1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Medidas do Capilar

Discussão em 'Cooling' iniciada por VoRtAn_MaDgE, 10 de Novembro de 2005. (Respostas: 11; Visualizações: 1329)

1. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Bem cada dia k passa leio mais sobre o phase change e começo a ter umas luzecas...***** dia inda m aventuro nem k saia uma ganda bosta, mas sem tentar nc s aprende nada como costumo dizer...kd o caga ouviu isso foi logo aprender a apanhar no pacote:D

Quanto á dúvida, keria saber se estas medidas têm nexo ou não...s é k existe alguma tabela por onde nos possamos regular...

"For R404A/R507:

Using a center point of 150 watts load I would guestimate 10 feet (3 M) of .028 inch (.7 mm) cap tube.

For each increase of 15 watts, I would shorten the cap tube by 1 foot (30 cm).

For each decrease of 15 watts, I would lengthen the cap tube by 1 foot (30 cm).

Then for R22/R290 (propane) shorten 1 foot (30 cm).

For .026 cap tube, multiply by .7.

For .031 cap tube, multiply by 1.6.

It is best to stay between 5 feet (1.5 M) and 16 feet (5 M), with center range of 10 feet (3 M) being ideal."

2. sl4ck

sl4ck Power Member

essa dica é do gary loyd do XS, melhor que isso do ponto de vista geral e sem experiencia própria duvido k arranjes, talvez o ricky possa indicar algumas tolerancias e variantes que possam implicar a fugida a essa regra, como compressor(HP), etc...

já tenho um txt c\ isso traduzido a algum tempo, não tou em casa, já posto isso quando chegar, para os k teem mais dificuldades no ingles :)

3. sl4ck

sl4ck Power Member

+/- traduzido:

só não percebo uma coisa:

se .031 é mais largo que .028 e multiplica-se por 1.6 para achar a equivalencia, porque é que .026 é mais estreito que .028 e tb se multiplica (.7) ??

Última edição: 10 de Novembro de 2005
  4. xBoShY

xBoShY Power Member

Quando multiplicas por 0.7, o comprimento do capilar será reduzido (é o pretendido, visto k é mais restrito)
    Quando multiplicas por 1.6, o comprimento do capilar será maior (como o capilar é menos restrito, dás-lhe mais comprimento)

Abraço

5. sl4ck

sl4ck Power Member

6. |RickY|

|RickY| OC Legend

xboshy: mais comprimento, mais restrito, menos comprimento menos restrito

7. xBoShY

xBoShY Power Member

Sim, eu sei :).

Apenas lhe fiz o esquema relacionando as larguras.

Abraço

8. |RickY|

|RickY| OC Legend

ha ok, agora ja se percebe com o edit :D

:)

9. Morto

Morto Power Member

thanks tb aprendi e isso era uma das minhas questões =)

10. Elvas

Elvas Power Member

Segundo essas contas e afinando uma para os 180W

dava 180-150 = 30 w => reduzir 60cm

para capilar 0.8 k é o k eu arranjo fica 2.4*1.6=3.84m

nao será muito?

11. |RickY|

|RickY| OC Legend

começa com isso e vai tirando se não aguentar carga, de ***** forma 180w ja é uma carga do camando

12. Elvas

Elvas Power Member

tb n e preciso tar a -5000000000ºc :D s interessava manter uma temperatura baixa mas que aguentasse bem... um winchester 1.6/1.7 deve mandar knts w?

Partilhar esta Página