Medidor de energia Tomada - Termoacumulador

Boa tarde, tenho um termoacumulador de 300L de 2000W. Estou a pensar em comprar a tomada inteligente da TP Link Tapo P100 para o controlar, mas não sei se esta tomada é aconselhável para este aparelho! No site da TP link diz que esta tomada é de 2300W e 10A. Posso usá-la no meu termoacumulador? Obrigado.
 
Boa tarde, tenho um termoacumulador de 300L de 2000W. Estou a pensar em comprar a tomada inteligente da TP Link Tapo P100 para o controlar, mas não sei se esta tomada é aconselhável para este aparelho! No site da TP link diz que esta tomada é de 2300W e 10A. Posso usá-la no meu termoacumulador? Obrigado.
10A para 2000w eu não arriscava o melhor é 16A. Mete um shelly 1 ou 1pm que mede os consumos e se comprares o addon tambem a temperatura e depois podes fazer automações de controlo na aplicação.
Um aparte, mete uns paineis FV e aqueces essa agua de borla.
 
@Hugo Pavao eu tenho um depósito com 300l e no inverno tb uso uma resistência de 2kw para aquecer as AQS e tenho uma tomada TP LInk HS110. Tem 16A e mede os consumos e liga-se por wifi.
Obrigado pelo Feedback. Eu falei com o tecnico que cá veio instalar o termoacumulador e perguntei lhe se a tomada de 10A e 2300W seria suficiente para ligar o meu termoacumulador e ele disse que sim, sem problema! Como o controlo de consumo não me faz diferença vou então comprar a tomada tp link Tapo P100 e sempre poupo algum.
 
@rjSampaio não era no sentido de andar a ligar e desligar, bem pelo contrário. Eu no meu, está programado apenas das 05h00 às 07h00, todos os dias e é suficiente para a resistência se desligar aos 50 graus e aguentar acima dos 44graus até ao dia seguinte., repetindo se o ciclo.
 
O medidor de consumos não é um must have, mas por 3 ou 4euros de diferença, acho que vale a pena, só isso.

Essa é a forma final que cheguei, após alguns testes e o medidor de consumos foi importante. E ainda é, pois diariamente posso consultar se a resistência trabalhou ou não e quantos kwh gastou no dia, na semana e no mês.
 
Back
Topo