Media Player Para O Linux

estigma

Power Member
The day has finally come. Microsoft has acknowledged the existence of Linux by allowing one of its own applications to be ported over to the rival operating system. Earlier this week the software giant quietly announced that it had selected media player developer InterVideo to port its Windows Media technology to Linux for use in consumer electronics such as set-top boxes and personal video recorders. While this may not seem like a big deal, it does show that Microsoft has realised that it cannot afford to ignore Linux.

NEOWIN.net


Será verdade?
~:-D
 
Ainda há pessoal presunçoso ao ponto de achar que a MS ignora o Linux? Devem achar que a empresa chegou onde está por sorte não?

Yah Linux Powa!!! Vamos derrubar a Microsoft!!! :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
 
A MS definitivamente não ignora. :)

Já estive a navegar pela Intranet da MS e das coisas mais interessantes que encontrei foi uma COMPLETÍSSIMA secção sobre Linux.

Gostei particularmente dos key-points de argumentação para venda de produtos MS ao invés de Linux. :)
 
Korben,
os q dizem q a Ms ignora o linux n sao presunçosos...

com alguma pesquisa da tua parte encontras uma entrevista dada pelo numero 2 em q diz explicitamente q o linux n merece atençao da MS pela parcela infima q tem no mercado...

estas a chamar presunçoso ao numero 2 da MS? olha la q vai na volta é pecado...tas a difamar os teus deuses...bahhh

claro q todos sabem q eles tao a olho no Linux, mas o tótó tinha de fazer o papel dele...

a MS n pode ignorar o linux, pela sua velocidade de crescimento, pela capacidade q tem em captar users, por por exemplo o estado fraces so correr maquinas linux...pq no oriente caminha-se para o mesmo....pq a MS anda a ver a vida a andar para tras...
 
A MS n ignora o Linux, tanto que vai passar a ter produtos para linux - pagos - obviamente.

Neste mundo já nada é de graça, nem mesmo o Linux - se pensam que é, pensem 2 vezes.
 
Originally posted by estigma
A MS n ignora o Linux, tanto que vai passar a ter produtos para linux - pagos - obviamente.

Neste mundo já nada é de graça, nem mesmo o Linux - se pensam que é, pensem 2 vezes.

hum... tenho algumas 5 ou 6 distros em casa... e tirando a Suse, todas são integralmente à borla, sendo que muitas vezes as versões para linux de software que em windows custam milhares de contos, são à borla para linux.

Assim de repente estou a lembrar-me do Oracle 9.2....
 
Melhor servidor Linux que existe: RED HAT LINUX
Se o conheces sabes muito bem que, se ês uma empresa, vais ter de pagar a licença - e ela não é simbolica! (E se não fores empresa a licença anda pelos 100 €! Claro que podes sacar da net, mas não tens direito a suporte, etc e tal.)

Depois temos a curva de aprendizagem, que é bem maior que o WINDOWS. E se queres ter pessoal qualificado tens que dispender de guito para o ter.

Basicamente o Linux é muiiiiiiiiiiiiito mais barato que o WINDOWS mas já não é gratis.

Não tou a falar para casa... pq ai até o Windows, em grande parte das situações, é ripado da net - significa que é gratis, muito mais gratis que o Linux pq a curva de aprendizagem é bem menor.

Infelizmente é verdade, o Linux cada dia que passa esta a deixar de ser livre!
 
Bem... A necessidade de uma boa distro tem por assitência técnica é Zero... Especialmente se o servidor não for administrado por um point-and-click-admin...

Distros tipo Debian, slackware ou gentoo não têm esse género de custos...

Por outro lado, mesmo que pagues esses preços pela assis. técnica, é sempre CENTENAS de vezes mais barato que um win2kserver com 10 ou 20 licensas, até porque em linux, nada te limita o número de utilizadores....

A conversa que a adminstração de linux é mais cara, é pura tanga.
Simplesmente os admins de Linux são, "geralmente" melhor qualificados que os point-and-click-admins que adminstram muitas máquinas win, com os lindos resultados de que ve...
 
E tu nascestes com o Linux na cabeça?

Seja qual for a tua teoria tivestes que aprender Linux.
Seja qual for a tua teoria, o windows é mais simples para os basicos.
Seja qual for a tua teoria, nem qualquer um mexe em Linux.
Seja qual for a tua teoria, onde é que eu defendo o WIN e mando a baixo o Linux?

Seja qual for a tua teoria, uma empresa a serio - não contrata uma assistencia tecnica, tem um dept de Informática.

:-D
Os engineiros de desktop andam ai!
 
Originally posted by chight
Tafinho, o que fazes da vida...? A nível profissional é claro...

Imagina...

Mas acho que vocês não me estão a entender... 95% das empresas em PT têm menos de 50 empregados... e essas não têm departamentos, quanto mais comerciais...

Agora, das empresas grandes, essas sim, podem-nas ter, embora com quadros com uma qualidade MUITO discutível...

Assim de repente estou a lembrar-me da unreal, ou não foi por isso que foste aqui parar...?

Já agora, por exemplo, a fujitsu-siemens faz outsourcing da assistencia técnina...
 
...

concordo absolutamente, as empresas portuguesas estão bastante mal organizadas, até mesmo as pequenas... é falta de disciplina e acho que faz um bocado parte da cultura portuguesa, infelizmente.
 
felizmente trabalho numa empresa a serio.

Com controle de custos, com tudo legal...
etc...

dai saber o custo real de ter um sistema Linux - é muiiiiito mais barato q o WIN mas não é Gratis, longe disso.
 
Última edição:
a grande diferença nos custos win .vs. linux é q enquanto q na assistencia da MS, pagas para te resolverem os problemas e gastas guito e fica td a funcionar e ficas todo contente pq tens um admin como o tafinho apontou..."poin-and-click" :)

para teres linux, uma boa parte dos custos vai para a formaçao de quadros e isso meu amigo é um valor acrescentado....pq com o aumento da formaçao os teus empregados sao cada vez mais competentes.

alem disso mm para empresas cm tb ja foi dito, tens distros q te continuam de borla.

por algum motivo ja o estado frances entre outros migraram para Linux ponto final, pq viram q saia bem mais barato em valores brutos o investimento em linux .vs. windows e para alem disso tinham a vantagem da formaçao dos quadros e da não dependencia de uma companhia...

eu compreendo q pro facilidade se va para o windows.... mas daí para o resto....até ja virem com a tanga do argumento "...mas se virem bem la no fundo no fundo o linux n é de borla..." bahhh
 
Originally posted by Andr0m3da
Korben,
os q dizem q a Ms ignora o linux n sao presunçosos...

com alguma pesquisa da tua parte encontras uma entrevista dada pelo numero 2 em q diz explicitamente q o linux n merece atençao da MS pela parcela infima q tem no mercado...

estas a chamar presunçoso ao numero 2 da MS? olha la q vai na volta é pecado...tas a difamar os teus deuses...bahhh

claro q todos sabem q eles tao a olho no Linux, mas o tótó tinha de fazer o papel dele...

a MS n pode ignorar o linux, pela sua velocidade de crescimento, pela capacidade q tem em captar users, por por exemplo o estado fraces so correr maquinas linux...pq no oriente caminha-se para o mesmo....pq a MS anda a ver a vida a andar para tras...

Que queres que a MS diga? "Epá estamos preocupados com o crescimento da comunidade Linux e estamos a tomar medidas..." :rolleyes:

olha la q vai na volta é pecado...tas a difamar os teus deuses...bahhh

Explica-te lá...
 
Andr0m3da,
Quando a empresa onde trabalho quiser aumentar os quadros da secção Linux, eu recomendo-te com um gajo que trabalha de graça - sim, pq se o Linux não tem custos não deves receber ordenado.

Eu gosto do Linux! Eu apoio o Linux, não sou é inocente e cego a dizer que o Linux é gratis. Não o é! E para comparar com o WIN é o pior argumento! Pois a qualidade do Linux só por si, chega!

Mas continuem a argumentar isso, infelizmente (ou felizmente) só ajudam a Microsoft com essa argumentação.
 
Back
Topo