1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MEDIAGATE 350SHD - 1 Tbyte (1.000 Gb)

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por mariojulio, 22 de Julho de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 2582)

1. mariojulio

mariojulio Power Member

peço desculpa em primeiro lugar se estiver a colocar este topico no local errado.
    Foi o que me pareceu mais adequado ;)

Tenho actualmente um iomega screenplay HD 500MB

Desde o primeiro dia que o achei muito mauzinho, com muitas falhas, de tal maneira que passado uns dias deixou de funcionar. Nao lê RMVB e temos de andar sempre com fios atrás. Por esses motivos, entre outros, nao o recomendo a ninguem.

Pesquisei um pouco e vi esta bomba: MEDIAGATE 350SHD - 1 Tbyte (1.000 Gb)
    Parece-me de facto uma granda maquina e gostava de saber a vossa opiniao

2. mariojulio

mariojulio Power Member

Acho excelente este mediagate ser wireless. Nao faz sentido cada vez que quero fazer download/upload de um ficheiro ter de ligar um cabo USB. Para quem faz uma utilizaçao intensiva acho muito util....

Gostava agora de saber, para quem percebe disto, que nao é o meu caso, se faz diferença a ligação à TV ser por SVIDEO? É que este mediagate nao tem ligaçao por SCART, ao contrario do iomega...

Será que a diferença é consideravel? Será que existe algum adaptador para o efeito? Genero SVIDEO -> SCART ?
    Vejo que tambem existe uma coisa chamada HDMI, que a minha velhinha philips com 5 anos nao tem, mas o plasma samsung ja tem...

alguem me sabe explicar as diferenças? SCART, SVIDEO, HDMI? Servem todos para o mesmo? Transmitir imagem?
    Obrigado pelos esclarecimentos

Cumps

Última edição: 22 de Julho de 2008
  3. hbejinha

hbejinha Suspenso

bomba? o comando até assusta lol.

ficas mais bem servido com um popcornhour e um disco externo de 1tb

mas de qq maneira se nao o vais ligar por hdmi vai ser um pouco desperdicio de dinheiro.

o popcorn já tem o novo chipset 8635 este tem o 8621 e o suporte da marca é muito mau.

www.popcornhour.com vai a este site

svideo para baixa resolução é uma boa saida é igual a scart por rgb

4. mariojulio

mariojulio Power Member

que é que tem o comando do mediagate?
    a primeira imagem que mostrei foi do iomega screenplay....

as caracteristicas do mediagate 1TB estão aqui: http://www.o2media.es/en/mediagate_mg-350shd
    A mim parece-me bom, pelo menos bem melhor do que o iomega que tenho actualmente...

5. hbejinha

hbejinha Suspenso

o que tem o comando? é pá compara o do popcorn e depois logo ves
    eu tenho um leitor oem que tem o mesmo comando por isso sei da qualidade do mesmo sux ;)

eu já te dei a minha opininão e pelo que percebi pediste a opinião

por esse preço tens algo bem superior , isso nem filmes hd le

6. mariojulio

mariojulio Power Member

Pensei que tivesses a falar do comando do iomega :)

Parece-me porreiro esse popcorn... onde é que isso se compra cá em PT? Alguma loja online com isso?
    Outra coisa, a ligaçao com o pc é wireless? Dá para aceder sem cabo? Ja reparei que tambem nao tem USB....
    A minha ideia é que sirva para armazenamento de ficheiros tambem, filmes, fotos, etc e pelo que leio no pdf do software "The cheap price partially comes from not having connections like USB Slave so the PopCorn Hour A100 can’t be used as external USB drive to fill up the HDD with content."
    Como contornar isso?

Última edição: 22 de Julho de 2008
  7. hbejinha

hbejinha Suspenso

vai ao site do artigo www.popcornhour.com é claro que tem usb não tem é um usb SLAVE ou seja só dá para ligar discos externos/pens mas não dá para ligar a um pc

8. as1247898

as1247898 Power Member

Pelo que li, lê sim vídeo em HD, alias FullHD (1080p), n lê rmvb como mencionas t em cima(o que é uma pena, mas quase nenhum lê esse formato), o popcorn é mt bom mas segundo me consta n grava da TV pro disco o que m fez desistir imediatamente dele.
    Fica aqui a minha opiniao, vai ao site que foi mencionado em cima (http://www.o2media.es/en/mediagate_mg-350shd) diz tudo que precisas de saber, qualquer questao será resp.
    Cumps.

9. zx-9r

zx-9r Power Member

quanto custa esse mediagate? o software é muito semelhante ao popcorn

no site diz que lê 1080p, o chipset é sigma tal como o popcorn mas parece-me ser um modelo anterior, talvez esteja errado.. o hbejinha saberá responder melhor

10. mcog_blaster

mcog_blaster Power Member

Pelo que vi no site tem alguns leitores, mas com chipset diferentes e sao esteticamente elegantes.
    Qual é a diferença entre ter um chip Realtek ou Sigma ?

11. hbejinha

hbejinha Suspenso

esse chip sigma não suporta mkv e ponto final

sigma8623 já consegue ler mkv com algumas dificuldades e o 8635 é o ideal
    vejam o dvico 4100 que tb colocou suporte de mkv e depois vejam os problemas que eles têm a ler os respectivos mkv

resumindo mkv só com o sigma 8635 não acreditem no resto que é mesmo só publicidade enganosa

sim gravar é muito giro mas sem tuner interno do que te vale? ou estas lá para mudar de canal ou tens que deixar a televisão/ setopbox no canal certo que queres gravar

realtek= cheap serve para sd
    sigma 8635 =mais caro e com suporte hd (é o chip que vem em quase todos os leitores de blueray)

software semelhante em que?

12. mariojulio

mariojulio Power Member

Última edição: 8 de Novembro de 2008
  13. rjtd

rjtd Power Member

Mediacentes para conteúdo Standard Def?!
    Xbox 1!
    Nenhum desses que falaram por aí chega sequer aos calcanhares de uma.

Partilhar esta Página