Media player

David's

Power Member
Quando no meu leitor de DVD’s do meu pc coloco um DVD original e o mando executar com o Media Player ocorre o erro, que vou passar a citar: “o sistema está definido para região de DVD 8. Para reproduzir este DVD, defina o sistema para região 2”. Mas quando insiro DVD’s copiados já nada disso acontece e lê naturalmente.

Aqui ficam os prt sc dos erros:

1º erro que aparece:
1_erro10.jpg




O que aparece quando carrego em ok:
a_opca10.jpg


Alguém me pode ajudar???
 
No 2º Print Screen que mostras tens lá a resposta à tua pergunta.

Os DVDs têm uma região, da primeira vez que inseres um DVD tens de definir qual a região a que pertences. Tem em atenção que apenas podes mudar de região 4 vezes, depois ficas com o leitor "bloqueado" à ultima alteração efectuada.

Os DVDs copiados (parto do princípio que são cópias de segurança, para garantir a integridade do DVD original) já não possuem essa restrição, pois o software que utilizas para fazer a cópia já a removeu.

Esclarecido?
 
Quando escolho na região portugal (como se pode ver na imagem em baixo) e asseguir carrego no ok volta a aparecer a imagem do 1º erro.

semttulohq3.th.jpg

Já não sei como eide de resolver isto :004:
 
Última edição:
Em computador clica com o botão direito do rato sobre a drive de DVD e vai a propriedades,
Em Hardware escolhes o leitor e Propriedades>Região de DVD e vê o que está definido, se não estiver nenhuma região escolhe Portugal, gravas e diz como correu.

Nota1: De momento estou em XP por isso o caminho deve ser ligeiramente diferente.
Nota2: Não te esqueças que tens apenas 4 ou 5 alterações disponíveis, por isso se não der à primeira não insistas...
 
Em computador clica com o botão direito do rato sobre a drive de DVD e vai a propriedades,
Em Hardware escolhes o leitor e Propriedades>Região de DVD e vê o que está definido, se não estiver nenhuma região escolhe Portugal, gravas e diz como correu.

Nota1: De momento estou em XP por isso o caminho deve ser ligeiramente diferente.
Nota2: Não te esqueças que tens apenas 4 ou 5 alterações disponíveis, por isso se não der à primeira não insistas...


Já fiz isto mas mesmo assim não deu porque a região que aparece como actual é a 2 só que ele continua a não ler...
 
Reinstala o pacote de codecs que possas estar a utilizar, ou mesmo o próprio WMP.
Sinceramente... a menos que seja algum problema de conflito de codecs não sei que possa ser.
 
Back
Topo