Media player razoável e funcional (MKV 3D, com possibilidade de jukebox)

transistor

I fold therefore I AM
Ora viva,


Venho-vos pedir uma ajudinha na compra de um leitor multimédia

Dado o fraco rendimento do leitor interno de video da TV que tenho de momento na sala (PFL6007H) e visto não estar interessado em transferir o HTCP para essa divisória da casa, procuro um mediaplayer decente e que não seja muito caro (250eur máx, extensivel apenas se justificar largamente), para fazer streaming dos videos e músicas que tenho em repartidos em 2 NAS (cabo, gigabit).

Como requisito, necessito de algo que seja fiável (reproduza em condições a maioria de videos em hd, em containers MKV ou AVI), suporte minimamente MKV3D, tenha uma jukebox o mais completa, simples e fluida possivel.

Tenho interesse na descodificação audio HD, pelo menos DTS, DTS/HD para ser ligado por cabo óptico à barra de som que tenho.

Sei que não existem no mercado soluções perfeitas (leitores que não tenham software "buggado" e/ou limitações de hardware) mas ando a ver um que seja melhorzinho dentro do que procuro.

Até agora andei de volta dos Dune, dos med8er, Popcorn, Asus, WD e Apple. Todos têm os seus fortes e fracos.

Estava a pensar comprar o A300, mas sei que é dos popcorn mais problemáticos que andam por aí (som HD, por ex), e que em solidez de software está uns furos abaixo do A200/210. Agrada-me ser user friendly e ter uma comunidade activa à sua volta.

O ***** Realtek dos med8er parece que não é muito apreciado pela TV que referi. Acho que é para descartar a hipótese.

Vi o Asus BDS-700 e agradou-me o facto de ser region free (atenção que não tenho particular interesse no leitor de discos bd),sei que é problemático, mas o ***** do leitor interessou-me (pena o suporte da asus e os bugs do leitor). Por ser um pequeno poço de problemas em streaming tb o estou a por de parte.
Fora esse não sei quais sao adequados ao que quero (software robusto) e que tenham hipótese de correr uma jukebox decente.

Os Dune requerem uma jukebox 3rd party,que embora seja boa e bastante costumizável apenas é configurável por PC, facto que não me agrada muito, aliado ao fraco suporte relativamente a garantia do leitor dado pelo fabricante.
É a alternativa que vejo ao Popcorn, falta-me encontrar lojas confiáveis com bons preços .

Os WD TV parecem-me limitados, e com suporte mediocre (posso estar enganado).


Dado tudo isto, conseguem dar-me uma ajudinha nisto?

Um abraço
 
Porque não um HTPC com um G530 ? Sinceramente parece-me a melhor opção, embora seja ligeiramente acima dos 250 euros.
 
Obrigado pelas respostas.

Relativamente à hipotese do HTPC, já tenho em casa. Precisamente para não estar a configurar novamente outra máquina para este efeito e pela simplicidade de uso, consumo energético e espaço fisico é que procurava um media player.
Acabei por comprar o A300 hoje.

Já agora, e por curiosidade, o WD TV tem jukebox out of the box ou é como os Dune?
 
Back
Topo