1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Medidas Motherboard - Help

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por skatalize, 3 de Junho de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 832)

1. skatalize

skatalize Power Member

Boa noite,

Sabem dizer-me se a distancia a que se situa uma slot pci-e 16x é igual em todas as motherboards ATX?

Pretendo mudar de caixa mas como tenho uma ASUS GTX570 esse factor preocupa-me para nao embater no compartimento por cima dos discos.

Obrigado.

PS: a caixa será uma Cooler Master Storm Enforcer

2. iwolf

iwolf Power Member

a distância!? a distância da pci-e nada tem a ver com as gráficas caberem dentro das caixas... tem sim a ver com as caixas....

A Storm Enforcer está preparada para as gráficas de grandes dimensões... logo não terás problema algum...

3. skatalize

skatalize Power Member

dimensoes em comprimento. Mas será que a sua posição na minha placa em relação à caixa nao acerta no modulo das drives dos DVDs? Porque este modulo nao é amovivel mas sim o dos discos...

4. 1NOM155

1NOM155 Power Member

Vê se esta imagem te ajuda, link da pagina do fabricante.

5. skatalize

skatalize Power Member

nao ajuda muito porque nao sei que motherboard está na imagem.

se calhar nao me expliquei bem e passo a reformular a minha pergunta:

A posição do slot PCI-e 16x para colocar a grafica numa motherboard é a mesma em todas as motherboards tamanho ATX? Como sei que a grafica na minha P5Q3 nao fica posicionada mais acima e embate contra o modulo dos DVDs?

Help.

6. boyka82

boyka82 Power Member

Boas skatalize não tens qualquer problema eu já tive essa caixa com a board Maximus IV Extrem-Z (e-atx) com a minha gtx 580 no slot slot PCI-e 16x
    e coube sem ter que mexer na cage dos HDD´S e nas drives de certeza quase absoluta que não vai tocar nelas...

Se ainda assim tiveres dúvidas mede a tua board do topo ao primeiro pci-e que eu comparo com a minha, apesar de já não ter essa caixa ainda tenho a board
    e se isso te deixa mais descansado...

Última edição: 10 de Junho de 2012
  7. skatalize

skatalize Power Member

Olá!

Porque mudaste de caixa?

8. boyka82

boyka82 Power Member

Apenas porque porque a minha board é uma extended-atx e tapava quase na totalidade os buracos para passar os cabos da PSU, e optei por uma maior para ter margem para upgrades futuros!
    A storm enforcer é maneirinha para o preço que custa... e considero-a uma boa aposta relação qualidade/preço, a tua GTX vai ficar quase encostada ás cages dos discos mas se não gostares de ver
    podes tirar uma cage como mostra a imagem que o 1NOM155 disponibilizou!

9. skatalize

skatalize Power Member

Sim ja tinha visto esse aspecto mas no entanto falha na ventilação.

Quanto a medidas também já tirei a seguinte conclusão: se repararmos na caixa, onde começam as portas traseiras, é onde acaba o modulo dos Dvds.

Estive a comparar com a Corsair 500r e fiquei mais satisfeito porque tem vantagens relativamente à storm enforcer e apenas 1 defeito (n importante):
    - tem ventoinha na lateral para arrefecer a grafica
    - dá para colocar ventoinha na base
    - dá para colocar 2 ventoinhas no topo

Esqueci-me de mencionar que o principal objectivo de trocar a minha cooler master 332 é precisamente a ventilação pois antes do tempo mais quente ja sentia a caixa demasiado quente encostando a mão na lateral.

No entanto também acho fixe ficar com mais espaço pelo mesmo motivo que mencionaste, upgrades etc.

PS: o defeito é a torre ser maior :x (mas acho necessario)

Partilhar esta Página