Medição de velocidades em 4G

dos vários clientes que conheço, só foram bloqueados os que têm tarifário 4G, mas que por falta de cobertura LTE estão a navegar em 3G. A navegar em LTE, mesmo que com muito tráfego consumido, não conheço quem tenha sido "bloqueado".
Estás redondamente enganado,eu tenho só lte com 5 barras de sinal(sinal no máximo) e levei com PUR,podes ver aqui.
 
Testei hoje de tarde a internet 4G no meu futuro escritório pela primeira vez e tive uma média de 50/60Mb de download e cerca de 20/30Mb de upload. Isto dentro do prédio, pelo que consegui perceber tenho uma antena mesmo no telhado do prédio ao lado.Isto foi no centro do Porto, ao pé do Rivoli em Sá da Bandeira.
 

aqui: http://forum.vodafone.pt/t5/Banda-L...ps-é-na-realidade-pior-que-um-dial/td-p/53191

ou aqui: http://forum.vodafone.pt/t5/Banda-Larga-M%C3%B3vel/Vodafone-4G/td-p/46357/page/17

p
ara além...de a vodafone o confirmar...e não entendo porque é que há pessoas que inssistem em negar a PUR,quando toda a gente sabe que existe...tenham mais cuidado,pois vão induzir pessoas em erro,e era suposto estaREM todos do mesmo lado para ver se fazem alguma coisa em relação e esta fraude que é o 4G...
 
aqui: http://forum.vodafone.pt/t5/Banda-L...ps-é-na-realidade-pior-que-um-dial/td-p/53191

ou aqui: http://forum.vodafone.pt/t5/Banda-Larga-Móvel/Vodafone-4G/td-p/46357/page/17

p
ara além...de a vodafone o confirmar...e não entendo porque é que há pessoas que inssistem em negar a PUR,quando toda a gente sabe que existe...tenham mais cuidado,pois vão induzir pessoas em erro,e era suposto estaREM todos do mesmo lado para ver se fazem alguma coisa em relação e esta fraude que é o 4G...

totita1986, o que vejo nos links que colocaste é PUR em 3G, não em 4G...
 
No site da Vodafone diz lá o seguinte:
- A Vodafone reserva o direito de aplicar medidas restritivas à utilização do Serviço de Banda Larga Móvel para todo o tráfego efectuado sobre a tecnologia 4G, caso se verifique uma utilização individual manifestamente excessiva face à média de utilização observada pelos demais Clientes, potenciando dessa forma a degradação da qualidade de serviço dos restantes ou a integridade da própria rede.
- A Vodafone reserva o direito de aplicar medidas restritivas à utilização do Serviço de Banda Larga Móvel, se o tipo ou volume de utilização de um cliente potenciar a degradação da qualidade de serviço dos restantes ou a integridade da sua rede. No âmbito destas medidas, e no que reporta ao volume de utilização, a Vodafone reserva o direito de, após verificado um consumo acumulado de 15 gigabytes no respectivo período de facturação mensal, reduzir temporariamente e até ao final desse período a velocidade de serviço disponível ao Cliente.
E quando eles dizem «medidas restritivas à utilização do serviço de banda larga móvel» referem-se a toda a banda larga,seja ela 2G;3G ou 4G.

Isto que fique bem claro,nada de mandar areia aos olhos dos outros.
 
No site da Vodafone diz lá o seguinte:

E quando eles dizem «medidas restritivas à utilização do serviço de banda larga móvel» referem-se a toda a banda larga,seja ela 2G;3G ou 4G.

Isto que fique bem claro,nada de mandar areia aos olhos dos outros.

ok, fica com as tuas leituras de letras pequeninas, e com o diz que disse, que eu fico com a minha realidade... :)
 
Eu não discuto a existência de um limite de tráfego. O que é impossível de perceber é este limite tão baixo comum a todas as operadoras.

É baixissimo sim, mas nos outros países ainda é pior. Banda larga movel como eles dizem é para utilização regular de trabalho, pouco mais.
Não concordo com isto nem de perto, tenho uma antena perto de mim, com 12Mbps de largura de banda, os clientes com trafego 'ilimitado' são alguns ainda, e a maior parte do tempo mesmo quando era os 100Gb, ela passava e passa mais de 70% do tempo com pelo menos 7-9Mbps disponíveis, sei porque fazia testes regularmente e conseguia aperceber-me disso. Mal empregada ligação, quando tenho em casa adsl a 3.5Mbps que demora tempos a sacar...lol

Mas eles fazem isto, mais, devidamente às cidades em que há muita gente e as antenas começam a ficar saturadas a partir das 5 ou 6 da tarde. Mas o que me intriga, porque só agora aplicar restrições tao baixas quando anteriormente conseguia-se fazer downloads a grandes velocidades e sem qualquer problema?
E claro, eles tão fartos de tar informados que é só insatisfação devido à PUR, mas os operadores mutuamente sabem que há esta limitação e tão-se minimamente a lixar para o que os clientes dizem. Procurem alternativas!! Visto que eles nem sequer abrem a boca oficialmente sobre isso.

Não percebo.
 
Última edição:
É baixissimo sim, mas nos outros países ainda é pior. Banda larga movel como eles dizem é para utilização regular de trabalho, pouco mais.
Não concordo com isto nem de perto, tenho uma antena perto de mim, com 12Mbps de largura de banda, os clientes com trafego 'ilimitado' são alguns ainda, e a maior parte do tempo mesmo quando era os 100Gb, ela passava e passa mais de 70% do tempo com pelo menos 7-9Mbps disponíveis, sei porque fazia testes regularmente e conseguia aperceber-me disso. Mal empregada ligação, quando tenho em casa adsl a 3.5Mbps que demora tempos a sacar...lol

Mas eles fazem isto, mais, devidamente às cidades em que há muita gente e as antenas começam a ficar saturadas a partir das 5 ou 6 da tarde. Mas o que me intriga, porque só agora aplicar restrições tao baixas quando anteriormente conseguia-se fazer downloads a grandes velocidades e sem qualquer problema?
E claro, eles tão fartos de tar informados que é só insatisfação devido à PUR, mas os operadores mutuamente sabem que há esta limitação e tão-se minimamente a lixar para o que os clientes dizem. Procurem alternativas!! Visto que eles nem sequer abrem a boca oficialmente sobre isso.

Não percebo.

Houve pessoas que levaram o caso até a Deco , que optou por não ir a tribunal nem reclamar junto do IPC por não haver queixas suficientes...

Abc
 
Hoje o upload subiu e muito aqui

2303526086.png
 
Mudei- me recentemente de casa e devo dizer que estou completamente desiludido com a cobertura 4G em Coimbra, saí de uma zona fora de Coimbra (Mealhada) que oscilava entre os 40-50 megas, para chegar aqui e nem ter 1 mega LOL ontem bateu os 15-16, hoje desde as 17h não passa de 1-2 megas.

Enfim.

Espero ansiosamente pela fibra, já que anda ai publicidade em força pela cidade é bom que seja alguma coisa de especial.
 
o totita so esta a dizer que fazem pur com medo que vôces adiram e a net dele fique mais lenta, a VDF é igual a NOS no 4G é ilimitado só o 3g e que e limitado:P
 
Back
Topo