1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Medida exacta das guia no Photoshop

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por Crixus Tuga, 30 de Dezembro de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 1637)

1. Crixus Tuga

Crixus Tuga Power Member

Boas, estou a trabalhar num projecto de Photoshop que não foi criado por mim. Precisava de saber as medidas exactas das guias que estão nesse projecto. Já tentei ver em pixeis e em mílimetros, mas não dá número certo com nenhuma dessas medidas.

O que precisava de saber era, por exemplo, seleccioanando uma guia o programa me desse o valor exacto (ex. 8,642 cm), porque precisava de redimensionar o projecto e o valor das guias dava-me bastante geito.

Já agora, actualmente uso a versão CS6, que poderá ter ou não alguma ferramenta que me indique esses valores.

Cumprimentos

2. Zion Linguist

Zion Linguist Power Member

Ao teres o rato posicionado no projeto tens uns indicadoreszitos por cima das réguas q te diz 'a quantas andas', se bem q penso q n seja propriamente isto q estejas á procura

3. Crixus Tuga

Crixus Tuga Power Member

Boas, mas as coordenadas não me indicam exactamente qual é a posição da guia. Quando ponho o cursor em cima dá-me uma posição aproximada mas não a real.

Cumprimentos

4. Zion Linguist

Zion Linguist Power Member

Mas quando tu colocas as guias elas ficam alinhadas conforme a régua.

5. Crixus Tuga

Crixus Tuga Power Member

Boas, mas quando tem algarísmo décimais e centésimais não especifica qual é o valor. Por essa razão é que precisava de saber qual os valores exatos.

Cumprimentos

6. artificiaL+

artificiaL+ Power Member

Windows - Info
    Depois é só meteres o cursor por cima da guide e veres o valor.

Para ter a certeza que tás com isso em CM, vais ali ás opções onde marquei com o circulo pequeno, clicas panel options, e em mouse coordinates mete CM.

7. Crixus Tuga

Crixus Tuga Power Member

Obrigado aos dois. Era mais ou menos o que o raal estava a dizer. Em princípio deve dar assim. Eu estava a ver isso em pixeis. Eu ampliei o projecto ao máximo, ficando os pixies todos separados e assim foi mais fácil de conseguir ver a medida nas réguas.

Cumprimentos

8. mags

mags Power Member

basicamente o photshop é muito limitado nisso e é uma "duvida" muito comum. não custava nada ter um sistema de réguas como o illustrator...
    basicamente obriga quase andar a fazer as coisas a "olho"

Partilhar esta Página