Medidor de energia Tomada - Termoacumulador

A Bulgária pertence à união europeia desde 2007,logo não tens o risco de ir à alfandega.

Ainda não tenho na minha mão.
Fiz a encomenda no black Friday, e ela já foi despachada ontem ou na segunda feira.
Comprei dois packs de shelly 1 e 2.5.
Mas também devia de ter comprado uns desses que queres..
Fica para a próxima.
Comprei estes agora para quando o electricista andar a instalar os interruptores, o instalar para eu ver como se faz xD

Quando falaste ali pensei que mandaste vir da China.

Queria 1 para ligar à tomada, relação preço qualidade.

Se der para ligar à net melhor :)
 
Numa busca rapida o shelly plig S será p mais indicado visto que consigo ligar à net.

Se souberem de outro com as mesmas características e no minimo com 2500w digam sff.

Obrigado a todos pela colaboração;)
 
Alguns são BT ou zibbee ou outro, têm de se ligar a um gateway e esse sim se liga por Wi-Fi e dá para aceder fora de casa.

Pois, vou ao ip: 192.168.33.1 no caso da shelly e faz-se a configuração.

Tem mais baratos aki e ali, mas são baratos demais, compro 4 pelo preço de 1 shely plug S, e isso faz sentir que alem de muita coisa ser feita na China, à chinês bom, e chinês que é dinheiro deitado fora, porque dali a uns meses avaria.

Tem sensores de movimento para iluminação que queria mandar vir custam cerca de 8€ media entre sites via china, mas compro numa loja de eletrônica o mesmo tipo de sensor por 12 a 15 € com 2 anos de garantia. São coisas diferentes.

O mesmo se aplica aos que vem ali, e os que vem daqui, posso estar enganado, diz o que achas :)
 
É isso mesmo, apenas com acesso pela net/app, com direito a gráficos, calendário para ligar/desligar etc.

Muito útil para estar sempre ligado a um termoacumulador

Quando dizes que é muito útil para estar sempre ligado a um termoacomulador, é só para ver os consumos ou para ligar e desligar, tipo, dias de trabalho liga às 5h e desliga as 8h e tarde liga ás 16 e desliga as 24h.
 
Última edição:
Viva,

Alguem tem um termoacomulador ligado a uma tomada inteligente faz este On/Off para poupar energia, compensa?
Ou visto que a água também vai arrefecer mais no tempo que vai estar desligado, o que vai fazer com que a resistência fique ligada mais tempo no arranque?
 
Ambas.

Fica mais tempo ligado, mas é mais eficiente quando tens bihorario, os próprios cilindros são bem isulados, não perdem muito quando não estão a ser usados, especialmente os que têm ou se instalares uma válvula thermostatica.
 
Atualmente não tenho.

Compensa pouco, compensa mais quando estas em bihorario como disse que é para retardar o arranque, como por exemplo queres tomar banho dentro do horário fora de vazio, mas não queres que ele arra que logo para compensar o que estás a gastar.
Assim atrasar o arranque.

Para quem não têm no horário e para um cilindro bem isolado, penso que não se justifique.
 
Atualmente não tenho.

Compensa pouco, compensa mais quando estas em bihorario como disse que é para retardar o arranque, como por exemplo queres tomar banho dentro do horário fora de vazio, mas não queres que ele arra que logo para compensar o que estás a gastar.
Assim atrasar o arranque.

Para quem não têm no horário e para um cilindro bem isolado, penso que não se justifique.

O que achas dos esquentadores elétricos?

Eles funcionam com pouca pressão de agua, menos de 1 bar?
Tenho o termoacumulador, é bom e aquece relativamente rápido, mas funciona com a pressão de um depósito em queda uns 5 metros.

Já os esquentadores a gás não, prexisam de 1.5 minimo, tive a procurar na net e nao consigo ver o mínimo de pressão dos esquentadores eletricos, nem nos pdfs.
 
Qual é o problema da pressão?

Tenho água da companhia mas gasto pouco.

Vem do poço para um depósito, logo não por gravidade não tem muita pressão, se lhe meteste por exemplo um esquentador a gás não iria funcionar porque não tem sequer 1.5 bar.
Para dar um exemplo meti uma bomba UPA de fluxo para as máquinas de roupa e loiça, que tem dá 1.5 a 2 bares.
Foi eu que vi essa solução e disse ao picheleiro, pois se meteste uma bomba de ataque ia fazer barulho.

Já ouve uma fuga de água, motor do poço e passadores fechados, forçou algum tubo, isto à uns 5 anos. Nao queria arriscar, se nao depois o trabalho e dinheiro em partir paredes era muito maior.

O termoacumulador esta bem e ainda não senti falta de água quente, agora veremos na conta.

Mas tenho que meter umas tomadas inteligentes, pois é, AC, termoacumulador, máquina de secar roupa, isto todos os dias. Acho que terei que meter pelo menos no termo e na secadora.
 
Os equipamentos da Shelly são vendidos em Portugal em lojas físicas.

Edit: Ok, vi agora que o nome da loja fica censurado. Alguma maneira de eu poder ajudar sem ser punido por isso? :X
 
Mas tenho que meter umas tomadas inteligentes, pois é, AC, termoacumulador, máquina de secar roupa, isto todos os dias. Acho que terei que meter pelo menos no termo e na secadora.

Eu também tenho uma tomada inteligente no termoacumulador e em que estou a monitorizar os consumos.

Está no link abaixo e custam 2 tomadas 19,19. São de boa qualidade e dá para ter as estatísticas dos consumos por dia, por mês. Tem temporizador e dá para efetuar programações das horas em que o queres ligado ou desligado.

https://www.amazon.es/dp/B07CDCYLQ6/ref=nosim?tag=zwame00-21
 
Pela casa tenho todas as tomadas da Tp-Link. Uns modelos anteriores (HS-100) não faziam leitura de Watt, mas os modelos mais recentes (HS-110) fazem e oferecem estimativas de funcionamento e consumos diários/semanais/mensais.

Tenho uma na tomada onde está o termoculador; e dá bastante jeito. Tendo bi-horário, apenas ligo durante a noite, depois uma rotina do Google Home desliga-a sempre às 7h da manhã caso esteja ligado. O meu filho, por exemplo, se for à dos avós também tem o hábito de ligar pela app, durante a noite, e sei logo que vai querer tomar banho no dia seguinte quando chegar a casa.

Ainda assim, outra alternativa é utilizar uma pinça amperimétrica. É o que sempre utilizei para fazer medições do consumo de eletrodomésticos, ou ver e havia alguma "fuga". Há umas relativamente baratas e têm a mais valia de se ir ao quadro elétrico e conseguir ver o consumo de aparelhos que não conseguimos, facilmente, utilizar smart plugs devido ao difícil acesso; ex: placa elétrica, forno, ar condicionado, etc.

pinca-amperimetrica-digital-dt-266~492.jpg
 
X2 aqui tenho várias tomadas Tp link pela casa. Umas Hs100 e uma Hs110 que está ligado na resistência do depósito acumulador solar. Tb tenho bi horário em que uso para a resistência, máquina Lavar loiça e secar roupa.
A resistência Para aquecer os 300lts a 50graus, gasta me diariamente (nesta altura) +-0,33€. 0,103€ o kw/h no vazio.
 
Eu também tenho uma tomada inteligente no termoacumulador e em que estou a monitorizar os consumos.

Está no link abaixo e custam 2 tomadas 19,19. São de boa qualidade e dá para ter as estatísticas dos consumos por dia, por mês. Tem temporizador e dá para efetuar programações das horas em que o queres ligado ou desligado.

https://www.amazon.es/dp/B07CDCYLQ6/ref=nosim?tag=zwame00-21
Olá,

Alguém saberia dizer-me se conseguimos saber com este tipo de tomadas inteligentes, o consumo por dia em determinada hora?
 
Back
Topo