1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Media Player Para O Linux

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por estigma, 11 de Abril de 2003. (Respostas: 22; Visualizações: 1386)

1. estigma

estigma Power Member

Será verdade?
    ~:-D

2. Tafinho

Tafinho Power Member

SÓ para Set Top boxes e afins...

3. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Ainda há pessoal presunçoso ao ponto de achar que a MS ignora o Linux? Devem achar que a empresa chegou onde está por sorte não?

Yah Linux Powa!!! Vamos derrubar a Microsoft!!! :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

4. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

A MS definitivamente não ignora. :)

Já estive a navegar pela Intranet da MS e das coisas mais interessantes que encontrei foi uma COMPLETÍSSIMA secção sobre Linux.

Gostei particularmente dos key-points de argumentação para venda de produtos MS ao invés de Linux. :)

5. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

Korben,
    os q dizem q a Ms ignora o linux n sao presunçosos...

com alguma pesquisa da tua parte encontras uma entrevista dada pelo numero 2 em q diz explicitamente q o linux n merece atençao da MS pela parcela infima q tem no mercado...

estas a chamar presunçoso ao numero 2 da MS? olha la q vai na volta é pecado...tas a difamar os teus deuses...bahhh

claro q todos sabem q eles tao a olho no Linux, mas o tótó tinha de fazer o papel dele...

a MS n pode ignorar o linux, pela sua velocidade de crescimento, pela capacidade q tem em captar users, por por exemplo o estado fraces so correr maquinas linux...pq no oriente caminha-se para o mesmo....pq a MS anda a ver a vida a andar para tras...

6. estigma

estigma Power Member

A MS n ignora o Linux, tanto que vai passar a ter produtos para linux - pagos - obviamente.

Neste mundo já nada é de graça, nem mesmo o Linux - se pensam que é, pensem 2 vezes.

7. Tafinho

Tafinho Power Member

hum... tenho algumas 5 ou 6 distros em casa... e tirando a Suse, todas são integralmente à borla, sendo que muitas vezes as versões para linux de software que em windows custam milhares de contos, são à borla para linux.

Assim de repente estou a lembrar-me do Oracle 9.2....

8. estigma

estigma Power Member

Melhor servidor Linux que existe: RED HAT LINUX
    Se o conheces sabes muito bem que, se ês uma empresa, vais ter de pagar a licença - e ela não é simbolica! (E se não fores empresa a licença anda pelos 100 €! Claro que podes sacar da net, mas não tens direito a suporte, etc e tal.)

Depois temos a curva de aprendizagem, que é bem maior que o WINDOWS. E se queres ter pessoal qualificado tens que dispender de guito para o ter.

Basicamente o Linux é muiiiiiiiiiiiiito mais barato que o WINDOWS mas já não é gratis.

Não tou a falar para casa... pq ai até o Windows, em grande parte das situações, é ripado da net - significa que é gratis, muito mais gratis que o Linux pq a curva de aprendizagem é bem menor.

Infelizmente é verdade, o Linux cada dia que passa esta a deixar de ser livre!

9. Tafinho

Tafinho Power Member

Bem... A necessidade de uma boa distro tem por assitência técnica é Zero... Especialmente se o servidor não for administrado por um point-and-click-admin...

Distros tipo Debian, slackware ou gentoo não têm esse género de custos...

Por outro lado, mesmo que pagues esses preços pela assis. técnica, é sempre CENTENAS de vezes mais barato que um win2kserver com 10 ou 20 licensas, até porque em linux, nada te limita o número de utilizadores....

A conversa que a adminstração de linux é mais cara, é pura tanga.
    Simplesmente os admins de Linux são, "geralmente" melhor qualificados que os point-and-click-admins que adminstram muitas máquinas win, com os lindos resultados de que ve...

10. iJFerreira

iJFerreira Banido

"point-and-click-admin" LOL :-D
    5*

11. estigma

estigma Power Member

E tu nascestes com o Linux na cabeça?

Seja qual for a tua teoria tivestes que aprender Linux.
    Seja qual for a tua teoria, o windows é mais simples para os basicos.
    Seja qual for a tua teoria, nem qualquer um mexe em Linux.
    Seja qual for a tua teoria, onde é que eu defendo o WIN e mando a baixo o Linux?

Seja qual for a tua teoria, uma empresa a serio - não contrata uma assistencia tecnica, tem um dept de Informática.

:-D
    Os engineiros de desktop andam ai!

12. Tafinho

Tafinho Power Member

Há muito poucas empresas a sério por aí...

13. chight

chight Power Member

Tafinho, o que fazes da vida...? A nível profissional é claro...

14. Tafinho

Tafinho Power Member

Imagina...

Mas acho que vocês não me estão a entender... 95% das empresas em PT têm menos de 50 empregados... e essas não têm departamentos, quanto mais comerciais...

Agora, das empresas grandes, essas sim, podem-nas ter, embora com quadros com uma qualidade MUITO discutível...

Assim de repente estou a lembrar-me da unreal, ou não foi por isso que foste aqui parar...?

Já agora, por exemplo, a fujitsu-siemens faz outsourcing da assistencia técnina...

15. chight

chight Power Member

...

concordo absolutamente, as empresas portuguesas estão bastante mal organizadas, até mesmo as pequenas... é falta de disciplina e acho que faz um bocado parte da cultura portuguesa, infelizmente.

16. estigma

estigma Power Member

felizmente trabalho numa empresa a serio.

Com controle de custos, com tudo legal...
    etc...

dai saber o custo real de ter um sistema Linux - é muiiiiito mais barato q o WIN mas não é Gratis, longe disso.

Última edição: 19 de Abril de 2003
  17. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

a grande diferença nos custos win .vs. linux é q enquanto q na assistencia da MS, pagas para te resolverem os problemas e gastas guito e fica td a funcionar e ficas todo contente pq tens um admin como o tafinho apontou..."poin-and-click" :)

para teres linux, uma boa parte dos custos vai para a formaçao de quadros e isso meu amigo é um valor acrescentado....pq com o aumento da formaçao os teus empregados sao cada vez mais competentes.

alem disso mm para empresas cm tb ja foi dito, tens distros q te continuam de borla.

por algum motivo ja o estado frances entre outros migraram para Linux ponto final, pq viram q saia bem mais barato em valores brutos o investimento em linux .vs. windows e para alem disso tinham a vantagem da formaçao dos quadros e da não dependencia de uma companhia...

eu compreendo q pro facilidade se va para o windows.... mas daí para o resto....até ja virem com a tanga do argumento "...mas se virem bem la no fundo no fundo o linux n é de borla..." bahhh

18. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Que queres que a MS diga? "Epá estamos preocupados com o crescimento da comunidade Linux e estamos a tomar medidas..." :rolleyes:

Explica-te lá...

19. estigma

estigma Power Member

Andr0m3da,
    Quando a empresa onde trabalho quiser aumentar os quadros da secção Linux, eu recomendo-te com um gajo que trabalha de graça - sim, pq se o Linux não tem custos não deves receber ordenado.

Eu gosto do Linux! Eu apoio o Linux, não sou é inocente e cego a dizer que o Linux é gratis. Não o é! E para comparar com o WIN é o pior argumento! Pois a qualidade do Linux só por si, chega!

Mas continuem a argumentar isso, infelizmente (ou felizmente) só ajudam a Microsoft com essa argumentação.

20. Tafinho

Tafinho Power Member

Bah... pequena alteração forçada nas minhas specs... acabei de aumentar o meu valor acrescentado

Partilhar esta Página