Medidas Motherboard - Help

skatalize

Power Member
Boa noite,

Sabem dizer-me se a distancia a que se situa uma slot pci-e 16x é igual em todas as motherboards ATX?

Pretendo mudar de caixa mas como tenho uma ASUS GTX570 esse factor preocupa-me para nao embater no compartimento por cima dos discos.

Obrigado.

PS: a caixa será uma Cooler Master Storm Enforcer
 
a distância!? a distância da pci-e nada tem a ver com as gráficas caberem dentro das caixas... tem sim a ver com as caixas....

A Storm Enforcer está preparada para as gráficas de grandes dimensões... logo não terás problema algum...
 
dimensoes em comprimento. Mas será que a sua posição na minha placa em relação à caixa nao acerta no modulo das drives dos DVDs? Porque este modulo nao é amovivel mas sim o dos discos...
 
nao ajuda muito porque nao sei que motherboard está na imagem.

se calhar nao me expliquei bem e passo a reformular a minha pergunta:

A posição do slot PCI-e 16x para colocar a grafica numa motherboard é a mesma em todas as motherboards tamanho ATX? Como sei que a grafica na minha P5Q3 nao fica posicionada mais acima e embate contra o modulo dos DVDs?

Help.
 
Boas skatalize não tens qualquer problema eu já tive essa caixa com a board Maximus IV Extrem-Z (e-atx) com a minha gtx 580 no slot slot PCI-e 16x
e coube sem ter que mexer na cage dos HDD´S e nas drives de certeza quase absoluta que não vai tocar nelas...

Se ainda assim tiveres dúvidas mede a tua board do topo ao primeiro pci-e que eu comparo com a minha, apesar de já não ter essa caixa ainda tenho a board
e se isso te deixa mais descansado...
 
Última edição:
Apenas porque porque a minha board é uma extended-atx e tapava quase na totalidade os buracos para passar os cabos da PSU, e optei por uma maior para ter margem para upgrades futuros!
A storm enforcer é maneirinha para o preço que custa... e considero-a uma boa aposta relação qualidade/preço, a tua GTX vai ficar quase encostada ás cages dos discos mas se não gostares de ver
podes tirar uma cage como mostra a imagem que o 1NOM155 disponibilizou!
 
Sim ja tinha visto esse aspecto mas no entanto falha na ventilação.

Quanto a medidas também já tirei a seguinte conclusão: se repararmos na caixa, onde começam as portas traseiras, é onde acaba o modulo dos Dvds.

Estive a comparar com a Corsair 500r e fiquei mais satisfeito porque tem vantagens relativamente à storm enforcer e apenas 1 defeito (n importante):
- tem ventoinha na lateral para arrefecer a grafica
- dá para colocar ventoinha na base
- dá para colocar 2 ventoinhas no topo

Esqueci-me de mencionar que o principal objectivo de trocar a minha cooler master 332 é precisamente a ventilação pois antes do tempo mais quente ja sentia a caixa demasiado quente encostando a mão na lateral.

No entanto também acho fixe ficar com mais espaço pelo mesmo motivo que mencionaste, upgrades etc.

PS: o defeito é a torre ser maior :x (mas acho necessario)
 
Back
Topo