Mediacenter - Lista de Software

ilianov

Power Member
════════════════════════════════════════════════════════
Windows

th_windows-vista.jpg









Windows Media Center Edition





TVedia








Beyond Media / Beyond TV (BeyondTV - Review)






SageTV (Review)



JRiverMediaCenter.jpg




J River Media Center






MainLobby






Cyberlink PowerCinema







CQC (screenshots here and here)







Welltonway







Sesam.tv (Free)






Nero Home







Nvidia Purevideo Decoder with nStantMedia








Yahoo! Go for TV (Formerly Meedio) (Free)
(MeedioTV - Review) (YahooGo - Preview)







Xlobby (Free)







GBPVR (Free)





img_251_01.png



mp2.jpg




MediaPortal 1 / 2 beta (Free) muito bom este








Got All Media (Free)







Tvoon (Free)







DVBViewer








Linux







MythTV (Free)







SageTV







Freevo (Free)







GeexBox (Free)







VDR (Free)







My Media System (Free)







LinuxMCE (Free) muito versátil









Apple





Apple Front Row







xHub







Elgato EyeTV







SageTV (Review)







CenterStage (Free)







iTheatre (Free)







MediaCentral







Xbox






Xbox Media Center (Free)​


sei que faltam alguns quando puder ponho cá mais é que tou limitado a 40 imagens :004:
 
Última edição pelo moderador:
Tenho uma duvida, qual é o melhor que de para reproduzir filmes dvx que tenha num disco com as legendas a parte, e de para ver o filme com legendas e tal, pelo media center, tipo ter uma biblioteca la, e nos escolher o filme e so fazer play.

E que de para ver dvds tambem, musica, fotos, e executar atalhos pos jogos.

Ja testei o windows vista media center e so falha pela parte de nao conseguir por legendas nos filmes dvx.

Ajuda e bem vinda

Obrigado
 
Tenho uma duvida, qual é o melhor que de para reproduzir filmes dvx que tenha num disco com as legendas a parte, e de para ver o filme com legendas e tal, pelo media center, tipo ter uma biblioteca la, e nos escolher o filme e so fazer play.

E que de para ver dvds tambem, musica, fotos, e executar atalhos pos jogos.

Ja testei o windows vista media center e so falha pela parte de nao conseguir por legendas nos filmes dvx.

Ajuda e bem vinda

Obrigado


tenta este é muito simples http://www.team-mediaportal.com/ * instala o media portal 0.2.3.0

.....ja tentaste instalar uns codec package


vê aqui http://baixaki.ig.com.br/categorias/cat171_1.htm

antes desinstala os anteriores que podem fazer conflito.
 
Última edição:
Sem duvida, eu guardei este link religiosamente. É sem duvida util e acho bem que tenham metido em sticky. Dentro de pouco tempo vou montar o meu media center com o mediaportal. Depois posto fotos.
 
Boas

Andava à procura de um media center decente para usar num portátil HP (visto q o do vista é limitado e o da hp idem aspas) e testei o MediaPortal.
A primeira coisa q fiz foi instalar a skin core reloaded q está excelente.

Á primeira vista é muito mais completo e personalizavel mas estou a ter algumas dificuldades em configurar tudo em condições.. Por isso vinha pedir se alguém sabe de um bom guia para configurar o programa correctamente, ou então, se alguém com experiência quer dar as suas dicas :Winkani:

De momento o meu maior problema é não conseguir por os videos a dar correctamente. Ao meter play o video fica aos saltos e com a imagem a piscar.. Será problemas de codecs?

Problema resolvido ao activar Enhanced Video Renderer no direct show filter control.
 
Última edição:
tb optei pelo mediaportal para o wxp. no entanto acho-o mto lento a carregar os vídeos. será q alguém se deparou com o mesmo prob?
qd tive o vista instalado n tive este problema no media center, por isso assumo q n seja culpa do hardware, mas sim de qq problema com o software.
alguém?
 
tb optei pelo mediaportal para o wxp. no entanto acho-o mto lento a carregar os vídeos. será q alguém se deparou com o mesmo prob?
qd tive o vista instalado n tive este problema no media center, por isso assumo q n seja culpa do hardware, mas sim de qq problema com o software.
alguém?

Comigo tb demora uns 2 ou 3s para começar o video escolhido, mas não é algo q me afecte. Até dá tempo para me ajeitar no sofá :p

Agora o que me está a chatear é q ainda não consegui configurar para usar o comando remoto do portátil HP (daqueles q dá para enfiar na slot pcmcia). Já andei a mexer nas opções e pensei que usando os controlos para um comando media center fosse o suficiente, mas os unicos botões que consigo usar são os direccionais e o ok (provavelmente pq funcionam como se fossem as setas direccionais e o enter do teclado).

Já agora, não seria melhor criar um tópico separado para discussão sobre o MediaPortal? Se algum admin quiser transferir os posts...
 
Boas,

Bela lista de software, mas qual escolher?
Já esperimentei o mediaportal mas não consegui por a Tv a funcionar, o site é um bocado disperso e acho que deviam fazer uma melhor filtragem de conteúdos para o mediaportal, instala isto faz aquilo vai ali, ufa!!!!

O vista media center com plugins, giro mas não chega, não monta ISOS má gestão de biblioteca, esquesito, não come tudo!

De todos aproveita-se algum?

Agora descobri o meediOS que é uma continuação do antigo Medios adquirido pelo Yahoo, alguem conhece? vale a pena?

Estou farto de instalar, desinstalar, configurar, ler, pesquisar, e bater sempre com uma limitação qualquer.

:004: Eu só queria ver filmes descansado e gravar uns programas, e parece que ando a tirar um curso de mediacenters aplicado.

Algumas sugestões, links, ajudas e moradas de psiquiatras são bem vindas.

Foi só um desabafo.


Há já agora alguns links que me têm ajudado no MCE e não só.

The Green Button - Media Center Plug-Ins and Applications (Current List)
MoreMce.com
http://www.meedios.com/

Um abraço a todos.;)
 
O meu grande problema com os media center front-ends é que não encontro nenhum que tenha Live Tv mesmo live, sem fazer uso daquele buffer que permite o timeshifting. eu sei que não é esse o objectivo de um media center (n é suposto andar no zapping, é mais deixar a gravar os programas q queremos e depois vermos quando queremos, o que para mim é inviável enquanto n houver EPG em portugal), mas precisava mesmo que desse para desactivar o buffering...

Alguem sabe se algum desses programas referidos tem essa opçao?

Cumps
 
tenho ideia que aí num dessa lista falava que era rapidíssimo a mudar de canal. por isso suponho que seja o que queres... agora qual era é que não sei... acabei de ver o site de todos os de windows/linux... lol
 
tenho ideia que aí num dessa lista falava que era rapidíssimo a mudar de canal. por isso suponho que seja o que queres... agora qual era é que não sei... acabei de ver o site de todos os de windows/linux... lol

Não estava a falar da velocidade de mudança de canal. Estava a falar do facto de a live Tv n ser na realidade "live", ser a visualização de uma gravação do sinal com algum delay...
 
Back
Topo