Mediacenter em Plasma a 1024*768

Fric

Power Member
Caros,

Actualmente jogo no meu media center crysis utilizando a resolucao nativa do lcd, ou seja 1360*768, mas como devem saber este jogo fica requer bastante poder de processamento, quer gráfico, quer de cpu.

Como a maquina nao e' de topo queria baixar um pouco a resolução para ter mais FPS.

O problema prende-se agora com ao usar a resolução de 1024*768 os circulos ficam ovais, ou seja a imagem fica toda esticada horizonalmente e encolhida verticalmente.
A malta dos plasmas hdready (usam maioritariamente 1024*768) tambem ja se deve ter apercebido deste problema, nao so a jogar mas tambem a ver filmes.


Como fazem para resolver o problema nos jogos (principalmente o crysis) e nos filmes?


Aproveito para colocar aqui o q ja me apercebi que pode ser utilizado para resolver o problema:

  • Filmes: Alterar o aspect ratio do filme para 16:9, garante que a uma resolução 4:3 o filme, quando esticado, fica com o aspec ratio correcto de um 16:9.
  • Jogos: Alguns têm a opção de wide screen play, mas sao poucos. Pelo q sei o colin dirt e o doom 3 possibilita, mas o crysis nao.



Ja agora, e aproveitando o topic, têm tido problemas de burn imagem ao ligarem o media center em windows a um plasma?


Fiquem bem
 
eu tenho plasma e media center e é assim:

não me perguntes porquê, mas não consigo usar a resolução anunciada dos 1024*768, a única resolução que consegui pôr com o powerstrip que enchesse completamente o ecrã sem transbordar imagem foi uma resolução personalizada de 1216*684 (na altura coloquei umathread mas ninguém soube resolver o problema)

inexplicavelmente (ou não) não tenho deformações nenhumas na imagem nem problemas de aspect ratio, as fotos que tenho aquidemonstram isso.
nos jogos que não têm a opção 16:9, fico com 2 barras pretas de lado para não ter a imagem gorda.

não sei se é por usar a entrada hdmi em vez da vga, mas não consigo lá meter mais do que 684 linhas horizontais, se puser, fico sem imagem, fica tudo preto.

já li em qq lado que dá para mudar na gráfica o aspect ratio dos pixeis, de 1:1 para 1:qq coisa, mas nunca encontrei isso, nem no powerstrip.

por fim, não tenho imagens fantasmas e burn espero nunca ver pois era mau sinal, mas tb, apesar de o plasma ter mais de 1 ano mantenho o hábito de nunca ter imagens fixas por mais de 4/5 horas porque o seguro morreu de velho :D
 
Última edição:
Back
Topo