidado para não se confundir "suportar Dolby Atmos" no sentido de o leitor fazer a passagem de áudio Dolby Atmos para a TV ou AVR (que vão descodificar) com a capacidade de ser o próprio leitor a descodificar esse formato.

Se o OP refere que a sua TV não suporta Dolby Atmos, eu entendo que não descodifica esse formato...logo entendo que procure um leitor que o faça, e não apenas envie o sinal pelo HDMI como a maioria dos que foram referidos nesta thread fazem. Alguns podem fazer downmix para stereo, o que já é alguma coisa.
 
Com o Popcorn não vais conseguir o que pretendes, o A 500 não tem HDMI 2.0 , nãi suporta HDR, dolby vision , DTS:X nem sequer Atmos, não sei onde viste isso, mas está errado... O HDMI é 1.4 !!

Não suporta HDR nem doldy vision, mas DTS:X e Atmos suporta e com 3D.
Até o mede8er X3D que é mais antigo e também só tem HDMI 1.4 e dá 3D com passagem de som DTS:X ou Atmos.
 
Alguém já experimentou a Box Android H96 pro 4k?
Muitas pessoas dizem bem deste aparelho.
Já começa a haver alguns conteúdos( filmes 4k ) e não sei bem qual o leitor que comprar. Este até é barato comparando com o que há no mercado. Tenho uma TV Sony 4k
 
Também estou procurando por uma box que consiga ler 4k HDR e saída stereo de áudio Dolby Atmos via HDMI. Não interessa-me capacidades de rede, basta ter uma porta USB.
 
Tenho um Himedia Q10 PRO que tem essas features todas HDR,Atmos e compativel com HDCP 2.2
Vou comprar um av receiver e uma Oled que tambem tem compatibilidade com HDCP 2.2 mas estou com receio que os mkv 4k que tenha não sejam lidos devido ao HDCP 2.2 pois esta norma foi criada para combater as cópias do conteudo 4K
Como tenho os flmes num HDD da box tenho receio que não consiga ler os mesmos devido ao 2.2
Alguem tem tido problemas com o HDCP em conteudo não original?
 
Bem, eu acabei por adquirir uma Vero 4K e lê tudo o que coloco lá com resolução 4k. A TV é uma Sony e também não recusa nada do sinal saído do Vero 4k.
 
Bem, eu acabei por adquirir uma Vero 4K e lê tudo o que coloco lá com resolução 4k. A TV é uma Sony e também não recusa nada do sinal saído do Vero 4k.

Olá pumabr

Desculpa perguntar a tua TV SONY é 4 K com Android ?

Eu tenho uma SONY KD-X8508C com Android, a pergunta é se a tua TV tambem tem Android .... para que a BOX Vero 4K ?

Abraço
 
Sim, é uma 4k Android. Só que quando reproduzia ficheiros MKV 4k HDR através do Kodi instalado, por vezes a imagem bloqueava...noutros casos ficava na dúvida se estava a reproduzir em 4k ou em 1080p (aliás, cheguei a fazer comparações entre o mesmo filme em 1080p e 4k, e não notava rigorosamente nenhuma diferença), e se reproduzia HDR ou SDR. Todos esses problemas ficaram resolvidos com o Vero 4K.
 
Ola amigo o media player da minha tv ja suporta dobly vision :)
Por isso esses media player quase de certeza devem suportar.

Nem por isso, segundo o queb enho lido é uma questao de licensas. A Dolby ainda disponibilizou licensa Dolby Vision para além de tvs e leitores bluray. espera-se que seja a todo momento, mas ainda não.

O que aparentemente mts caixas multimedia tem, é o hardware pronto para funcionamento do Dolby V mas esperam pela autorizacao/pagamento da licensa.

mais uma vez foi o k tenho lido por bastantes forums internacionais.

ja agora alguem com uma zippiti ou egreat que queira deixar uma mini review? :)
 
Tenho um Himedia Q10 PRO que tem essas features todas HDR,Atmos e compativel com HDCP 2.2
Vou comprar um av receiver e uma Oled que tambem tem compatibilidade com HDCP 2.2 mas estou com receio que os mkv 4k que tenha não sejam lidos devido ao HDCP 2.2 pois esta norma foi criada para combater as cópias do conteudo 4K
Como tenho os flmes num HDD da box tenho receio que não consiga ler os mesmos devido ao 2.2
Alguem tem tido problemas com o HDCP em conteudo não original?

O HDCP é apenas para permitir a transmissão de conteudos protegidos... O que tens em MKV já está desprotegido, pelo que o HDCP não tem qualquer intervenção.
 
O comportamento da máquina é bom. Não bloqueia, lê tudo o que até agora pus nele, etc. Só tem um senão que não me agrada muito...o aparelho não tem botão de standby. Ou seja, está feito para ficar permanentemente ligado...e claro, o sistema baseia-se na "treta" do Kodi :joker:
 
Back
Topo