Medir o Watt's do pc!!

Freixo_Espada_C

Power Member
Ola a todos, sera que alguem me podia explicar como é k posso medir os cujos ditos watt do hardware do pc para dps comprar uma devida fonte de alimentação?
é uma das minhas grandes duvidas, é k para que comprar uma fonte de 600W quando so preciso de uma de 450W!?

imaginemos um pc com as seguintes configurações:
i7 920
p6t deluxe
hd 4870X2
4gb ddr3 1333
disco 1T
gravador de dvd's
mais umas 3/4 fans

que fonte deveria comprar?!

agora de adicionar a esta configuração + 4gb de ram + uma hd 4870X2 + um gravador bluray que fonte usar?

alguem me podera esclarecer esta duvida?

desde ja o meu obrigado!!
 
Assumindo que possa ser o teu futuro sistema:
- no mínino uma fonte de 650w reais, tipo a corsair 650, ou outra;
- não percebo os 4 Gb de DDR3, uma vez que essa board trabalha muito melhor com triple channel, logo 3 ou 6 GB, ainda que seja possivel só os 4.
 
mfso desde ja o obrigado pela resposta.
essa parte da ram ainda esta pendente, e como bem disses-ts talvez sera o proximo investimento, por isso a minha duvida da fonte de alimentação, é saber se comprando uma de 750W me aguente com este sistema, e futuramente uma adição de outra grafica igual e mais ram, que neste caso como disses-ts a board funciona melhor em triple channel, ou seja agora com 3gb e futuramente com 6gb, e dps estou em pensar em comprar antes a rampage II extreme, a p6t deluxe.

thks
 
primeiro antes de Watts, pensa numa fonte de boa qualidade ( OCZ, Enermax, Crossair, Antec, etc)

Depois o numero de Amperes nos canais de 12V e 5V, é o próximo passo a considerar. Quantos maior o numero melhor.

No caso do meu PC, tenho um Q9300, 4GB DDR2, 5 Discos, 1 drive óptica, uma 8800GT e 3 ventoinhas de 120mm ligados a uma Enermax de 500W e está super estável. Ligo um multímetro à fonte e não tem oscilações significativas.

Outro factor importante, o peso.
Heavy is good, heavy is reliable. If it doesn't work you can always hit them with it.
 
estava a pensar comprar uma NOX

Nox :grumpy::grumpy::grumpy:
Ainda que sejam mais caras, se puderes aposta numa de maior qualidade, com rendimentos acima de 80%, tipo corsair, pc power, ..., não esquecendo e como disse o user "marabyte", o nº de amperes por canal.

Acho que 750w te chegam, mas não sou o mais indicado pare te afirmar isso com certeza.
 
Back
Topo