1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MediaCenter BBS

Discussão em 'Galeria de projectos' iniciada por fredesilva13, 29 de Março de 2009. (Respostas: 20; Visualizações: 2393)

1. fredesilva13

fredesilva13 Power Member

Boas,
    esta semana aproveitei o tempo livre e graças ao user granado69 que me forneceu livremente uma HP vectra VE devido a uma ideia de fazer um PC com monitor incorporado estilo portatil e alterei-a um pouco...a ideia de colocar o monitor ainda está de pé mas com esta caixa vai ser complicado e talvez nao va ser feito...mas todas as ideias sao bem vindas....

agora vamos ao que interessa...as fotos

a caixa como era antigamente...

a pintura de 1a grelha que vai levar na lateral

a pintura do suporte dos botoes (on/off e reset)e dos led (power e hdd)

a pintura do botao on/off do da drive de disquetes e do simbolo Vectra VE

as ventoinhas que eram pretas e ficaram azuis...e os fios de uma fonte de fez pum durante uns testes

a frente da caixa que vai levar com uma tampa para esconder a drive mas a outra parte de cima ainda nao sei como a vou esconder....pode ver-se ali as colunas ja no seu sitio...

o interior da caixa...o control das colunas ainda nao sei onde vai ficar mas ira ficar dentro da caixa

a traseira da caixa que vair levar corta na parte da fonte para poder caber uma maior...

zona onde vai levar a grelha lateral e as outras 2 superiores (que provavelmente irao ser feitas de meshx

ideias bem vindas....
    amanha em principio vou colocar a tampa a esconder a drive, os botoes no devido sitio e ira ser isto enquanto nao chegam as compras que fiz para poder acabar isto....

edit:a parte de cima ira levar umas combinaçoes entre azul,preto e cinza

ja agora...onde posso arranjar daquele betume ou la como se chama para tapar aquela falta duma tampa na frente?

Última edição: 29 de Março de 2009
  2. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

A caixa é brutal, a pintura ficou muito boa. Como pensavas meter o monitor?
    Boa sorte com o projecto!

3. fredesilva13

esse e o problema..nao sei mesmo como meter...mas se arranjar maneira de meter um de 15.4" de portatil e a caixa abrir a mesma talvez meta

4. jjooll

jjooll Power Member

Mas isso é mesmo para ser um Media Center?

Gostos não se discutem mas se for a frente não está muito agradável, para mim claro.
    Eu optaria por uma frente em acrílico preto, ficaria muito mais apelativo, mas como disse gostos não se discutem.

Fica bem

5. fredesilva13

sim é....em principio sera isso que vou fazer...acrilico preto a frente...mas enquanto ainda nao o compro fica assim...

6. Cko

Cko Power Member

ta ficando muito fixe a caixa
    meus parabéns
    a pintura ficou muito boa
    força no trabalho
    irei acompanhar o projecto :D

7. fredesilva13

Bem hoje tenho novidades...enquanto espero pelo resto dos materiais para começar na frontal tratei da pintura da caixa....

Pintura da tampa

exterior
    interior

com a fan e as grelhas montadas
    promenor da fan
    promenor das grelhas

que acham?

8. eX Radikal

eX Radikal I quit my job for Folding

bastante bem!!
    continua

Cumpsz

9. T.Viveiros

T.Viveiros Power Member

Está a ficar bem!;)
    Espero por ver esta frontal...

10. fredesilva13

isso vai demorar pk os leds e o acilico ainda nao vieram...

11. n92f

n92f [email protected] Member

Tenho uma caixa igual a essa! ;D
    Infelizmente esta parada era para ser também um mediacenter só que é um pouco alta para sala. Quanto ao teu projecto está a ficar nice.

Cumps

12. Kroppix

Kroppix Power Member

boa combinação de cores mas os cortes podiam estar melhores, tenta arranjar uma borracha para cobrir os cortes, nao sei se me tou a fazer entender.... mas espero que sim...

desde ja, gostava de saber se a minha ideia é uma boa opção e queria que os outros membros dexem uma opiniao...

desde ja, bom projecto e continua. esta a ficar muito fixolas...

Cumpz

13. gui6str

gui6str Power Member

Mano alisa os cantos da ventuinha de 80 fica uma beca feio!!
    De resto continua tou a gostar de ver!!!

AbraÇo

14. c03lh0

c03lh0 Power Member

Viva,

estou a gostar do projecto.

Gostaria de fazer uns buracos semelhantes aos que fizeste na tampa, como fizeste isso? Com que ferramentas ?

Obrigado e força nesse projecto.

Cumps

15. jjooll

jjooll Power Member

Isso é um mdia center e como tal as grelhas superiores são muito fechadas.
    Assim vais ter mais barulho e menos fluxo de ar....

Continua,

Cumprimentos

16. fredesilva13

sim estou a entender e é essa mesmo a intençao...tenho que ver se encontro isso porque ja ando a bue a procura e ainda nao encontrei...

nao fui eu que fiz...foi o meu pai e fez com uma rebarbadora na fabrica onde trabalha....

as grelhas superiores tao la para dar um pouco de fluxo ate porque nao vao levar ventoinhas....

17. fredesilva13

os cantos vao levar uma borracha para nao se verem...

18. espectaculo!

sim realmente uso as borrachas para os cortes ficam com um acabemento final muito bom!!

19. Kroppix

Kroppix Power Member

E fica sempre com outro "STYLE"... =)

força nisso rapazao...

Cumpz

20. TDCI

TDCI Suspenso

Força esta a ficar bacano (diferente) xD

Partilhar esta Página