Mediacenter - Lista de Software

Já saiu a RC3 do Media Portal
http://www.team-mediaportal.com/news/global/mediaportal_1.0_rc3_released.html
Para já não recomendo principalmente para quem usa o plug in de series e as skins antigas, já tive varios crash.
De resto depois de experimentar muita coisa continua a ser o meu software de eleição, dá um bocado de trabalho a configurar, mas é preferivel assim do que aqueles que configuram à maneira deles e não podemos ter as coisas como queremos.
 
Pelo que vi nao teem na lista o meedios - http://www.meedios.com/

Dá um bocado de trabalho a configurar mas e em relação a todos o que experimentei (e ja exprimentei alguns dos que estao na lista incluindo uns em linux) é o unico em que consigo fazer praticamente tudo o que eu quero...

so uma imagem para chatear ;)

nicecovers.jpg
 
XBMC ‘Atlantis’ released

Team-XBMC is proud to announce the cross-platform release of XBMC Media Center for Linux, Mac OS X (Leopard, Tiger, and Apple TV), Windows, and Xbox, code named ‘Atlantis‘.


Go grab XBMC ‘Atlantis’ and let us know how it goes!

Yours sincerely / Team-XBMC

Fonte

Já saiu a versão final... :D
 
Eu estive a experimentar o mediaportal e achei-o realmente muito porreirinho, mas não o consegui colocar a ler os ficheiros .srt juntamente co o filme (legendas xD) não dá para ele os abrir ou tenho que "fundir" as legendas dentro do ficheiro do filme?


edit: lembrei-me agora de dizer que passados 2 minutos de postar isto descobri que existe lá uma opção "show subtitles" que estava desactivada... gostava era de saber como não a vi logo quando abri aquilo...


Cumps
 
Última edição:
Já agora há algum software que corra directamente de um disco externo e faça uma lista dos filmes?

A questão é que tenho um disco de 1tb com alguns filmes e series e era interessante um software do estilo portable app que fizesse isso
 
Tenho uma Gigabyte MA78GM-DS2H (ATI Radeon HD3200 onboard), com um AMD 4850E e 2 x 1GB DDR2 PC6400.
Pretendia usá-lo para ver series e filmes, 720p e 1080p e comprei estes componentes porque li no fórum que era uma configuração perfeitamente capaz para isso.

Que software me recomendam, S.O. e mediaplayer?

Tinha pensado usar Linux, instalei o Ubuntu 8.10 (x64), o Mplayer e o VLC, mas não estou a ter a performance que esperava pois os videos são pouco fluídos (e ainda só testei 720p).
 
Boas. Ja contrui o meu media center mas ainda ando a procura do software ideal. Já experimentei o media portal e o meedio mas acho que lhe faltam qq coisa. Uma questão, ha algum software para simular 5.1, isto é, um ficheiro avi ou outro formato em dois canais é possivel passa-lo pra 6? No leitor de dvd normal ele fazia-o automaticamente. Agora no media center nao o consigo fazer.
Obrigado.
 
No vista media center n tenho a certeza, mas no Windows Seven Média Center, so precisei de instalar o KLite codec pack, configurar o ffdshow video decoder para não ler as subs embutidas nos mkv's e tenho tudo a funcionar a 100%.
 
Como é que conseguiste por o Vista Media Center assim?
É preciso algum software adicional?

Obrigado.
Parece-me ser o plugin My Movies para o Media Center (freeware).

Tenho andado a experimentar o Vista Media Center (com o My Movies) e o Media Portal (com o plugin StreamedMP).

No Vista Media Center fiquei bastante contente por conseguir montar directamente ficheiros ISO sem necessidade de software de terceiros (PowerDVD, TMT) para leitura do ISO. Basta ter o Daemon Tools ou o Virtual Clone Drive que o My Movies detecta-os automaticamente. No MediaPortal também dá mas não é tão básico fazê-lo (e necessita de software de terceiros).

Os MKV bombam em ambos, é como se tivessem suporte nativo do SO, tá tudo maravilha. Claro que é necessário proceder a configurações...

Só é pena, na minha opinião, o interface gráfico do My Movies ser inferior ao do StreamedMP. E não ter tal como o StreamedMP uma componente para séries de TV.
 
Também estou a usar o MediaPortal com a skin StreamedMP, mas tenho um grande problema...
Ao correr vídeos, sejam avi's ou mk's, utilizando o player interno do Media Portal, aparece-me umas barras horizontais que desfocam ligeiramente a imagem (ver exemplo de screen). Estas barras aparecem de +/- 10 em 10 segundos e movem-se na vertical, como se estivessem a cair.
O mais estranho é que se abrir os mesmos vídeos no Windows Media Player 11, no Classic e através do Media Center, este problema não acontece. Por isso deduzo que seja uma má configuração do MediaPortal e não de codecs, certo?
Já experimentei alterar a renderização do MediaPortal de EVR para VMR9 e resulta, mas desconfigura-me a skin ao ponto de ficar sem icons e imagens.
Outra coisa que descobri foi que se correr o MediaPortal em fullscreen as barras horizontais aparecem no vídeo, se correr em modo janela não aparecem.

Avenzel, consegues correr vídeos no MediaPortal sem este problema?

O meu sistema:
MediaPortal Version: MediaPortal 1.0
MediaPortal Skin: StreamedMP v0.3.270
Windows Version: Vista Ultimate 32bits
CPU Type: Intel Dual Core E5200 2.5GHZ
HDD: Seagate-Maxtor 500GB 7200RPM 32MB Sata
Memory: Corsair DDRII 2GB 800MHZ
Motherboard: Asus P5Q-EM HDMI
MPEG2 Video Codec: FFDshow
MPEG2 Audio Codec: FFDshow
h.264 Video Codec: FFDshow
HTPC Case: Nox Media Black
Remote: Imon
TV: Samsung LE32M87BD
TV - HTPC Connection: HDMI
Screen Resolution: 1360x768, 32bits
 
ftcs, tenta ligar nas opções dos drivers da placa gráfica a sincronização vertical, isso deve em princípio deve corrigir o problema.
 
@ftcs

Eu uso o player interno do Mportal e nunca tive esse problema. Como disse o decapitado podes configurar o MP para usar o media player clássico por exemplo.

Tens a opção de "resize" activada no ffdshow?
 
@ftcs

Eu uso o player interno do Mportal e nunca tive esse problema. Como disse o decapitado podes configurar o MP para usar o media player clássico por exemplo.

Tens a opção de "resize" activada no ffdshow?

Utilizas o player interno do MPortal, e consegues ver mkv's com legendas e com o DXVA?
 
Parece-me ser o plugin My Movies para o Media Center (freeware).

Tenho andado a experimentar o Vista Media Center (com o My Movies) e o Media Portal (com o plugin StreamedMP).

No Vista Media Center fiquei bastante contente por conseguir montar directamente ficheiros ISO sem necessidade de software de terceiros (PowerDVD, TMT) para leitura do ISO. Basta ter o Daemon Tools ou o Virtual Clone Drive que o My Movies detecta-os automaticamente. No MediaPortal também dá mas não é tão básico fazê-lo (e necessita de software de terceiros).

Os MKV bombam em ambos, é como se tivessem suporte nativo do SO, tá tudo maravilha. Claro que é necessário proceder a configurações...

Só é pena, na minha opinião, o interface gráfico do My Movies ser inferior ao do StreamedMP. E não ter tal como o StreamedMP uma componente para séries de TV.

Não me parece ser o plugin My Movie, mas sim um programa de catalogação de filmes Movie Collector MCE for Vista Media Center

que por sua vez carrega um plugin no media center, atraves do qual podemos ver a colecção de filmes contidos no Movie Collector (só incluido na versão 6.0 pro).
Já tentei um milhão de vezes por isto a trabalhar, mas até agora nada…, alguém já conseguiu resultados positivos com este programa?
 
Não me parece ser o plugin My Movie, mas sim um programa de catalogação de filmes Movie Collector MCE for Vista Media Center

que por sua vez carrega um plugin no media center, atraves do qual podemos ver a colecção de filmes contidos no Movie Collector (só incluido na versão 6.0 pro).
Já tentei um milhão de vezes por isto a trabalhar, mas até agora nada…, alguém já conseguiu resultados positivos com este programa?

não ha por ai nenhum sw livre que faça a mesma funçao, é que pelo k vi tanto o Movie Collector como o my movies são a pagar
 
Back
Topo