1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

MediaCenter.

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Boing, 12 de Março de 2009. (Respostas: 19; Visualizações: 866)

1. Boing

Boing Banido

Vendi a minha PS3 e fiquei sem MediaCenter, como nunca montei um PC para essa finalidade precisava da vossa ajuda.

1) Qual o orçamento disponível?
    500~600€ para o pc em si + 300~400€ para uma TV LCD Full HD.

2) Quando vais comprar o computador? O mais rápido possível, assim que tiver a configuração

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop

4) Qual será a funcionalidade do PC? Passar filmes em DvD e Blu-ray e ocasionalmente algum joguinho não muito pesado

5) Marca de processador É-me indiferente, o que tiver melhor relação preço/qualidade

6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC? 2 ou 3 anos

7)
    Preferes alguma marca? Não, não sou fanboy, a que tiver a melhor relação preço/qualidade

8) Processador Dual/tri-core chega perfeitamente

9) Grafica
    Mid-End, single card, ATI ou Nvidia tanto faz desde que seja silenciosa

10) Memórias
    DDR2

11) Motherboard
    mATX

12) Disco Rigido
    Dois discos de 500Gb era o ideal (não quero Raid 0)

13) Drives
    DvD e Blu-ray, leitor de cartões multimédia (SD, Micro-SD...)

14) Necessitas de Fonte?
    Sim

15) Necessitas de Caixa? Sim, decidam vocês, quero uma caixa com uma boa qualidade e fresca.

16) Orçamento inclui periféricos? Quais? Teclado e Rato, wireless de preferência

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país? Física, zona perto de Sintra ou Lisboa.

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual? Nuno e Candeias é já aqui ao lado ou GlobalData.

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)? Wireless

20) Vais fazer Overclock? Não

21) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja? Em casa

Última edição: 12 de Março de 2009
  2. Boing

Boing Banido

BUMP!

Pessoal precisava d'isto com alguma urgência, desculpem lá tar a ser chato.

3. BioL

BioL Power Member

Boas,

AMD ATHLON X2 5200 BOX SKT AM2* [63,00 € ]
    ASUS M3A-H HDMI* [ 77,60 € ]
    KINGSTON KIT 4GB DDR2 800MHZ (CL6) [ 41,40 € ]
    NOX MEDIA BLACK IMON [ 83,80€ ]
    SEAGATE 1TB SATA II 32MB [ 99,90€ ]
    MSI STARREADER + SIM CARD* [12,20€ ]
    LC-POWER 600W SUPER SILENT V2.2 (LC6600) [41,50 € ]
    POWERCOLOR HD4670 PCS 1GB DDR3 PCI-E [87,60 € ]
    LG GGC-H20L BLU-RAY & HD-DVD, DVD±R 20X PRETO BULK (SATA)* [106,90 € ]
    LOGITECH CORDLESS DESKTOP EX100 [ 29,30 € ]

Total: 643,2€
    Total s/ LG GGC-H20L BLU-RAY & HD-DVD, DVD±R 20X PRETO BULK (SATA)* : 563,3€

Cumprimentos

4. Boing

Boing Banido

Podes-me dizer a loja onde viste por esse preço sff?

Será que vale a pena aumentar por mais 50€ o orçamento para ir buscar um processador melhorzinho? Não é problema nenhum se valer a pena.

Última edição: 12 de Março de 2009
  5. BioL

BioL Power Member

Foi na Globaldata.

Bem fiz este com um procesador X4 mas não tem Leitor de Bluray/HD-DVD nem teclado/rato. A outra penso que é suficiente para o que queres.

AMD PHENOM X4 9950 (2.6GHZ) BLACK BOX SKT AM2+* [154,90 € ]
    ASUS M3N78-AM* [62,80 € ]
    KINGSTON KIT 4GB DDR2 800MHZ (CL6) [41,40 € ]
    NOX MEDIA BLACK IMON [83,80 € ]
    SEAGATE 1TB SATA II 32MB [ 99,90 € ]
    MSI STARREADER + SIM CARD* [12,20 € ]
    CORSAIR CX-400W [ 49,70 € ]
    POWERCOLOR HD4670 PCS 1GB DDR3 PCI-E [87,60 € ]

Total: 592,30€

Cumprimentos

6. Boing

Boing Banido

Então fica mesmo o que disseste primeiro, preciso mesmo do leitor Blu-Ray. Obrigado ;)

7. BioL

BioL Power Member

Na boa, se precisares de mais alguma coisa diz. ;)

8. 100Stress™

100Stress™ Power Member

Boas!

Essa Powercolor não tem HDMI nativo, corecto, é = HDMI Support Yes, By DVI to HDMI Adapter.

Um abraço!

9. Jonybat

Jonybat Folding Member

Isso foi a propósito de...?

10. BioL

BioL Power Member

O que achas da configuração Jonybat trocavas alguma coisa?

Cumprimentos

11. Jonybat

Jonybat Folding Member

Trocava o CPU por um 5050e e a fonte para a LC 550W ;)

12. 100Stress™

100Stress™ Power Member

Boas!

Mas existe algum problema com a questão??

Ele quer um Media Center ou um DeskTop afinal??

Corrijam-me caso esta errado, mas uma ligação DVI by HDMI, não transporta áudio, certo.

Como ele na abertura do tópico, escreve MediaCenter e pede uma TV LCD Full HD, pensei que ele quisesse ligar o MediaCenter=[ placa gráfica ] à TV por HDMI, dai a minha questão.

Um abraço!

13. BioL

BioL Power Member

Pode trocar por esta então GAINWARD HD4650 1GB DDR2 PCI-E .

Cumprimentos

14. Jonybat

Jonybat Folding Member

A pergunta não tem mal nenhum...foi é inserida um bocado sem contexto nenhum. Isso que escreveste agora devias ter escrito logo, evitava-se eu ter perguntado...

Sobre a sugestão em si, é irrelevante. HDMI directo ou HDMI a partir de adaptador DVI->HDMI é igual, seja áudio ou vídeo...É digital na mesma ;)

15. Boing

Boing Banido

Então em que é que ficamos? Se a gráfica não tiver saída HDMI nativa perco o som em alta definição é isso? Pelo sim pelo não tento arranjar a HD4650 1gb.

16. Jonybat

Jonybat Folding Member

Não...

O ser HDMI ou DVI (D) é a mesma coisa. Muda a forma do encaixe, mas os dados são transmitidos da mesma maneira.

Para a gráfica transmitir som é preciso ter chip integrado, coisa que não sei se essa tem. As 4850/70 têm.

17. cmrosado

cmrosado Power Member

Para o que tu vais precisar do PC talvez pudesses tirar partido do sistema Hybrid.
    Esta board por exemplo: http://www.asus.com/Product.aspx?P_ID=DVvm9CU0G1bCC4gp
    (Globaldata: http://www.globaldata.pt/#?p=ProdDetail&ProdId=10843 )
    tem um sistema de gráficos integrados que trabalha em conjunção com uma gráfica normal.
    Quando estiveres a fazer uma coisa que não exija muito da gráfica podes utilizar os gráficos onboard e quando quiseres por exemplo jogar um jogo este sistema combina o poder dos gráficos onboard com a gráfica adicionada (só alguns modelos é que dão).
    Eu não sei muito acerca do assunto mas deixo a sugestão. É questão de te informares melhor. Se quiseres investigar mais deixo-te aqui alguns links. Dá uma olhada nos pdf's.
    Nvidia: http://www.nvidia.com/object/hybrid_sli.html
    Ati: http://ati.amd.com/technology/hybridgraphics/index.html

18. Boing

Boing Banido

Possivelmente a HD4830 tem essa função também certo? Como é que ela é de "barulho" em relação às irmãs mais velhas?

De qualquer maneira tenho um sistema de som 5.1 na sala de estar, para usufruir dele preciso de placa de som ou apenas dessa gráfica? Desculpem lá tar a ser chato :p

19. Jonybat

Jonybat Folding Member

Sim, tem:
    Fonte

E afinal as HD46xx também têm ;)

Agora a questão é se o sistema de som que vais ligar tem amplificador...Se não tiver não esperes grandes resultados, mesmo com uma placa de som dedicada.

20. Boing

Boing Banido

Sim tem amplificador. Bem vou prosseguir com a compra da HD4670, obrigado pelas ajudas.

Partilhar esta Página