Mediacenter - Lista de Software

@ftcs

Eu uso o player interno do Mportal e nunca tive esse problema. Como disse o decapitado podes configurar o MP para usar o media player clássico por exemplo.

Tens a opção de "resize" activada no ffdshow?


Se utilizar um player externo, tipo media player classic, não vou usudruir do OSD do player interno do MediaPortal, ou seja, vou ser incapaz de fazer isto:

videoosd_plot.jpg


videoosd_menu.jpg


_rm_
Estás com que versão do MediaPortal?
XP ou Vista?
Que codecs tens instalado?
A função resize no FFDShow serve exactamente para quê?

Obrigado
 
O mymovies não interessa ,já foi o tempo ...e na altura não era a pagar,hoje em dia não sei,nem me interessa...:D
O plug-in é o mce movie browser http://treas0n.blogspot.com/2008/04/movie-browser-01.html,para trabalhar correctamente precisa :

1-fazer a configuração no internet explorer tal como vêm descrito noficheiro de instalação.
2-precisa do salami´s movie organizer http://www.fladivision.com/index.php/projects/salamis-movie-organizer, para criar o ficheiro xml e que todos os filmes fiquem com a configuração a 100%
3-precisa de um programa para converter os ficheiros xml criados pelo salami´s http://www.vmbc.de.vu/

cada filme terá a sua pasta (filme,legenda,cover,ficheiro xml) , que por sua vez tem de estar dentro de outra ex : D:filmes ,imaginemos uma série de 2 episódios , seria D:séries/american dad/american dad season 01/ cada episódio em sua pasta (filme,legenda,cover,ficeiro xml)...a pasta a ser convertida pelo vmbc ,será "american dad season 01"

Passem na thread do home cinema http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=130522&page=80 ,que têm lá mais plug-ins ,inclusive de biblioteca de filmes ,bastante mais fáceis de configurar que este e com melhor rendimento

No site do salami´s movie organizer podem também dar uma vista de olhos num programa de nome tvpack ,para as séries

Tudo plug-ins open source e free..:)


cumps
 
O mymovies não interessa ,já foi o tempo ...e na altura não era a pagar,hoje em dia não sei,nem me interessa...:D
O plug-in é o mce movie browser http://treas0n.blogspot.com/2008/04/movie-browser-01.html,para trabalhar correctamente precisa :

1-fazer a configuração no internet explorer tal como vêm descrito noficheiro de instalação.
2-precisa do salami´s movie organizer http://www.fladivision.com/index.php/projects/salamis-movie-organizer, para criar o ficheiro xml e que todos os filmes fiquem com a configuração a 100%
3-precisa de um programa para converter os ficheiros xml criados pelo salami´s http://www.vmbc.de.vu/

cada filme terá a sua pasta (filme,legenda,cover,ficheiro xml) , que por sua vez tem de estar dentro de outra ex : D:filmes ,imaginemos uma série de 2 episódios , seria D:séries/american dad/american dad season 01/ cada episódio em sua pasta (filme,legenda,cover,ficeiro xml)...a pasta a ser convertida pelo vmbc ,será "american dad season 01"

Passem na thread do home cinema http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=130522&page=80 ,que têm lá mais plug-ins ,inclusive de biblioteca de filmes ,bastante mais fáceis de configurar que este e com melhor rendimento

No site do salami´s movie organizer podem também dar uma vista de olhos num programa de nome tvpack ,para as séries

Tudo plug-ins open source e free..:)


cumps

obrigado pelas informações, quando chegar a casa já vou testar isso
 
Para todos que tem htpc voces optam pelo software da microsoft? eu tou a pensar algo hitech lloll, alem de querer ver os filmes, musicas, imagens, estava a pensar colocar uma secção com varios emuladores, para poder jogar jogos old school tipo Nintendo, Megadrive, etc... mas queria por menus todos bonito, ou seja queria algo personalizável.. outra ideia é por uma secçao de karaoke pra tar junto com a familia e fazer umas noitadas de paródia :) alguma ideia? estou a espera duma board gigabyte aque com a nvidea 9400 com hdmi para começar a montar o sistema.. :) ideias agradeçem-se... com plug ins no media center do vista conseguimos fazer alguma coisinha de jeito? bem... ou entao lá vou ter de andar a codar e a descubrir um bocado lol
 
A função resize no FFDShow serve exactamente para quê?

Obrigado


Serve para, como o nome indica, dimensionar à medida do ecrâ (configurado por ti) a imagem dos ficheiros descodificados pelos codecs do ffdshow. Eu uso isso para não ter problemas com tamanhos de legendas, por exemplo, configuras um tamanho de legenda que fique bem com um divx "normal", se vires um .MKV com uma resolução diferente já ficas com as legendas minuscúlas. Num dos manuais oficias de configuração do mediaportal, em .pdf, aconselham a usar esta função, se quiseres posso procurar (agora é tarde,lol) e indicar-te o que estou a falar.
 
Também estou a usar o MediaPortal com a skin StreamedMP, mas tenho um grande problema...
Ao correr vídeos, sejam avi's ou mk's, utilizando o player interno do Media Portal, aparece-me umas barras horizontais que desfocam ligeiramente a imagem (ver exemplo de screen). Estas barras aparecem de +/- 10 em 10 segundos e movem-se na vertical, como se estivessem a cair.

Finalmente consegui resolver o problema de aparecerem barras horizontais (video tearing) ao correr vídeos com o player interno do MediaPortal. Pelos vistos é necessário ter o Aero do Vista activo para isto não acontecer. Por isso, apenas alterei o tema do Vista que estava a utilizar (Vista Classic) para o Vista Aero.
Agora tudo a bombar a 101%! :banana:
 
Para todos que tem htpc voces optam pelo software da microsoft? eu tou a pensar algo hitech lloll, alem de querer ver os filmes, musicas, imagens, estava a pensar colocar uma secção com varios emuladores, para poder jogar jogos old school tipo Nintendo, Megadrive, etc... mas queria por menus todos bonito, ou seja queria algo personalizável.. outra ideia é por uma secçao de karaoke pra tar junto com a familia e fazer umas noitadas de paródia :) alguma ideia? estou a espera duma board gigabyte aque com a nvidea 9400 com hdmi para começar a montar o sistema.. :) ideias agradeçem-se... com plug ins no media center do vista conseguimos fazer alguma coisinha de jeito? bem... ou entao lá vou ter de andar a codar e a descubrir um bocado lol


boas eu por acaso também estava a procura de uma coisa desse género personalizável e isso, mas ou eu não tenho grande jeito para procurar ou entao nao existe... porque tambem estava a tentar alguma coisa que desse para meter os emuladores o karaoke e isso tudo...

se alguem souber de algo que diga
 
Finalmente consegui resolver o problema de aparecerem barras horizontais (video tearing) ao correr vídeos com o player interno do MediaPortal. Pelos vistos é necessário ter o Aero do Vista activo para isto não acontecer. Por isso, apenas alterei o tema do Vista que estava a utilizar (Vista Classic) para o Vista Aero.
Agora tudo a bombar a 101%! :banana:
Utilizas o XP ou o Vista? 32 ou 64?
Ja tentei usar o player interno do MediaPortal, mas nao consigo activar as subtitles e utilizar o DXVA.
Consegues?
 
Utilizo o Windows Vista com o Aero activo.
Dá uma olhadela aqui:
http://www.avsforum.com/avs-vb/showthread.php?t=1092168

Já olhei para esse tutorial.
E eles ate puseram esta nota:

" If you care for subtitles, you may want to install VsFilter (current version is 2.37) and set Haali Media Splitter to "Autoload VSFilter" but be warned that this breaks hardware acceleration (DXVA) of H.264/AVC/VC-1 video. "

Daí a minha duvida de conseguires as legendas e o DXVA ao mesmo tempo.
A reproduzir 1080p, o teu CPU ta a quanto?
 
digam ai um software free, para series, filmes e imagens! Quero algo que tambem organize, e se tiver linguagem PT melhor ;)


Maquina (para usar na aldeia ;) )
- AMD XP 1800+
- 1.5GB Ram
- 160GB IDE
- Asus 9250 128mb + DVI
 
Última edição:
Gostava de saber se algum utilizador do MediaPortal, skin StreamedMP, e comando IMON já conseguiu resolver algum destes pormenores que me estão a escapar:

-Botão do power não faz nada, gostava de conseguir desligar o pc com ele
-Botão do aspect ratio, quando em um dvd, muda imagem como se pretende mas também redirecciona para o painel TV
-Botão de stop, executa o stop mas redirecciona para o painel home errado (digo errado porque utilizo o outro painel home)
 
Gostava de saber se algum utilizador do MediaPortal, skin StreamedMP, e comando IMON já conseguiu resolver algum destes pormenores que me estão a escapar:

-Botão do power não faz nada, gostava de conseguir desligar o pc com ele
-Botão do aspect ratio, quando em um dvd, muda imagem como se pretende mas também redirecciona para o painel TV
-Botão de stop, executa o stop mas redirecciona para o painel home errado (digo errado porque utilizo o outro painel home)

sei que isso tem um adaptador para as fontes e com isso consegues desligar/ligar o computador
 
Eu tenho um IMON 2.4G e consigo desligar o PC com ele. Ligar é que não dá. Para isso precisas de um comando com módulo interno.

Já agora podiam dizer-me qual o melhor programa tipo mediaportal para ver mkv's com legendas num lcd ligado a um computador.
Eu tenho o mediaportal e acho o programa fantástico para ver divx etc, mas para ver mkv's n consigo ver legendas, e se activo dvobsub consigo ver mkv's com legendas mas n consigo ver divx com legendas.
Acham que é possível ou tenho de ir à "bruxa" com o pc? As tantas há por aí um programa tipo mediacenter melhor para ver mkv's com legenda.
 
E quanto a a nível de simplicidade existe algum melhor que o media portal ou o media portal é o mais simples?

Digo a nível de ligar o HTPC aquilo ir directamente para o ambiente de media center e não para windows/linux e ser simples escolher ver um filme ou uma série... isto porque o meu HTPC vai ser utilizado 50% das vezes por pessoas que nao percebem nada de informatica... mas nada mesmo

Cumprimentos
 
Tenho usado o XBMC, não muito já que faço streaming com a PS3, mas instalei para testar, é porreiro, consigo ver legendas em todos os ficheiros, não tenho problemas nesse aspecto.
 
E quanto a a nível de simplicidade existe algum melhor que o media portal ou o media portal é o mais simples?

Digo a nível de ligar o HTPC aquilo ir directamente para o ambiente de media center e não para windows/linux e ser simples escolher ver um filme ou uma série... isto porque o meu HTPC vai ser utilizado 50% das vezes por pessoas que nao percebem nada de informatica... mas nada mesmo

Cumprimentos

Com o mediaportal, basta escolheres a opção de iniciar ao arranque, depois com o comando é como se estivesses a usar um leitor de DVD, tens bonecos ou imagens a identificar as funções, muito simples, apenas requer da tua parte uma configuração inicial.
 
Com o mediaportal, basta escolheres a opção de iniciar ao arranque, depois com o comando é como se estivesses a usar um leitor de DVD, tens bonecos ou imagens a identificar as funções, muito simples, apenas requer da tua parte uma configuração inicial.



Já estive a experimentá-lo e parece-me bem, só façta agora montar o media center e configurar aquilo depois a ver se as "pessoas que não percebem nada de computadores" se safam com aquilo xD
 
Back
Topo