Mediacenter - Lista de Software

Viva,
Estás satisfeito com a máquina? Lê ficheiros MKV? Ou só Divx? Compraste com disco ou sem?

para o preço estou satisfeito 139€ sem disco. lê muito bem divx, MKV é que não, pelo menos não consegui, mas também te digo uma coisa, até o meu desktop se vê à nora para ler MKV só depois de lhe instalar uma carregada de codec's e experimentar vários players é que consegui ler esse formato. Por isso duvido muito das máquinas deste género que dizem ler mkv, mas tudo bem. Com percebeste no meu post só não gosto dos menus são feios e pouco práticos de resto serve, tem muitas entrada e saídas (HDMI especialmente, pois tenho LCD hd full). Tem uma boa relação com as legendas, aumenta, muda de cor, desloca para cima e para baixo, porreiro. de 0 a 20 dou 14, 15...
 
Ligação HTPC -> Home Cinema

Boa noite,

Pretendo ligar a saída de som da motherboard (ASUS P5B-VM) ao Home Cinema (Samsung HT -X250).

A placa ( http://pt.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=332&l4=0&model=1312&modelmenu=2 ) possui como saída a Porta S/PDIF. De acordo com o User Guide, a configuração de 6 canais (5+1) implica usar a saída amarela (Lime) para os altifalantes da frente (esquerdo e direito), saída laranja (orange) para o altifalante central e subwoofer e finalmente a saída preta (black) para os altifalantes traseiros (esquerdo e direito). No Home Cinema, tenho os seguintes conectores: 1 x Headphones ( Mini-phone stereo 3.5 mm ) - Side, 1 x SPDIF input - Side, 1 x Component video output ( RCA phono x 3 ) - Side, 1 x Composite video output ( RCA phono ) - Side, 1 x Audio line-in ( RCA phono x 2 ) - Side Coaxial no painel de I/O Traseiro.

Idealmente gostaria de ligar o HTPC à consola do Home Cinema mas não tenho hipótese de ver filmes com som 5.1. Não existe uma espécie de comutador que permita usar as colunas nos dois sistemas (HTPC e Home Cinema)? Aceitam-se sugestões.:(
 
se dizes que

A placa possui como saída a Porta S/PDIF

e o

Samsung HT -X250
tem
1 x SPDIF input

ligas o SPDIF OUT da Placa ao SPDIF IN do Amplificador

não percebi essa coisa das cores, mas acho que é melhor não complicar, e ligar as coisas da maneira + simples


EDIT:

não esquecer de activar a Saida Digital no Software da Board, se não, não sai nada plo SPDIF
 
Última edição:
Última edição:
bom, continuando o meu monólogo... :\

instalei o Media Portal, e é muito completo, e completamente configuravel

mas pouco + deu pra ver, pq pouco depois dei cabo do Windows...

Depois de reinstalar, pus o Nero 8 que tem uma espécie de Media Center

alguem tem experiência ou opinião sobre o "Media Center" do Nero 8 ?
 
estava aqui a experimentar o mediaportal e parece realmente interessante.
Mas há algumas coisas que não consigo colocar a funcionar (ainda n perdi mt tempo mas a info no site parece pouca...) nomeadamente os trailers, aparece o resumo do filme mas nada de imagem, é suposto ver o trailer certo?
Na parte do weather, tb não percebi no site weather.com onde se retira os links necessários para colocar na configuração do mediaportal para ele ir buscar as imagens e dados.
Para começar, se souberes reponder a estas questões agradeço :p

já agora, onde existe uma lista de rádios porreira para adicionar? Só adicionei algumas do shoutcast.
 
eu acabei por não ver praticamente nada do Media Portal, pq a actualizar outro programa lixei o Windows:
nem em modo segurança arrancava, tive mm de formatar

de modo que agora tava numa de explorar um pouco o Nero Media Home 8
(afinal tb existe na versão 7, eu é que nc tinha reparado)

se agradar, escuso de instalar outro software equivalente
 
Parece haver um problema qualquer com o "weather", tb não me interessa muito...
Quanto a rádios, já adicionei algumas manualmente e existe um plugin com milhares de rádio internacionais, nomedamente portugal, adicionei tb o plugin para ouvir rádios do shoutcast.

Jui hoje tb comprar um comando, já há algum tempo que tinha construido um pc para ver filmes na sala, mas agora com o mediaportal já começa a parecer um verdadeiro HTPC :lol:
 
Um bom programa para ver HD-DVD grátis?
É que o que vem com o portatil(quickplay HP) é uma bosta que só funca de vex em qd...
 
vi um video na net de um gajo que tem em casa um media center no pc com as capas dos filmes todos que ele tem pirateados. é só carregar nas capas dos filmes, e começa o filme(Iimagino que até dê para por legendas lol)


alguem conhece algum media center que faça isto?
 
o linux mce entao parece me ser o melhor de tudo...mas o site deles nao tem mta informaçao e aquilo e' mt complexo pa ter a funcionar cm deve ser na minha opiniao...

Pena, gostava de ter uma coisa daquelas completamente autonomas nao so para HTPC mas automaçao etc...
 
alguem me sabe tirar uma duvida? eu tenho uma placa de tv pctv pinnacle bla bla bla, até ai tudo bem. a placa tem um comando, é ligado um receptor infra-vermelhos a porta COM e depois a partir dai tudo worka fx com a placa. Alguem me sabe dizer se existe a possibilidade de configurar esse comando num media center?
 
já configurei um bocadito o Media Portal mas não me está a correr os filmes *.avi

tenho um dvd rip do filmes "300" e esse ele corre perfeitamente. Mas todos os outros que tenho são .avi e o gajo não os corre. alguma ideia?
 
já configurei um bocadito o Media Portal mas não me está a correr os filmes *.avi

tenho um dvd rip do filmes "300" e esse ele corre perfeitamente. Mas todos os outros que tenho são .avi e o gajo não os corre. alguma ideia?

codecs packages talvez ..?
http://www.team-mediaportal.com/manual/UserGuides/codecs_and_containers
vsfilter não é necessário instalar , apenas ffdshow ,ac3,haali media splitter,habilitar os subtitles no ffdshow ,e tudo deve correr limpinho..

para verificar codecs:
http://www.supereasy.de/english/products/codecchecker.php

http://www.headbands.com/gspot/v26x/quick_start.html

cumps
 
Back
Topo