1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

MédiaMaker - Folha de Excel para Alunos do secundário (WIP)

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por felizardo-mf, 6 de Julho de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 6110)

1. felizardo-mf

felizardo-mf Suspenso

PROCURAM-SE PESSOAS PARA TESTAREM

É uma coisa simples. Basta perderem 10 minutos a experimentarem a folha. Até dia 20 ou dia 25, se não houver imprevistos está pronto. Mais ou menos três pessoas bastam, até porque excel é simples, mas podem sempre haver falhas nas fórmulas.

Enviem PM ou escrevam na thread :)

- elfurine
    - (um não user do fórum :) )
    -

Última edição: 10 de Julho de 2008
  2. felizardo-mf

felizardo-mf Suspenso

Boas. Estou neste momento a desenvolver uma simples folha de excel para cálculo de médias de alunos do secundário, porque estou a precisar para mim e assim partilho com vocês.​

PS: Se for a secção errada, movam.​

O que esta Folha faz?

Esta folha faz o cálculo de médias de todas os resultados dos alunos do secundário. ​

Secções de dados:

1- Secção para colocar os resultados obtidos ao longo do ano;​

2- Secção de consulta rápida onde em poucos segundos conseguimos aceder à média que temos no momento, tanto a nível de cada disciplina, tanto a nível global;​

3- secção de gráficos analísticos, onde podemos analisar o nosso percurso ao longo do ano.​

Como está a evoluir?

3-Julho-2008
    Criação de rascunho, já com algumas fórmulas criadas.​

5-Julho-2008

Conclusão da primeira e segunda secção, a nível de fórmulas.​

6-Julho-2008

Iniciação do Projecto Final. Índice, Design e primeiras fórmulas aplicadas.​

7-Julho-2008

Hoje alterei umas coisas, a média a ser calculada está mais precisa!

Update a partir de aqui

10-Julho-2008

Está tudo a avançar bem :), o mais chato agora e colocar as inúmeras disciplinas existentes...

Última edição: 10 de Julho de 2008
  3. felizardo-mf

felizardo-mf Suspenso

Reservado. .

4. felizardo-mf

felizardo-mf Suspenso

Caro Romani. O post foi escrito com alguma falta de tempo. Mas mesmo assim acho que é boa ideia incorporar essa folha de acessos à faculdade na minha folha, com preenchimento automático a partir da folha inicial.

Eu estou a fazer esta folha não apenas para se ir colocar lá os resultados no fim do ano a ver se dá para a faculdade, mas sim para ir preenchendo e ter pensamentos do género: (exemplo) para ter 16 de média no fim deste ano preciso de tirar 15.

Abraço. Não sei se me fiz entender bem .

5. Romani48

Romani48 Power Member

hmm sim.. já estou a entender :)
    muito bem então
    bom trabalho :D

6. felizardo-mf

felizardo-mf Suspenso

7. Warlord

Warlord [email protected] Member

tipo nao tentas ter sempre a melhor nota possivel a todas as disciplinas? ou e mais do tipo, apenas preciso de 14, por isso nao vou responder a ultima pergunta do exame :lol:

facam o melhor k podem, dps a media logo se ve...

8. felizardo-mf

felizardo-mf Suspenso

Lol calma. Cada um tem a sua maneira de ver as coisas. Acima de tudo trata-se de uma folha de excel para ter sempre tudo arrumadinho :)

9. DarkBlonde

DarkBlonde Power Member

Já que estas com vontade progama isso em C, ou em C++ ou java para ficar mais bonito... lol

10. rmb

rmb Power Member

entao e nao queres partilhar essa folha com o pessoal?

cUMPS:)

11. felizardo-mf

felizardo-mf Suspenso

Caro DarkBlonde, não percebo nada de programação =P mas posso tentar aprender umas coisinhas, mas por agora fico por isto. Obrigado pela opinião.

@rmb : A ideia é mesmo partilhar com o pessoal, primeiro para quem queira testar e depois para todos. Mas ainda está muito incompleto para meter cá para fora a folha :)

12. felizardo-mf

felizardo-mf Suspenso

Update Colocado .

Quem estiver interessado em perder 10 minutos a testar leia o primeiro post :)

13. _flash_

_flash_ Power Member

14. Romani48

Romani48 Power Member

desculpa agora não tenho lá muito tempo para procurar :(

mas ve na secção de downloads do www.exames.org

15. felizardo-mf

felizardo-mf Suspenso

Bem vou adiar o projecto uns bons dias porque não tenho estado por cá e vou continuar fora ..

abraço

16. Não se pode arranjar a folha de excel sff?

17. monkeypuke

monkeypuke Power Member

vai ao primeiro post

Partilhar esta Página