1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MediaLink

Discussão em 'Macintosh e OS X/macOS' iniciada por rasputine, 25 de Junho de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 4392)

1. rasputine

rasputine ChiefCaster

Programa muito útil, simples de utilizar e bastante fiável, que permite fazer streaming de fotos, áudio ou video, do Mac para a PlayStation 3 tornando esta num verdadeiro media center.

Instala um painel nas Preferências de Sistema, onde podemos selecionar quais as pastas que queremos partilhar com a PS3, para além da biblioteca do iTunes e do iPhoto que estão selecionadas por defeito. Instala também um item na Menu Bar onde podemos rapidamente aceder às preferências do programa. Também permite partilhar a biblioteca do Aperture.

Formatos suportados:

MP3, AAC, WMA, WAV
    MPEG1, MPEG2, MPEG4
    H.264, DIVX, XVID
    AVI, WMV, ASF
    JPEG, PNG, GIF, TIFF, BMP
    RAW, PDF, PS, EPS, TGA

Podemos interromper a visualização que ele irá retomar no exacto ponto onde a deixámos. Na PS3 os vídeos estão identificados com o nome e um pequeno thumbnail (eye candy, mas não deixa de ser um pormenor espectacular).

Este programa torna a PS3 a verdadeira Apple TV killer, se esta realmente ainda precisasse de um killer :004:

Site: Nullriver

Preço: 20 $usd (o que dá, ao câmbio actual, mais ou menos 1,50 € hehehehe é praticamente dado!)

Última edição: 25 de Junho de 2008
  2. Sox

Sox Power Member

$20 = 1,50€?

Não percebi essa parte...

Quanto à aplicação, parece bastante apelativa para quem possua uma PS3. Eu quanto a mim fico à espera da dita cuja... lol.

3. rasputine

rasputine ChiefCaster

Era uma tentativa de gozar com o trambolhão do dólar em relação ao euro... ;)

4. magelight

magelight Power Member

Não há nenhum programa grátis que faça o mesmo que este faz?

5. rasputine

rasputine ChiefCaster

Consegui encontrar este link:

Mas a descrição de todos os passos necessários para a configuração e a leitura dos comentários ao artigo acima referido convenceram-me a largar os 20 $usd pelo MediaLink e a não me chatear mais com este assunto...

6. luckystriked

luckystriked Power Member

nao sei pq nao consigo utilizar este programa.. ele liga-se a ps3 mas depois nas pastas n aparece nada. com o ps3 media player consigo.

alguem me consegue explicar a utilizaçao deste?

7. Este programa vale bem os $20,00usd!

Andei a ver o Appletv e mais alguns gadgets do genero, e acabei por comprar uma PS3 só por causa deste programa.

8. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Verificaste bem se estás a ver as coisas no sítio certo?

Pergunto isto pois tripei-me uma tarde inteira sem aparecer nada nas listas de ficheiros e só ao fim de muito mexer nas configurações é que reparei que estava a procura de filmes e músicas no selector de fotos da PS3 :P

9. luckystriked

Eu acho que estou a fazer tudo bem... o programa liga a ps3 sem problema, vou a pasta q tenho os filmes na secçao 'filmes' da ps3 e aparece a pasta vazia...

10. diogovans

diogovans To fold or to FOLD?

Secalhar estão num formato que a PS3 não reconhece

11. luckystriked

reconhece sim pq com o ps3 media server funciona..

12. kid A

kid A Power Member

Este continua a ser o melhor software para fazer streaming de um mac para a ps3?

13. McFreak

McFreak Banido

Pelo menos em termos de simplicidade...sem duvida.

14. kid A

kid A Power Member

Simplicidade é muito importante :)

15. fadeout

fadeout Power Member

Só é pena não ter suporte para legendas.

16. R_M_F

R_M_F Power Member

17. kid A

kid A Power Member

18. fadeout

fadeout Power Member

O ps3 medis server acho que é o único mas a nível de fiabilidade é o que menos gosto. A vantagem é que lê tudo.

19. peperoni

peperoni Power Member

Realmente achei o software muito simples. As legendas nao me afecta pois ja me habituei a passar tudo para DIVX container antes de ver. Mas o unico problema é que me anda a dar muitos erros de DLNA na ps3. Alguem mais passa por isto?

Partilhar esta Página