MediEvil alike

rodaco

Power Member
Boas!
Esta thread é para quem jogou e gostou de MediEvil ou MediEvil 2.

Há meses passei o MediEvil 1 (grande falha não o ter feito há uns anos) e agora estou em vias de completar o MediEvil 2. Adoro os dois jogos. Acho que o enredo do 1 é melhor, mas o 2 está melhor conseguido a nível de puzzles e gameplay em geral.

Agora: qual/quais o(s) jogo(s) que existe(m), para PS1 ou PS2, que tenha(m), se é que é possível, muito a ver com o MediEvil? O tipo de história, puzzles, gameplay. Ou seja, quem gostou de MediEvil, existe algum jogo que vos tenha agradado como o MediEvil?

cumpz
 
Adorei o jogo também, mas eu tenho-o desde 1998! ^^

Ora bem, mais jogos... Hum...
Dessa altura eu tenho imensos jogos de Plataformas, mas MediEvil foi único...
Podes arranjar alguns de plataformas muito idênticos, mas vai ser impossível juntar algum jogo a MediEvil porque foi único.

Spyro (3 títulos que adorei)
 
On-topic, eu adquiri, à coisa de uns dias, o MediEvil para a PSone, acho que um BigMac é mais caro do que o que paguei por ele :D
Não joguei muito, o que me apanhou a atenção foi o Oddworld: Abe's Odissey que também foi quase que roubado, mas, pelo pouco que pude jogar achei-o bastante engraçado e o ambiente muito bem conseguído, infelizmente o meu conhecimento de plataformas para a PS2 é muito limitado, só tenho o Jak 3 :(

Logo, irei gostar de saber o que é que muitos consideram como jogos parecidos com o MediEvil :D
 
Última edição pelo moderador:
btw. vi o MediEvil 2 a 6 ou 7 euros, não sei se valerá a pena. mas ainda mais importante é saber se dá para escolher a lingua do jogo. se só der em alemão (por ser comprado na alemanha) não sei se compro
 
Eu tenho o MediEvil 2 localizado em italiano, espanhol e francês. Gostava de ter a versão original, mas por acaso, a portuguesa está bem decente, até me surpreendeu (especialmente o gajo que dá voz ao Palethorn lol).

E sim, por esse preço, vale bem a pena.
 
Eu dei-me ao trabalho de completar o MediEvil 1 e 2 para PS1, a 100% :D
Os jogos são muito bons... Tambem joguei muito o MediEvil Ressurection para PSP que na minha opinião, não está nada mau.
Agora, uns parecidos com esses... Não é fácil encontrar... O personagem principal e a história, fazem destes jogos únicos.
Só se fores para um género plataformas... mas nunca vais encontrar aquele gostinho à MediEvil.

Para puzzles, sem dúvida, Oddworld: Abe's Odysee e o Oddworld: Abe's Exoddus. São ambos excelentes, muito engenhosos e divertidos. Só o facto de puderes entrar dentro do corpo do teu enemigo, controlá-lo e depois andar a matar os teus companheiros ou simplesmente, andar a falar com eles é espectacular.
O Oddworld: Abe's Odysse ainda consegui salvar os 99 companheiros, mas no Oddworld: Abe's Exoddus, são 300 se não me engano, e como não usei nenhum guia, não consegui encontrar todos os sítios secretos onde eles estavam para os salvar...

Bons vícios... bons tempos :)

Cumps
 
nao sbia k havia medievil em portugues... eu joguei os 2 mas gostei mais do 1.
Agora do mesmo genero do medievil tens spyro(1), crash bandicoot(2,3), abes(1,2) Tombi...
nao me recordo bem.. pa ps2 ja nao sei mesmo, acho k nunca joguei do genero nela..
 
Ah, Medievel era mesmo um jogo lindo, pela publicidade na TV dava a entender que era um jogo de terror, fiquei pasmado em ver que era um jogo com um grande humor. Depois o 2 em Portuga....espetacle.

Realmente, não sei porque a Sony deixou a série em "águas de bacalhau", até a sequela na PSP.
 
Crash Bandicoot já passei e tenho os dois que considero os melhores da série: o 2, Cortex Strikes Back, e o 3, Warped. O 1º foi um aquecimento para aquilo que seriam os dois seguintes.

Spyro é um caso a considerar. Já joguei há uns anos, e gostei.

Tenho aqui o Abe's Oddysee parado. Porquê? Porque queria salvar os gajos todos sem ir a um guia e não estava a conseguir passar uma parte mesmo no início. Tenho de lhe pegar então, dar mais uma hipótese (foi o primeiro jogo que joguei na PS1:p)
 
Estou a jogar o 1 jogo para a PS1 e tambem estou a adorar. Já tinha comprado o Resurrection para a PSP mas estou-me a divertir mais a passar esse.

CumpS
 
Para os que gostaram/gostam de Oddworld: Abe's Odysee têm que experimentar o segundo, Oddworld: Abe's Exoddus, na minha opinião está bem melhor e ainda neste podem controlar as Paramites e Scrabs( quem jogou o primeiro sabe o que é)

Os sitios secretos são razoavelmente "fáceis" de encontrar *cough ...garrafas...cough*
 
Para os que gostaram/gostam de Oddworld: Abe's Odysee têm que experimentar o segundo, Oddworld: Abe's Exoddus, na minha opinião está bem melhor e ainda neste podem controlar as Paramites e Scrabs( quem jogou o primeiro sabe o que é)

Os sitios secretos são razoavelmente "fáceis" de encontrar *cough ...garrafas...cough*

São fáceis, esses das garrafas... porque o resto... conseguiste salvar os 300 gajos? Sem guia? :P

Eu ainda me lembro dum secreto que tinhas que saltar para um buraco onde supostamente, morres... porque é um buraco como os outros, onde se falhas o salto, cais e morres... mas naquele buraco em específico, naquele sítio, tinhas de saltar para o buraco e depois cair dentro dum tunel!

Escusado dizer que depois de descobrir esse secreto (sem querer), comecei a cair em todos os buracos de própósito à procura de mais secretos... LOL
Muitas vezes morri eu nesse jogo à procura de secretos...:lol:

Cumps
 
São fáceis, esses das garrafas... porque o resto... conseguiste salvar os 300 gajos? Sem guia? :PCumps

Na terceira vez que passei o jogo consegui os trezentos, sim sem guia, mas apesar disso aparece sempre que não salvaste todos. Basta ver o que disse e não precisas de te atirar em todos os buracos, pois os sitios secretos têm todos algo que os identifica, coisa que cedo começas a perceber.
 
Back
Topo