1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

MediaCenter 1080p: AMD ou Intel ?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Tomos, 3 de Junho de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1700)

1. Tomos

Tomos Power Member

boas pessoal,

está na altura para eu fazer compras informáticas, e tenho aqui algumas dúvidas (hehe quem está afastado durante algum tempo destas lides fica sempre sem saber como estão as modas):

1º Pergunta:
    existem sistemas com chipset AMD(780G) e chipset Intel(G35 ou G45) a fazerem 1080p onboard com saida hdmi.
    para a AMD com (780G/SB700) estava a pensar na ASUS M3A78-EMH HDMI

ou
    para a AMD com (780G/NVIDIA GeForce 8200) estava a pensar na ASUS M3N78-EMH HDMI

para a Intel(G35) estava a pensar na ASUS P5E-VM HDMI

ou

para Intel(G45) estava a pensar na Intel Desktop Board DG45ID

agora a questão está ... pensando eu que vou isto é 1 máquina que vai levar um leitor de BlueRay e que essencialmente vai servir para ver filmes em HD e eventualmente TV (quando 1 dia nós a tivermos), e querendo eu uma máquina que alem de pequena (ambas as boards não passam dos 24.4 cm x24.4 cm) e que não comprometa tb a nível sonoro (não me estou a referir ao sistema de som mas ao sistema de refrigeração mm) qual das 2 opções e que respectivos processadores é que metiam lá ??? quanto de memoria para a coisa correr em vista ???

Atenção que esta máquina é para durar 1 ou 2 anitos sem lhe mexer e não me estou a ver a jogar muito com ela.
    PS: aceitam-se outras propostas de boards ...
    PS2: quando isto passar a projecto meto aqui no forum uns draft's que já desenhei para a caixa ;)

2. RiK

RiK Power Member

Boas! Tb ando a investigar o que comprar para a sala. Esse chipset da AMD, para o efeito, é o melhor disponível neste momento e é tb aquele que deverei escolher. Tem a vantagem de conseguir descodificação de conteúdos hd mais eficientemente que qq outra solução com gráfica integrada... Além de permitir, com a tecnologia Crossfire-X, adicionar uma gráfica de entrada de gama (HD3450 -> baratinhas!) para se conseguir mais uns frames se pensares em jogar. Não fará milagres mas deverá desenrascar mais qq coisa.

Para processador irei, em princípio, para um dos recentes e económicos 4050E e 4gb de ram (está barata!). Estou, como tu, tb em fase de prospecçao para fazer a melhor compra possível. Irei adquirir o sistema no fim deste mês.

Cumps

3. Tomos

Tomos Power Member

Pois já tinha lido que o chipset 780G era porreirissimo para Media Center, mas entretanto saiu o G45 da Intel que dizem que também está muito bom (apesar de ainda só existirem boards Intel).

Alem disso quando se fala em AMD fala-se em mais escolhas ....vais optar por NVidea ou AMD ?? ou seja vais optar pelo NVIDIA GeForce 8200 ou pelo SB7000 ???

Quanto aos jogos não vou ser muito exigente ... pois vou ter outro sistema poderoso como workstation que vai dar e sobrar para Games (é que preciso de 1 maquina para trabalhar em 3D Studio e tal ...).

esse processador parece-me bem por causa de consumir somente 45W mas por acaso estava indeciso entre outros dois:
    AMD PHENOM X3 8750 (2.4GHZ) BOX SKT AM2 - 164,50 €
    ou
    AMD PHENOM X4 9550 (2.2GHZ) BOX SKT AM2 - 164,50 €
    ambos com consumos na ordem dos 95W

Consomem mais os processadores mas como são processadores com temperaturas mais baixas talvez consiga mete-lo em passivo logo menos consumo e barulho de fans.

cumps

4. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

5. Tomos

Tomos Power Member

pois já tinha visto essa board da Gigabyte e também me pareceu bem ... mas ia mais para a mesma board mas v1.1

Pá e desde que o processador não me deixe ficar mal (leia BlueRay sem soluços e tenha 1 bom tempo de arranque) sou capaz de optar realmente por este 4050E .... alguem tem noção se é significativa a diferença de performance ??? por exemplo a rippar um DVD nota-se muita diferença de um dual core para um phenon 3 ou 4 ??

é que se for assim ainda ponho nesta maquina uma brincadeira que queria fazer ;)
    Estava a pensar num touchscreen de 7'' para poder meter música ou programar para gravar um programa qq ... sem ser necessario ligar o TFT grande.
    Estava a pensar numa coisa destas ....

vejam só como este projecto ficou:

Cumps

6. RiK

RiK Power Member

Vou para sb700, pela possibilidade de crossfire-x.

Quanto à dúvida nos processadores, não te posso ajudar pois nunca experimentei nenhum destes novos AMD. Ainda ando com um Opteron170 na máquina. (e sem vontade alguma de fazer upgrade!)

Cumps

7. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

o playback de blu-ray deve correr bem: http://www.tomshardware.com/charts/...,1287,1288,1317,1277,1315,1284,1276,1310,1309

não sei com que gráfica é mas o chipset 780G tira muita da carga de processamento de um filme ao cpu, portanto aquela percentagem ainda deverá baixar (o que está lá é o 4000+ EE que tem praticamente a mesma performance)

se quiseres fazer reencoding de dvds com um x3 ou x4 vais ter mais performance já que normalmente os codecs escalam bem com multiplos cores.

8. Dark Kaeser

Dark Kaeser Power Member

Já agora que tipo de caixas é que têm estado à procura?

9. Tomos

Tomos Power Member

vou meter este bicho numa caixa home made. Uma especie de suporte para TFT em que por baixo do mesmo vai ter um espaço para ter o pc.

Partilhar esta Página