1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Media player

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por David's, 2 de Setembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 721)

1. David's

David's Power Member

Quando no meu leitor de DVD’s do meu pc coloco um DVD original e o mando executar com o Media Player ocorre o erro, que vou passar a citar: “o sistema está definido para região de DVD 8. Para reproduzir este DVD, defina o sistema para região 2”. Mas quando insiro DVD’s copiados já nada disso acontece e lê naturalmente.

Aqui ficam os prt sc dos erros:

1º erro que aparece:

O que aparece quando carrego em ok:

Alguém me pode ajudar???

2. olly

olly Power Member

No 2º Print Screen que mostras tens lá a resposta à tua pergunta.

Os DVDs têm uma região, da primeira vez que inseres um DVD tens de definir qual a região a que pertences. Tem em atenção que apenas podes mudar de região 4 vezes, depois ficas com o leitor "bloqueado" à ultima alteração efectuada.

Os DVDs copiados (parto do princípio que são cópias de segurança, para garantir a integridade do DVD original) já não possuem essa restrição, pois o software que utilizas para fazer a cópia já a removeu.

Esclarecido?

3. David's

David's Power Member

Quando escolho na região portugal (como se pode ver na imagem em baixo) e asseguir carrego no ok volta a aparecer a imagem do 1º erro.

Já não sei como eide de resolver isto :004:

Última edição: 3 de Setembro de 2008
  4. olly

olly Power Member

Em computador clica com o botão direito do rato sobre a drive de DVD e vai a propriedades,
    Em Hardware escolhes o leitor e Propriedades>Região de DVD e vê o que está definido, se não estiver nenhuma região escolhe Portugal, gravas e diz como correu.

Nota1: De momento estou em XP por isso o caminho deve ser ligeiramente diferente.
    Nota2: Não te esqueças que tens apenas 4 ou 5 alterações disponíveis, por isso se não der à primeira não insistas...

5. David's

David's Power Member

O mais esquesito disto é que ele já tá defenido para região 2 mas mesmo assim o sistema diz que não esta...

6. David's

David's Power Member

Já fiz isto mas mesmo assim não deu porque a região que aparece como actual é a 2 só que ele continua a não ler...

7. dutrance

dutrance Power Member

Muda de player

8. olly

olly Power Member

Reinstala o pacote de codecs que possas estar a utilizar, ou mesmo o próprio WMP.
    Sinceramente... a menos que seja algum problema de conflito de codecs não sei que possa ser.

Partilhar esta Página